lufisigo Publicado Novembro 3, 2009 Publicado Novembro 3, 2009 Boas, ter demasiadas plantas no aquario é prejuducual ?Nao tenho um receptor de CO2 e só utilizo pastilhas em algumas plantas e fertilizante liquido. Muitas das plantas que tenho no aquário são pés que nao tem muita raiz será possível elas resistirem e ganhar raiz? desculpem tantas perguntas. [/left]
gervas Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 1- Diz que dimensões tem o teu tanque, que tipo de filtragem, luz etc, a parte mecanica do teu aquário. 2- Que plantas tens? 3- Tens substrato fertil? 4- Que fauna tens? Convém dares informação ou não te conseguimos ajudar... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
alfapa Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Plantas em demasia só se afectarem os peixes, na mobilidade ou com CO2. O que pode acontecer é nos periodos de escuridão estas consumam demasiado oxigénio... que pode ser observado por peixes ofegantes quando se liga a luz, após um periodo prolongado. Por outro lado as plantas em demasia podem apodrecer (atenção disse:podem) detriorando a qualidade da água para os peixes. Por outro lado, o que é que chamas demasia? Os peixes ainda têm espaço para nadar? PauloA
gervas Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 (editado) Para mim plantas nunca são em demasia. ahahahahahah Quando estão a roubar espaço aos peixes é simples... Tesourinha, e vamos nós fazer o gosto ao dedo! PODA nisso!=) Tens plantas a mais resultantes das podas? dá a amigos teus que tenham aquários. Editado Novembro 3, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
lufisigo Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Nao em demasia refiro me a uns pés pequenos que comprei. De nada afecta a mobilidade dos peixes, só exclusivamente me fez pensar em relação ao co2
ElisabeteB Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 Por acaso reparei que desde que tenho plantas, os meus peixes andar com uma respiração afogante..
Tugz Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 Por acaso reparei que desde que tenho plantas, os meus peixes andar com uma respiração afogante.. Aumenta ligeiramente a circulação á superficie do aquario. Basta para isso aproximar a flauta de saida de agua, do topo do mesmo.
Recommended Posts