120L ..a tornar.se habitat para fundos\gatos


bobby

Recommended Posts

o aqua esta em funcionamento a 4meses

 

100c X 40a X30l

 

FILTRO filtro biologico interior.. 300l\h biofibras \la \ceramicas

substracto marca jardinland

iluminação 25w

flora vallisnerias americanas \fetos

 

fauna

corydoras variadas \synodontis decora e 2euptera\platydora \labeo bicolor \ 2colisas ana. \pleco leopardo 5cm \ cobras-kuhli \ plecos.borboleta.. .etc..

 

decoração tronco grande\pequenos\pedras

 

FOTOS http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&album=1945

 

sao estes os valores:

ph 7.5 \7.8

nitrinos 2 m\l

nitratos nao sei do teste---

TPA: 2 garrafoes 5 L por semana....

 

:music_singguitar: tenho pesquisado o que ha por aqui sobre gatos, outros forums e varios videos de aquas mais inclinados para o 'fundo'

queria conselhos praticos ..

tocas e esconderijos

boa oxigenaçao.. ou seja.. boa corrente

gostam de ph rondar 7.5 (maior parte)

!!acho que devo comprar um filtro melhor..ou seja uma bomba mais potente..

comprar tambem ceramicas com maior capacidade...

tudo isto porque sao uns porquinhos...lol (ao contrario dos gatos normais )

DIGAM COISAS PESSOAL!!!

obrigado!!

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FILTRO filtro biologico interior.. 600l\h ((n tenh certeza da potencia)

biofibras \la \ceramicas (bastante usadas as ceramicas pode ??)

 

Já que vais por aquário no quarto, opta por um filtro eheim externo, com um caudal 5x superior. Penso que o EHEIM CLASSIC 2215, servirá perfeitamente . Se estiveres a pensar no futuro, por mais 20€ compras o modelo seguinte, que te dará uma capacidade para um aquário de 200l. EHEIM CLASSIC 2217. Coloca cerâmicas boas, pois é uma mais valia. SERA SIPORAX, tem uma capacidade 34 vezes maior que as outras.

 

iluminação lampada comprida 25w (ou nao..depende do decorrer..)

 

Precisas de mais iluminação. Creio que para um aqua bem plantado, 1w/L aconselhado

 

 

fauna JA EXISTENTE :thumbup3: estes peixes estao num 40 L ph de 7.1

1 OSCAR tigre 10cm (ja come na mao):)

1 sinodontis (..esquecime do apelido do gajo)

1 labeo bicolor 6\7cm (ma favorite!)

QUERO|PONDERO: 2\3 goramis

peixes gato primitivos e lindos que me apareçam

cardume de barbos sumatra 5\6

comedor(s) de algas

(...)

Má combinação de peixes. O Oscar, é um peixe predador. Os barbos serão um petisco para o Oscar e o comedor de algas fico na dúvida. Os peixes gatos, crescem muito. Os GOURAMIS crescem ainda mais.. Neste momento, os 3 peixes que já estão no aqua de 40L, quando adultos, ficarão "apertados" no novo aqua de 120L, por isso considera a compra de novos peixes, ou novo aqua...

 

decoração um tronco massivo (que me vai tirar muita litragem) \ comprado na loja mas era p'repteis

troncos pequenos fundo com musgo\anubias

Godos e outas pedras maradas

UM BUDA DE MADEIRA!!!!? :-D (ainda nao comprei)

(background do aqua cartao preto)

 

Sobra água para por os peixes?

 

parametros da agua (em principio é claro)

26\27gº

ph 7.0 (variando ate 7.5)

 

Vai baixar com o tronco e com as plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas ma friend!

Tive a dar uma olhadela, pa eu adoro o efeito que as valisnerias dao , sao mesmo espectaculares, talves esse areao te esteja a roubar um pouco a litragem.

Olha, tas a plantar as valisnerias com o balde que vem nelas? olha que acho k isso é pa tirar.

