Recommended Posts

Publicado

Companheiros

Estou para comprar um novo aqua com a finalidade de fazer dele o meu 1º plantado. Mas estou num dilema e gostaria de saber a opinião do pessoal do forum, pois a experiencia nestas andanças não é muita!

O meu dilema está na duvida entre as medidas 80x50x50 e 50x50x50.

Aproveito também para saber a vossa opinião acerca das empresas que irei consultar para orçamento, que são a Vidromoldura e Aquavitro.

Obrigado pela atenção dispensada

Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!!

A Fenix

Publicado:

As medidas que mais influência têm para montar um aquário plantado, acabam por ser a altura e a largura. E nas medidas que apresentaste, são iguais :)

A altura, vai-te fazer escolher por um certo tipo de iluminação. Quanto mais alto for, mais e melhor luz precisa.

A largura, apenas te vai fazer ter mais hipoteses de fazeres layouts e ser mais facil de dar profundidade ao aquário, quanto mais largo for :)

Tanto uma empresa como a outra fazem bons aquarios.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

neste campo, apenas tenho que te dizer:

fica sempre com o maior aqua que puderes...

o que agora te pode parecer grande....depois de deixares crescer o bichinho da aquariofilia......vais te parecer pequeno. (experiência própria)

Publicado:

Muito obrigado pelo vosso feedback. Já me decidi pelo de 80x50x50. Aproveito para vos perguntar se conhecem empresas que façam moveis por medida, a um preço relativamente em conta. Consultei a Aquavitro neste sentido, mas achei o valor um pouco excessivo para aquilo que estou disposto a gastar num móvel (cerca de 200€).

Sempre a considerar

Alexandre Baioneta

A Fenix

Publicado:
As medidas que mais influência têm para montar um aquário plantado, acabam por ser a altura e a largura. E nas medidas que apresentaste, são iguais :music_singguitar:

A altura, vai-te fazer escolher por um certo tipo de iluminação. Quanto mais alto for, mais e melhor luz precisa.

A largura, apenas te vai fazer ter mais hipoteses de fazeres layouts e ser mais facil de dar profundidade ao aquário, quanto mais largo for ;)

Tanto uma empresa como a outra fazem bons aquarios.

Já agora podes me aconselhar qual a melhor iluminação para este aqua?!

A Fenix

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!