Recommended Posts

Publicado

Boas, ter demasiadas plantas no aquario é prejuducual ?

Nao tenho um receptor de CO2 e só utilizo pastilhas em algumas plantas e fertilizante liquido.

Muitas das plantas que tenho no aquário são pés que nao tem muita raiz será possível elas resistirem e ganhar raiz?

desculpem tantas perguntas.

[/left]

Publicado:

1- Diz que dimensões tem o teu tanque, que tipo de filtragem, luz etc, a parte mecanica do teu aquário.

2- Que plantas tens?

3- Tens substrato fertil?

4- Que fauna tens?

Convém dares informação ou não te conseguimos ajudar...

Publicado:

Plantas em demasia só se afectarem os peixes, na mobilidade ou com CO2.

O que pode acontecer é nos periodos de escuridão estas consumam demasiado oxigénio... que pode ser observado por peixes ofegantes quando se liga a luz, após um periodo prolongado.

Por outro lado as plantas em demasia podem apodrecer (atenção disse:podem) detriorando a qualidade da água para os peixes.

Por outro lado, o que é que chamas demasia? Os peixes ainda têm espaço para nadar?

PauloA :character0050:

Publicado: (editado)

Para mim plantas nunca são em demasia. ahahahahahah

Quando estão a roubar espaço aos peixes é simples... Tesourinha, e vamos nós fazer o gosto ao dedo! PODA nisso!=) Tens plantas a mais resultantes das podas? dá a amigos teus que tenham aquários.

Editado por gervas
Publicado:

Nao em demasia refiro me a uns pés pequenos que comprei.

De nada afecta a mobilidade dos peixes, só exclusivamente me fez pensar em relação ao co2

• 4 semanas depois...
Publicado:
Por acaso reparei que desde que tenho plantas, os meus peixes andar com uma respiração afogante..

Aumenta ligeiramente a circulação á superficie do aquario.

Basta para isso aproximar a flauta de saida de agua, do topo do mesmo.