Quanto ao resto é isso tenta por um troncozito e ta aí um aqua á maneira.

cumps e abraço :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A iluminação é fraquita.

 

Sabes os kelvins da lâmpada?

 

Em relação aos peixes, já te aconselharam.

 

O filtro, realmente um melor que um interior era bastante bem vindo .

 

A menos que aumentes a calha vais ter sempre dificuldades com as plantas.

 

Opta por plantas de baixa luz, parvula dizem que é bom com baixa luz (plantei hoje a minha), e depois tens os fetos e as anubias e tal.

 

OLha outra coisa tu nao deves ter substrato fértil.

 

Ou seja, com o aquário sem estar populado e sem substrato fértil é provavel as plantas estarem sem "alimento".

 

Se não, aponto a falta de luz para essas valis a morrer.

 

Junto claro, com a falta de nutrientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te disseram alguns problemas neste aquário: demasiados peixes para o futuro aquário (porque não metes os três que o inexperiente já falou no grande e deixas os outros no aquário de 40 litros...do mal, o menos...); luz MUITO fraca (deves ter entre 0,5 e 1 watt por cada litro de água, tens menos de 0,25...duplica ou triplica isso); o substrato não deve ser fértil (se fosse, terias dito, pois terias visto por isso, das duas uma, ou trocas de substrato ou arranjas fertilizante, pessoalmente, trocaria o substrato, uma vez que ainda só tens um peixe no aqua); relativamente aos valores, significa que vais a meio do ciclo de azoto: agora os nitritos vão ter que ir a zero e esperas que os nitratos baixem mais um pouco, para colocares o próximo peixe.

 

Toma atenção que os barbos e os gouramis são peixes de águas ácidas e não alcalinas, que é o teu caso. E mesmo os outros peixes, vivem em óptimas condições em pHs mais baixos que o que tu tens agora. Mas como ainda vai baixar com o tronco (não te esqueças de fazer bem o tratamento).

 

Não sei se tens mais alguma dúvida específica...Se sim, é só apitares...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ai pessoal antes de mais.

sim essa 1a opiniao foi bem ponderada ja..... em termos de fauna etc ja estou bem mais ciente do que quero.. e ja nao ha oscar..

para ja sao so um sinodontis e um labeo bicolr (que ja os tinha)

substracto tenhu!! jardinland!! é fertil mas claro que qualidade ja estamos a ver.. mas nao quero crescimento acelerado.

LUZ.. muito fraca.. essa tem mesmo que mudar.. mas e se nao mudar?? e mau? ou simplesmente cresce muito mais devagar?

as vallisneria ate sao de media luminosidade..e apanham bastante luz... mas fraca claro..

p'alem do fertil ja pus uma pastilha de florette p todos os pes.. nada significativo...

filtro... mais tarde...

ph um pouco alto e tal mas nada que justifique estarem a ''morrer'' ...

o 1o post esta actualizado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te ajudar, penso que deves dedicar mais tempo à pesquisa e nada melhor como ver como se faz.

Plantas:

Tens o site da tropica que para alem de dar as características das plantas tem videos sobre como plantar correctamente e tu vais ver o que fizeste de errado. Não vale apena estar a enumerar, mas está feito e deves saber como fazer melhor.

Outro site é o da aquaplante, também sobre plantas e suas características, mais informação sobre o que podes montar para o aqua que tens.

Ambientes/necessidades/consequências:

Este site dará uma visão sobre necessidades para cada tipo de ambiente a montar, o teu será um Low-light Low-tech, e tudo o que não perceberes é só questionar aqui no forum que muita gente te dará experiências, conhecimentos e força para o sucesso do teu projecto.

