Étagère des Poissons


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Apresento-lhes a minha prateleira de aquários, incapaz de poder chamar-lhe uma Fishroom, optei por apelidá-la de Étagere des Poissons (prateleira dos peixes)!

Também poderia chamar-lhes simplesmente "Quadros Vivos"...

 

DSC01116.jpg

 

DSC01119.jpg

 

 

Eis a evolução de cada um dos aquários:

 

3D-Duplex na sua primeira versão, em 2008, até ao estado actual:

 

IMG_3427copy.gif

 

3D_DUPLEX_02.gif

 

3D_Duplex_03.gif

 

IMG_5430copy.gif

 

04ass3dduplex.jpg

 

E os habitantes, dois Escalares Zebra:

DSC01115.jpg

 

Seis Corydoras Aeneus, o "Alevino Leviano" é o da direita e um deles escondeu-se da foto:

08corys.jpg

 

Treze Corydoras Sterbay e outras tantas Trillineatus:

05corys.jpg

 

 

O meu segundo aquário RAIZES:

 

IMG_3836.gif

 

IMG_5431copy.gif

 

FISHPRATELEIRA02.jpg

 

02assraizes.jpg

 

E seus habitantes:

 

O Gourami:

03gourami.jpg

 

E as Corydoras, nem todas quiseram posar para a foto, são 7 Trillineatus e 10 Pigmaeus:

06corys.jpg

 

 

O terceiro, de invertebrados, INVERT'S, começou por alojar Red Cherrys e agora tem Green's:

 

IMG_5429copy.gif

 

03assgreens.jpg

 

Os seus habitantes:

04greens.jpg

 

 

O quarto, PAISIBLEMENT, montado para um casal de camarões sossego:

01assplaisiblement.jpg

 

e os camarões, a fêmea e o macho:

FEMEASOSSEGO.jpg

MACHOSOSSEGO.jpg

 

Por último, o quinto, PLANTATION, o meu primeiro plantado... deixei morrer a maior parte das plantas e teve de ficar só assim:

 

05assplantado.jpg

 

Ainda não tem habitantes, apenas dois Red Cherrys que por ali andam a passear!

 

 

Espero que tenham gostado, um dia destes pode ser que poste novas mudanças, não posso estar quieta!

Prometo que para a próxima melhoro a qualidade das fotos, ando empenhada a trabalhar nisso, mas temos de ir com calma que o tempo não dá para tudo! para já fiz estas panorâmicas dos 3 aquários maiores:

 

DSC01028.jpg

 

DSC01110.jpg

 

 

Té tá fixe pah! :(

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado por nos teres mostrado a tua "fish room".

 

Temos uma pintora entre nós e os fundos dos aquas confirmam-no. Agora não entres no surrealismo..... se não vão aparecer gatos, colheres, etc., nas pinturas...ehehehehe

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não costumo dizer mal de aquários, mas vou ser sincero.

Esses fundos... huuummmm :flick_tongue:

 

mas tens ai aquários bem porreiros ;)

 

Gosto de críticas sinceras, eu sei que os meus backgrouds fogem um pouco ao normal, mas que hei-de fazer, tenho a paixão da pintura e a da aquariofilia a correr nas veias, tudo misturado, se por um lado devia tirar os fundos dos aquários, por outro devia tirar os aquários da frente dos quadros!

Seja como for eu gosto demais deles, pena ainda não ter tido tempo para pintar os definitivos para os aquas mais pequenos... tipo um deserto verde para o PAISIBLEMENT e um mundo de lava ardente para o PLANTATION... o INVERT'S ainda não pensei!

Obrigada por dares a tua opinião.

 

 

Esses fundos são muito giros e originais!

PS:foste tu que fizeste os fundos?

Cumprimentos João Dias

 

Olá João, sim fui eu quem os pintou, em momentos de grande inspiração, têm muio significado para mim, são pintados a óleo sobre tela, daquela que se vende a metro. Fico feliz por também teres gostado, ao vivo são ainda mais bonitos!

Obrigada

 

 

Está tudo muito organizado e arrumadinho hehehe dá logo um aspecto limpo, em relacção aos fundos juntou o útil ( Pintura ) ao agradavél ( Aquariofilia ) :priere:

Parabéns

Cumprimentos

 

É isso mesmo, só que juntei mesmo foi o agradável ao agradável, tenho os aquários no corredor, em frente à porta da cozinha, é muito tranquilizante olhar e ver as cores e luz com os peixinhos a correrem de um lado para o outro. Tenho a minha casa à venda e é engraçado, as pessoas quando entram ao invés de irem ver a casa ficam a olhar é para os aquários e a fazer perguntas!

Obrigada

 

Olá,

Obrigado por nos teres mostrado a tua "fish room".

Temos uma pintora entre nós e os fundos dos aquas confirmam-no. Agora não entres no surrealismo..... se não vão aparecer gatos, colheres, etc., nas pinturas...ehehehehe

Cpts.

Arlindo

 

Olá Arlindo, que coincidência teres falado em surrealismo... é o que mais gosto, daí ter sido tão dificil escolher motivos para estes fundos, que ficassem bem nos aquários claro, gosto muito de Salvador Dali, também gostei da tua ideia de um gato em forma de colher, não foi isso que sugeriste?

Talvez pinte algo parecido no dos INVERT'S.

