stroops Publicado Novembro 1, 2009 Publicado Novembro 1, 2009 Olá, recentemente comprei um reactor ELOS, o modelo REA50, no entanto o meu aquário é apenas de 160 litros e torna-se difícil (não impossível) de o instalar na posição vertical, tenho-o na diagonal, será que perde rendimento por causa disso? Outra questão tem a ver com a powerhead ideal para este reactor, qual o fluxo (l/H) mínimo que poderei ter de forma a obter uma boa dissolução de CO2 no aquário. Sem mais duvidas, grato pelo esclarecimento, Daniel Pereira Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Ricardo Monteiro Publicado: Novembro 1, 2009 Publicado: Novembro 1, 2009 E porque não optaste pelo REA30? Será que ainda podes fazer a troca no local onde o compraste? É que o REA50 é enorme .... REndimento ele não deve perder uma vez que a Àgua circula sempre com a bomba que o alimenta, dissolvendo o CO2. Já em termos estéticos, ter uma peça de vidro desse tamanho num aqua de 160 L.... Citar
stroops Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Publicado: Novembro 2, 2009 E porque não optaste pelo REA30? Será que ainda podes fazer a troca no local onde o compraste? É que o REA50 é enorme .... REndimento ele não deve perder uma vez que a Àgua circula sempre com a bomba que o alimenta, dissolvendo o CO2. Já em termos estéticos, ter uma peça de vidro desse tamanho num aqua de 160 L.... Pois, só que a peça foi um achado e ficou mesmo em conta para a qualidade que estamos a falar, entretanto já a disfarcei no meio das minhas plantas e pouco se vê, é só elas crescerem mais um bom bocado e ninguém repara que ali está o reactor. Tive foi de lhe colocar o powerhead de pelo menos 500l/h senão não funcionava direito!! Agora é ver os resultados, entretanto se alguém quiser trocar um REA30 pelo meu, posso pensar no assunto!! Fica aqui a proposta! Um abraço, Daniel Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Ricardo Monteiro Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Eu tenho um mas não troco ... "o que é pequenino é arranjadinho" já alguém dizia.... Citar
stroops Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Publicado: Novembro 2, 2009 ...pois também partilho da mesma opinião, mas "a cavalo dado não se olha o dente!" pode ser que alguém esteja interessado! Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Recommended Posts