Grupo de [Aquariofilia Escolar]

hugo feio

Recommended Posts

Viva !

Como muitos já devem de saber, sou um dos responsavéis pelo projecto "aquário escolar", projecto este que foi se desenvolvendo a muito custo, a pouco a pouco, através da simpatia de alguns lojistas que tiveram a disponibilidade de nos patrocinar, aos quais desde já agradeço :

Elos Iberia

Naturline

Naturpets

PrimeFish

Wate[R]evolution

Aquaplante

DiscusCentro

Quadro Vivo

Anivite

Entre mais algumas pessoas que se diponibilizaram para ofereçer algum material usado de que já necessitavam...

Aqui fica um registo fotográfico de como ele se encontra actualmente.

IMG_0559.jpg

IMG_0558.jpg

IMG_0582.jpg

IMG_0585.jpg

IMG_0586.jpg

Mas, como não podia deixar de ser, este projecto não se deixou ficar pelo aquário de 60 l, e avança-mos agora na tentativa de tomar responsabilidade por um lago, existente na nossa escola.

No qual tentaremos recriar um ambiente o mais natural possivél, então passo já agora a listar o nosso plano de acção mal tomemos posse do dito :

Avaliação do estado do lago em vários parâmetros:

Parâmetros químicos da água.

Avaliação do equilibrio entre a fauna ((G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]), litragem e flora.

Avaliação do estado do lago, quanto ás algas, ao estado do próprio lago, e á sua estética.

Correcção de qualquer parâmetro que justifique a sua alteração.

Adição de fauna.

Adição de flora.

Acompanhamento gradual do lago.

Vou então agora, ao fundo da questão não prolongando mais o discurso...

Rápidamente nos apercebemos que exitiam muito mais professores e alunos que participam activamente neste hobby, do que inicialmente pensávamos, sendo um deles o nosso actual D.T (Director de Turma). Depois de algumas discussões com o mesmo acerca do hobby, surgiu a ideia de criar um grupo de aquariofilia no colégio Marista de Carcavelos. Mas no decorrer deste tópico mostrou-se que faria mais sentido, criar um grupo que se destina-se a todas as escolas que realizam projectos deste tipo e para os membros que têm intenções de criar um nas suas escolas ou que até mesmo já tenham um projecto, e apenas queiram partilhar o mesmo de maneira a obter opiniões. Certamente, não só os membros com estes objectivos podem aderir ao grupo. Membros que apenas queiram contribuir, opinando os projectos, dando concelhos técnicos, apoio moral ou que queiram até mesmo contribuir com donativos materiais. Existiram alguns concursos, que já tenho em mente para animar o clube, claro, que poderam ser com alguns prémios, que se poderam disponibilizar...

Creio que está tudo, agora de momento necessito de no mínimo 10 candidatos para levar o projecto avante. Sendo que assim que haja os 10 começarei a fazer a criação da regras, da sigla, e do logotipo, claro, com a vossa ajuda cheers

Interessados ?

Editado por hugo feio
Partilhar nas redes sociais

Bem, foi-me dito, á pouco que para a criação de um grupo, é necessária muita coisa, tal como estar-mos registados nas finanças, entre outras mas esta foi a que mais despertou a minha atenção, alguém me sabe dizer se isto é obrigatório ? Tal coisa não está definitivamente ao meu alcançe, e não sei se algum professor se iria disponibilizar para tal coisa...

Obrigado a todos !!!

Já somos :

7

Tiago Dias - (tiagoadias)

João Dias - (joaoadias)

Manuel - (Radicaleixan)

Hugo Feio - (hugo feio)

Jaime Nemo - (Jaime Cerdeira)

Ervilhita - (Ana Rodrigues )

Tiago rocha - (Tiago Rocha)

Só faltam 3!!

Editado por hugo feio

eu, va sabado la esterei na tua escola pa ajuda!

Exploração infantil ? surprised

Ok.

João Dias - (joaoadias)

Manuel - (Radicaleixan)

Hugo Feio - (hugo feio)

dominik1994 - (Dominik Novak)

Nuno Toste - (Nuno Ferreira)

SÓ FALTA 1 !!!

Editado por hugo feio

Conseguimos!!

Obrigado Nuno Toste!

Nop, não conseguimos...

Se leres o meu último post ele já lá está incluído...

Cá para mim uma suposta "febre" está-te a fazer mal á cabeça... ;)

Fotos para breve !!! Do lago...

Editado por hugo feio

Nop, não conseguimos...

Se leres o meu último post ele já lá está incluído...

Cá para mim uma suposta "febre" está-te a fazer mal á cabeça... ;)

Fotos para breve !!! Do lago...

Que pena!

Então estamos á espera!

Cumprimentos Meus

Viva.

Venho anúnciar, algumas mudanças, este grupo agora não se destina apenas ao grupo escolar dos Maristas De Carcavelos, mas sim, a todos os grupos de quaisqueres escolas de qualquer ponto do país...

Este é um passo, que creio que seja de extrema importância para o desenvolvimento do grupo, visto que desta maneira, o projecto não irá singularmente abranger a nossa escola, mas sim, motivar os mais novos, ou pais dos mesmos a criar projectos deste género nas suas escolas, de modo a promover a aquariofilia entre os mais novos (como eu) :cry4:

Depois, claro que se irá ver a melhor das maneiras para apresentar as escolas e os seus projectos no nosso futuro cantinho aqui no fórum...

Fiquem bem

Já agora... Conseguimos !!!!

João Dias - (joaoadias)

Manuel - (Radicaleixan)

Hugo Feio - (hugo feio)

dominik - (Dominik Novak)

Nuno Toste - (Nuno Ferreira)