 

Boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 coisa é certa!

elas nao morrem com 25w ... no maximo estancam!! .. . tenho zonas 'mais' escuras e estao iguais ás que apanham bastante luz.,

nao consigo achar um ''padrao''

referi em cima que dei podas em algumas pontas.. sei que nao e aconselhavel.. mas nem é por ai.. estao no mesmo estado das compridas..

a lampada que tenho é para aquario mas nao esta muito boa.,.

vou mudar entao para um tipo com mais luminosidade mas nao da p mudar a potencia.. mesmo assim.. tenho ''certeza'' que nao e esse o problema..

pode estar a ajudar bastante.. mas nao é o que esta REALMENTE a falhar..

e nao me digam que e falta de cO2.. ajuda.. mas de longe é essa a causa.. digo eu..

 

..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A lâmpada é para aquário mas não está muito boa."

 

Amigo, pedis-te ajuda e eu vim aqui prestá-la, mas agradewcia que respondesses convenientemente aoque te perguntei.

 

Essa resposta não respondeu a nada.

 

O que é para ti não estar muito boa?

 

è para aquário? e daí? eu uso lâmpadas normais. Só quero saber se é boa para as plantas, dai pedir-te os kelvins.

 

Responde lá sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na lampada diz TLD 25w\89.. nao sei o que sao os kelvins. lol

(comprei tudo ja usado)

disse que "era p aquario" pois podia ser um tipo de luz que fizesse 'mal' .. mas ja esta bastante gasta.. deve ter mais de um par de anos... vou troca.la ...

v comprar na mesma 25w(nao da mesmo para mudar calha p'raja) compro uma que seja mais indicada para luminosidade das plantas..

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na lampada diz TLD 25w\89.. nao sei o que sao os kelvins. lol

(comprei tudo ja usado)

disse que "era p aquario" pois podia ser um tipo de luz que fizesse 'mal' .. mas ja esta bastante gasta.. deve ter mais de um par de anos... vou troca.la ...

v comprar na mesma 25w(nao da mesmo para mudar calha p'raja) compro uma que seja mais indicada para luminosidade das plantas..

 

Eu no meu aquário uso lampadas compradas nas lojas dos chineses.

 

comprei de 6500 kelvins que as plantas gostaram.

 

Agora só uso destas lâmpadas.

 

Baratas e fazem igual .

 

Pode ser que te sirva de alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os kelvins é o que mede o tipo de cor. Uma lâmpada amarela tem cerca de 2000 kelvins. Uma lâmpada branca, indicada para aquários, deve ter entre 6000 e 10000 kelvins. Quando comprares, tem atenção a isso. Por norma costumam dizer, até mesmo as lâmpadas vulgares...

 

Olha, vai a uma loja tipo aki ou izi, que há várias tipos de lâmpadas. Ainda há uns tempos vi uma em formato de circulo de 100 watts...Não sei como é a tua calha...Mas às vezes há boas soluções inesperadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.tropica.com/productcard_1.asp?id=054

3a f.

comprei lampada de 25w na mesma(nao da mesmo p mudar\adaptar a calha)

18.0000 kelvins.... (indicada p' peixes\plantas)

vou aguardar\fazer figas p melhorias....

s'não tou mm frito.. ..

 

penso que sao as proprias plantas ou as suas partes em degradaçao que estao a deixar um '''oleo''' á tona ...

se alguem puder comentar\ajudar sobre isto...

 

obrgd !

 

 

@ISMENIO... o substracto é marca jardiland e é fertil..

pode ver na foto.

tenhu 100% certeza que 'e fertil.. alias diz no saco. mas msm assim na altura ja confirmei.

nao deveria era ter posto o fertelizante se calhar.. mas foi 1 pastilha por todos os pes..

abrç

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não percebo desses kelvins, mas acho muitos altos.

 

Mas tu é que sabes.

 

 

opa, tenho que em 25w tentar dar o maximo possivel...

havia lampadas so indicada p'plantas mas comprei indicada para ambos.. visto so ter lugar p'1 lampada....

que problemas pode trazer???? algas??

nao ha possibilidade de as ''queimar''? ha se calhar a difrença de intensidade que elas podem nao adaptar facilmente. . . ..

Editado por bobby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.