Obrigada pelo comentário e pela sugestão... ou querias dizer uma colher com bigodes... tipo Corydora? ;)

 

Bem, obrigada pelos comentários pessoal, se quiserem dar outras sugestões digam, se não gostarem digam à mesma, gosto de ouvir opiniões diferentes, afinal ninguém é igual a ninguém e no fundo somos todos iguais! lol, porque gostamos de aquariofilia?

 

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho imensa piada ao temas das pinturas e os habitantes tal como a sua decoração,

 

gostos são gostos e isso nunca ninguem podera mudar.

 

continua assim luisa e vai dando novidades dos teus aquarios.

 

PS: a mjm ja me tinha feito uns links dos teus aquarios he he.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Gosto bastante deste tipo de aquários, "fantasia"... Estão todos excelentes, parabéns :)

Diz-me uma coisa... No Raizes, como é que fizeste aquela "parede" bege nos cantos?

Editado por spears

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

a parede aos cantos (canteiros) foram feitos em barro, depois cozidos numa Mufla a 800º.

São no género de uns vasos, para a Akadama não se misturar com a areia.

 

Obrigada a todos mais uma vez

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Arlindo, que coincidência teres falado em surrealismo... é o que mais gosto, daí ter sido tão dificil escolher motivos para estes fundos, que ficassem bem nos aquários claro, gosto muito de Salvador Dali, também gostei da tua ideia de um gato em forma de colher, não foi isso que sugeriste?

Talvez pinte algo parecido no dos INVERT'S.

Obrigada pelo comentário e pela sugestão... ou querias dizer uma colher com bigodes... tipo Corydora? ;)

 

Luisa Fonseca

 

Viva Luisa,

 

Salvador dali...como é que eu acertei? A olho e depois de teres referido "...a parede aos cantos (canteiros) foram feitos em barro, depois cozidos numa Mufla a 800º" vou acertar... de novo e dizer que para além da pintura adoras artes decorativas!? Acertei? .... só não acerto no Euromilhões!!!

 

Cumprimentos. bigsmile

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol,

Artes Decorativas não faz bem o meu género, pertenço sim aos Artesãos de Sintra, o Artesanato é uma arte pré-histórica, imagina que nas Artes Decorativas o que fazes é comprar uma caneca, por exemplo, e decora-la como achares mais bonito... já o artesão, bem, é ele quem faz a caneca!

 

Quanto aos canteiros, se vires bem na apresentação do 3D-Duplex, as cavernas que lá estão também foram feitas em barro, o nome Duplex é precisamente por isso, uma vez que mantenho Corydoras e para elas a altura da coluna de água não é o mais importante, mas sim a área de fundo, assim aumentei 1/3 de espaço ao aquário, num próximo projecto vou tentar fazer um Triplex...

 

Mas até lá espero que te saia o Euromilhões.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

incapaz de poder chamar-lhe uma Fishroom Étagere des Poissons

 

Se não é fishroom para lá caminha

 

 

Eis a evolução de cada um dos aquários:

 

3D-Duplex na sua primeira versão, em 2008, até ao estado actual:

3D_Duplex_03.gif

 

Verdadeiro exemplo que quem não para quieta

 

O meu segundo aquário RAIZES:

IMG_5431copy.gif

 

FISHPRATELEIRA02.jpg

 

02assraizes.jpg

 

 

O terceiro, de invertebrados, INVERT'S, começou por alojar Red Cherrys e agora tem Green's:

IMG_5429copy.gif

 

Estes aquários transmitem bastante calma

 

 

O quarto, PAISIBLEMENT, montado para um casal de camarões sossego:

 

e os camarões, a fêmea e o macho:

FEMEASOSSEGO.jpg

MACHOSOSSEGO.jpg

 

Este casal dá-se bem, sossego não falta

 

 

Por último, o quinto, PLANTATION, o meu primeiro plantado... deixei morrer a maior parte das plantas e teve de ficar só assim:

 

05assplantado.jpg

 

Este aquário transmite a evolução do nosso país, peço o especial favor, vamos mudar o rumo da coisa!!! :)

 

um dia destes pode ser que poste novas mudanças, não posso estar quieta!

 

Prometido é devido.

 

Té tá fixe pah! :thumbup3:

Idem " "

 

 

 

Beijos

 

Betarato

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Mademoiselle Beta... desculpe mas veja lá é se fica melhorzita para irmos ao almoço do Entre Margens que depois conversamos, nada de misturar politica nos meus meninos, eles são lindos, as plantas morreram mas um dia cai uma poda do céu, alguma alminha que tenha pena de mim e "mamande" uma poda!

 

Eu não tive culpa, as intenções (sei que o inferno está cheio delas) mas eram as melhores!

 

Eu não paro quieta, mas tu é que já andas aqui outra vez toda fresca, força amiga, um dia tens de vir cá a casa apreciar os quadros ao vivo, digo, os aquários!

 

Muitos beijinhos de melhoras

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O facto de serem lindo, ora! lá isso estamos de total acordo!!!

 

As podas não caiem do céu, caiem é das mãos divinas que quem as trata bem, Lol, e não sei se quando chegar aí "lhasmande", mas "lhamando" mais grande beijo, com muito carinho.

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelos aquas.

 

E parabéns pelos fundos.

 

Continua a melhorar alguns pois ficarão ainda melhores.

 

Continua, pois este hobbie é isso mesmo: a continuídade...a mudança...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.