gervas Publicado Novembro 2, 2009 Publicado Novembro 2, 2009 (editado) Há coisa de 2 semanas comprei um vaso com 3 pés de uma planta que havia já algum que andava a namorar na loja. O vendedor não sabe o nome cientifico da menina em questão. A planta em questão são os 3 pés de planta acaules no centro da imagem(centro mais á direita) à direita da Crypt wendtii var. tropica Eu penso ser uma Aponogeton crispus, no entanto o meu pai e um amigo pensa ser uma Cryptocoryne crispatula. Não sei ao certo quem está certo, realmente aquando do plantio das plantas em questão não vi qualquer rizoma ou tuberculo nestas plantas. Mas as folhas mais antigas, aconteceu-lhes algo normal para as cryptocorines, o Melting. Felizmente já nasceram várias folhas novas=) e a planta recomeçou a crescer em altura=) Editado Dezembro 13, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
gervas Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Alguém? The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Julius Publicado: Novembro 6, 2009 Publicado: Novembro 6, 2009 Alguém? Não faço a mínima ideia amigo, nome de plantas não é comigo, mas tenta uma pesquisa na internet que pode ajudar. http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php Eu uso muito este site, talvez te ajude Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
gervas Publicado: Novembro 6, 2009 Autor Publicado: Novembro 6, 2009 Ai é que está a questão de base=S As plantas não se encontram ainda desenvolvidas em termos de rizoma/tuberculo para dizer com certeza a partir dos meus conhecimentos de ambas as espécies. Pelos livros que tenho, e das fotos lá presentes há dificuldade em dizer qual é qual, daí opiniões diferentes entre eu e o meu amigo. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 Há coisa de 2 semanas comprei um vaso com 3 pés de uma planta que havia já algum que andava a namorar na loja.O vendedor não sabe o nome cientifico da menina em questão. A planta em questão são os 3 pés de planta acaules no centro da imagem(centro mais á direita) à direita da Crypt wendtii var. tropica Eu penso ser uma Aponogeton crispus, no entanto o meu pai e um amigo pensa ser uma Cryptocoryne crispatula. Não sei ao certo quem está certo, realmente aquando do plantio das plantas em questão não vi qualquer rizoma ou tuberculo nestas plantas. Mas as folhas mais antigas, aconteceu-lhes algo normal para as cryptocorines, o Melting. Felizmente já nasceram várias folhas novas=) e a planta recomeçou a crescer em altura=) Desculpa não consigo saber qual é a planta que falas?!?? É a que tem folha tipo espada toda rendilhada? Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
gervas Publicado: Novembro 7, 2009 Autor Publicado: Novembro 7, 2009 sim The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
gervas Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Algum tempo passou e não só estas plantas proliferaram bastante mesmo apesar de as suas vizinhas Hygrophilas polysperma teimarem em se espalhar por cima delas, como uma delas iniciou o crescimento de uma haste floral. Continuo sem fazer ideia de que especie de plantas se trata. As nervuras fazem lembrar algumas das aponogeton, mas não vejo nenhum bolbo ou rizoma visivel exteriormente. Agora com as folhas mais desenvolvidas alguém tem ideias? Noto que desde há umas semanas, coinicidindo com o meu aumento da iluminação as folhas novas começaram a ficar mais escuras, maiores e mais encaracoladas nas orlas, e o pearling que estas plantas soltam é maior. Muito certamente as plantas estão a dar-se bem, mas mesmo assim adoraria saber que especie é isto, até porque se for uma planta que precise e tempo de hibernação convém saber de antemão.... Agradeço qualquer ajuda que me poderem dar=) PS: Bem sei que as rotalas estão uma lástima, mas olhem que eles estão a recuperar bastante bem, visto as ter adquirido quase mortas, com 2 ou 3 nós com folhas, a sua maioria verdes. Desde que vieram para este tanque, não só já deitaram novas folhas, como estão a ficar vermelhas outra vez e a fazer pearling como todos nós gostamos de ver.... Agora se as hygrophilas se portassem tão bem quanto as outras plantas.... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 Olá Gervas penso que seja esta Aponogeton longiplumosus , eu tenho uma dessas e uma Aponogeton ulvaceus Alguns dos meus aquários (shrimps)
gervas Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Obrigado=) The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts