acid_crash Publicado Novembro 1, 2009 Share Publicado Novembro 1, 2009 (editado) Boas a todos Agradeço a todos os membros que ajudaram no topico de iniciação Tendo já o aquário montado desde 17-10-2009, venho colocar aqui as fotos do mesmo Para começar fica o setup do aquário: Jebo R208 142L 3 x 20W 10000k Termoestato 200W EHEIM @ 27º Filtro SunSun HW303 1000l/h Decoração: Substrato com Humus Areão Akadana Areia de Quartzo Branca Pedras de ardósia pretas Tronco Flora: Echinodorus Amazonicus Bolbitis Eleocharis Fissidens splachnobryoides Musgo de Java Fauna: 2 x limpa fundos (corydora Paleatus) 2 x limpa fundos (corydora Panda) 2 x limpa vidros (Otocinclus affinis) 4 x Rodostomo falso (Petitella georgiae) 1 x Camarão Hummel 11 x Neon 1 x Guppy (macho) Fotos da montagem Já montado, ciclado e com flora e com fauna Editado Novembro 22, 2009 por acid_crash Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Novembro 1, 2009 Share Publicado: Novembro 1, 2009 Muito bom!Sim senhor! Ai um casal de discus é que era! Cumprimentos João DIas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2009 Alguém me sabe dizer o nome das plantas que tenho no aqua, na loja disseram-me o nome mas já não me lembro. Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2009 Bem aqui fica a actualização do meu aqua deste fim-de-semana Esta semana sofri uma baixa de um Rodostomo Falso, não sei como nem sei quando pois nunca cheguei a ver o peixe morto. Quanto ao casal de Discus, vou espera que o senhor de barbas brancas diga se fui bem comportado este ano... A comunidade recebeu novos vizinhos, que a meu ver se entendem lindamente, como pode verificar nas fotos abaixo. Os novos moradores são os seguintes: 8 x Neons 6 x Guppys (4 Femeas e 2 machos) 4 x camarões, (o nome não me lembro, quem souber que diga) Aqui ficam as fotos da actualização (08-11-2009) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Novembro 8, 2009 Share Publicado: Novembro 8, 2009 Olá o aquário está muito giro.eu gosto muito de aquário simples sem complicações! Ps: Os camarões parecem crystal black grade C Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HelderCC Publicado: Novembro 9, 2009 Share Publicado: Novembro 9, 2009 Gosto do aqua! Apenas acho que aquela gruta do lado esquerdo está um pouco mal conseguido, por ser mesmo quadrada a entrada e não parecer natural, podias por de forma a parecer que as pedras caíram e formaram uma gruta, como encontras na natureza. O outro ponto e batendo no mesmo , o facto de as pedras estarem quadradas, nao dando o tal ar natural. Desculpa criticar, gosto muito do aqua e como já foi dito, é um aqua simples e de fácil manutenção. Cumprimentos Hélder Costa Citar Novo aqua 400l Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2009 Gosto do aqua! Apenas acho que aquela gruta do lado esquerdo está um pouco mal conseguido, por ser mesmo quadrada a entrada e não parecer natural, podias por de forma a parecer que as pedras caíram e formaram uma gruta, como encontras na natureza. O outro ponto e batendo no mesmo , o facto de as pedras estarem quadradas, nao dando o tal ar natural. Desculpa criticar, gosto muito do aqua e como já foi dito, é um aqua simples e de fácil manutenção. Cumprimentos Hélder Costa obrigado pelos comentarios Quanto à gruta pensei que fosse ficar outra coisa, estou agora À espera de uma planta (Fissidens splachnobryoides) para forrar essas pedras, quanto à forma quadrada, são as que gosto mais e fica parecido com a zona onde moro. aos poucos vai ficando melhor e mais preenchido. Neste momento estou a lidar com um aparecimento de ictio que já matou um guppy e infectou 3, vamos esperar para ver se o tratamento resulta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 oi, a primeira coisa é que acho o aqua muito simples, embora não tenha a certeza desses guppies aí misturados com os de cardume, os primeiros não são de águas mais alcalinas e os outros de mais ácidas? se calhar estou a mandar uma grande calinada, não leves a mal! e no layout estou com o hélder: essas pedras dão um ar de ruína afundada porque não estão com um ar natural, são muito rectangulares e a disposição/distribuição acentua esse efeito, não achas? talvez umas maiores te ajudassem a imaginar uma composiçao mais natural... e o tronco talvez do outro lado, espetado mais horizontalmente, um pouco na diagonal talvez, aproveitando o monte do canto reforçasse a naturalidade do conjunto, com mais profundidade... pensa nisso, quem sabe não aches uma soluçao igualmente simples mas mais eficiente nos seu propósitos! vai mostrando, que o pessoal agradece Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2009 oi, a primeira coisa é que acho o aqua muito simples, embora não tenha a certeza desses guppies aí misturados com os de cardume, os primeiros não são de águas mais alcalinas e os outros de mais ácidas? se calhar estou a mandar uma grande calinada, não leves a mal!e no layout estou com o hélder: essas pedras dão um ar de ruína afundada porque não estão com um ar natural, são muito rectangulares e a disposição/distribuição acentua esse efeito, não achas? talvez umas maiores te ajudassem a imaginar uma composiçao mais natural... e o tronco talvez do outro lado, espetado mais horizontalmente, um pouco na diagonal talvez, aproveitando o monte do canto reforçasse a naturalidade do conjunto, com mais profundidade... pensa nisso, quem sabe não aches uma soluçao igualmente simples mas mais eficiente nos seu propósitos! vai mostrando, que o pessoal agradece Obrigado Quanto à mudança do tronco acho que vou deixar assim, pois enche-me mais o canto e sendo este o canto é o que está menos visível fica melhor já que deixa o outro livre, ainda faltam umas plantas para compor aquele espaço. Quanto às pedras, como já tinha dita, pensei que fosse dar outro efeito, vou ver se arranjo uma forma de as colocar mais naturais e com outras formas, tentando manter a ardosia na mesma, pois é preta e contrasta bem com o restante, vou cobrir algumas com musgo que estou à espera para ver o efeito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Quero mais uma vez agradecer pelos comentários e sugestões, e seguindo algumas, coloquei mãos na massa (água entenda-se :D ) e lá alterei um pouco o layout, dando mais espaço para os peixes na frente do aquário, passei todas as plantas altas para trás, coloquei a Eleocharis Parvula para o canto direito onde tenho a pedra triangular na esperança que forme um tapete a toda a volta desta. O musgo de java coloquei preso no tronco e espero que agarre e se espalhe por este. Contudo esta semana algo correu mal antes da mudança do layout e devido a um surto de ictio perdi todas as fêmeas guppy e provavelmente por aumentar a temperatura na esperança de salvar as guppy morreram 2 camarões. Estou no momento à espera de 2 plantas, 2 x Fissidens splachnobryoides e 3 x Cladophora para alegrar um pouco, estou a pensar adquirir mais umas plantas grandes com cor para trás e umas anubias nana para o meio e frente. Mando um obrigado para o user Serena por me ter facultado os novos residentes do aquário, 5 x Planorbis Rubrum (podem ver nas fotos abaixo) e junto com estes vinha uma planta que queria arranjar Lemna SP, mas vou ter de rodar um pouco a saida do filtro pois este está virado para cima e agita um pouco a superficie e a planta anda sempre a passear. Esta foto está aqui porque gostei da posição do otto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 senhor acid, acho que está bem melhor: já se nota uma bela evolução! as pedras estão muito melhor assim, muito mais naturais, especialmente as do monte da direita (só pecam por serem um pouquinho pequenas ou talvez falte alguma companhia). a ver como ficam com a relva, acho que deve ficar nice :D mesmo assim esse tronco ainda não está muito bem, parece que falta qualquer coisa: umas pedras na base para o apoiar e dar ilusão de ser maior? talvez deixares o tronco menos paralelo ao vidro da frente para dar mais sensação de profundidade? não sei bem... mas gostei mesmo desse monte com as pedras, acho que vais no bom caminho! Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Viva ! Simples, mas agradável... Claro que alguns promenores que poderam ser futuramente alterados, mas para quem se está a iniciar está muito bom... Já agora... As plantas creio que sejam, eleocharis parvula a da direita, a do meio atrás cerio que seja bolbitis, e a grande da esquerda é uma equinodorus, agora qual, não sei... Também me parece que tens algum musgo de java na esquerda... Os camarões não me parecem crystal black's mas sim Caridina breviata, Hummel's... Espero ter ajudado... Cumprimentos Hugo Feio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2009 Mais um update ao layout, aproveitei uma ideia que me deram para dar um pouco de contraste ao aquário e criei um "rio" com areia branca de quartzo. Adicionei ao ramo inferior do tronco duas "doses" de Fissidens Splachnobryoides seguras com a rede que vinha com ele, espero agora que ele vingue, e amarei 2 pés de bolbitis. Com o rio aproveitei o akadama para subir um pouco no lado do tronco. Aqui ficam as fotos, eu acho que está melhor. Mais uma adição, desta feita DIY, foram as luzes moonlight, 4 CCFL (cold cathode Flourescent Light) de modding de pc, ligados a uma fonte ATX de coputador (para já) para dar um efeito moonlight. Quanto à fauna e flora existente, bem, depois de um surto de ictio e uma subida de nitritos e nitratos (azelhice de principiante), perdi 5 guppy (4 femeas e 1 macho) 3 camarões Hummel (subi a temperatura para os 32º e esqueci-me deles) e 2 nariz de bebado falsos. Erros que espero não voltar a cometer. Estou neste momento à espera que cheguem umas Cladophora, Anubias Barteri Golden, Crypto Wendtii Brown, Nymphoides indica e Crypto Balanse, para assim enriquecer um pouco mais a flora. