Novos FILTROS SERA


Recommended Posts

Boas, pessoal

 

Depois de fazer uma boa análise no meu aqua, cheguei à conclusão que o meu filtro interno, não filtra muito bem.

 

Pois então, estou a optar por comprar um filtro externo.

 

Passei junto de uma loja de áquas. e depois de um pouco de conversa, um dos funcionários aconselhou-me o novo filtro "" Externo SERA SERAFIL BIOACTIVE 130 + UV"".

 

ver "http://www.girafaonline.com/

 

Já agora queria uma opinião vossa, certamente mais experientes nestas andanças.

 

O meu áqua é de 80 l plantado.

 

Gostaria que me aconselhassem, e me indicassem qual o melhor filtro, com melhor preço e mais silencioso.

 

Agradeço vossa atenção.

 

 

:eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora pergunto também:

 

caso achem que o Filtro SERA seja o indicado, pergunto, relativamente ao preço que não é muito mais, será aconselhável o Filtro Externo SERA SERAFIL BIOACTIVE 250 + UV

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para essa litragem e tendo em conta os euros...

 

ehiem é, para mim, a melhor marca a nível de barulho e sistema.

 

um 2213 ou o 2215 seriam escolhas porreiras e mais que suficientes.....

 

se quiseres gastar mais uns euros, o que viste é até bom demais para o efeito.

 

espero quer ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Oportunidade " Então o que me aconselham o de 130 ou o de 250?.

:(

 

 

se o preço compensar, o melhor possível...

 

se a diferença for pouca, opte pelo 250...se for significativa, o 130 chega mais que perfeitamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem um faz 740 lt por hora o outro cerca de 300 e qualquer coisa.

 

A questão pode pender ao facto de teres flora ou fauna que é sensivel a grandes correntes dentro do aqua, no entanto se o caudal der para ser regulado podes sempre diminuir o mesmo.

 

Pessoalmente e pela pouca diferença, cerca de 22 €, compraria esse filtro (250) se no futuro considerasse um novo aqua, pois o 150 é mais do que suficiente.

 

Porque não considerar outras opções, que me parecem mais equilibradas? Por exemplo o Fluval que faz cerca de 450 lt/hora e custa apenas 89 €?

 

São escolhas pessoais e se calhar a escolha que fiz não está nos teus planos e tudo depende do que vais fazer do aqua.

 

Por exemplo, dizes que é para plantados e não sabendo no que vais gastar em luz, se calhar poupando no filtro apostas na iluminação (mesmo não sabendo como estás de iluminação para o aqua) e se calhar num aqua plantado a iluminação fará mais sentido ter uma maior aposta (se bem que os preços são carissimos) do que um filtro externo com um caudal enorme.

 

Atenção que isto é apenas uma opinião pessoal e olhando à minha "disponibilidade" financeira, e que poderá ser bem diferente da tua.

 

Faz uma boa escolha, pois os filtros parecem-me ser uma boa escolha, o que nos dias de hoje é muito facil ficarmos contentes com a enorme oferta que agora aparece. E ainda bem por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tive um e devolvi porque enviava quase tanta água para dentro do aqua como para fora, bem como a fixação das mangueiras era algo estranho, no entanto deduzo que tenha sido algum defeito de fabrico. Certo é que não voltei a comprar Sera. Neste momento tenho um SunSun 303 e até ao momento estou bem satisfeito com ele.

cmp

Pedro Godinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.