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 19, 2009 Tendo estabilizado o aquário, aproveitei e tirei mais umas fotos a alguns moradores, que por sinal andam todos contentes e descontraídos e sem vergonha de aparecerem. Neste momento tenho os seguintes valores aproximados (medidos com API Quick test Sticks) Nitratos 40 mgl Nitritos 0 mgl PH 6,8~7.0 Sabado, se correr bem recebe mais uns inquilinos, o solitário Hummel, o também solitário Guppy, um dos Planorbis Rubrum, e 2 neons. Chega de texto e aqui vão as fotos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 Muito giro ! Lindos guppys e camarões ( hummel )... Agora, não estragues isso pondo aí um casal de discus ! Sim são uns peixes lindos, mas o tamanho do teu aquário não é propriamente o ideal... Já para não falar que os camarões se transformavam em.... alimento vivo Fica bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2009 Sim, para já adiei a ideia dos discus, vou experimentar colocar outra especie, para ver se eles se dão bem, caso fiquem grandes demais para o habitat, tenho de os entregar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2009 Boa noite a todos, fiz algumas actualizações e estado actual do áqua é este. Meti umas pedras de basalto e aumentei alguns habitantes, mais 4 neon (um morreu hoje, quando dei por ele estava sem barbatana caudal e morreu ), e adicionei 2 cory Pandas Aqui estão as fotos 22-11-2009 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Novembro 23, 2009 Share Publicado: Novembro 23, 2009 Boas, o aqua está bonito, dentro do genero... Esse "rio" não vai durar muito com essas corys a quererem nadar nele vindo duma correria das margens... Continua. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Janeiro 2, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2010 Boas a todos Depois de uns tempos desaparecido, volto este ano novo com novas fotos do meu aquário, entretanto sofreu uns altos e baixos mas tudo se resolveu e agora está estável. Faltam apenas umas plantas que devem chegar durante esta semana e ficará pronto. Assim sendo fica aqui a actualização da flora e fauna do aqua Flora: Eleocharis Parvula Anubias Barteri Golden Anubias Barteri "Nana" Crypto Wendetii Brown Crypto Balansae Echinodorus Amazonicus Musgo de Java Fissidens splachnobryoides Bolbitis Nymphoides Indica Nymphaea rubra (o Bolbo com as pequeninas folhas a aparecer) Cladophora Uma planta do fundo que não me lembro do nome Riccia Fauna: 1 x Guppy Macho 1 x Guppy Femea 3 x Alevins Guppy 3 x Escalares Juvenis "Zebrados" 6 x Tetra Cobre 1 x Colisa Lalia 15 x Tetra Neon 2 x Otto 2 x Cory Paleatus 1 x Cory Panda 3 x Petitella georgiae 8 ou mais Planorbis Rubrum 3 x Red Cheery mais uns quantos à pouco depositados Ficam aqui as fotos: Frente e Lateral Fauna Flora Alevins Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 2, 2010 Share Publicado: Janeiro 2, 2010 gostei da ultima versao, ficou um aquário deveras interessante de se ver e voltar a ver!!! 5 estrelas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Janeiro 3, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2010 Deixo aqui 2 videos do aquario Video 1 Video 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Após um mesito sem updates, aqui fica o último, infelizmente perdi o Colisa Lalia que tinha, mas ganhei uns novos habitantes muito engraçados. Aqui ficam mais umas fotos, também com mais 2 habitantes chegados ontem 2 neritinas 1 corydora Sterbai Os discus já começam a estar ambientados ao aquário, a comer bem, e a passear pelo aqua todo, deixo aqui mais umas fotos. Mais duas fotos que achei engraçadas Duo de Ottos 1 dos meus 30 Planorbis corneus/rubrum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui.vasco Publicado: Fevereiro 5, 2010 Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Boas, Como bom Valonguense teinha que ter ai xisto! Nunca pensei que ficasse tão bem num aqua! è rara a semana que não vou a Valongo, e nunca pensei em colher xisto, porque pensava que não ia ficar bem. Mas para o meu próximo aqua... Já agora onde costumas comprar os peixes? Os escalares tigrados são espectaculares. Cumprimentos. Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2010 Boas, Como bom Valonguense teinha que ter ai xisto! Nunca pensei que ficasse tão bem num aqua! è rara a semana que não vou a Valongo, e nunca pensei em colher xisto, porque pensava que não ia ficar bem. Mas para o meu próximo aqua... Já agora onde costumas comprar os peixes? Os escalares tigrados são espectaculares. Cumprimentos. Os peixes vieram quase todos da mania dos peixes, excepto os neon rosa e os discus. Os escalares foram comprados a um user daqui, Hélder Barbosa, se não estou em erro. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sr.Silva Publicado: Fevereiro 6, 2010 Share Publicado: Fevereiro 6, 2010 Os peixes vieram quase todos da mania dos peixes, excepto os neon rosa e os discus. Os escalares foram comprados a um user daqui, Hélder Barbosa, se não estou em erro. cumps hmmm...discus e escalares juntos...acho que não será uma boa ideia devido à incompatabilidade. Qualquer forma, transformaste o teu aquário num cenário muito bonito de se ver. Parabens SrSilva. Citar A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts