k2o3 Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Muito bom , parabens pela grande evolução. Só uma pergunta (talvez um pouco estupida para alguns), como sabias que o Beta estava pronto para fazer o ninho de bolhas?? Abraço Pedro Citar Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
xaparro Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 (editado) Muito bom , parabens pela grande evolução. Só uma pergunta (talvez um pouco estupida para alguns), como sabias que o Beta estava pronto para fazer o ninho de bolhas?? Abraço Pedro o beta macho estava no aquário plantado e comecei a ver algumas bolhas na superfície do aqua, que não eram normais, nos cantos, e junto de um termómetro que tinha no aqua... e como tinha posto as fêmeas á não muito tempo, desconfiei e fiz os procedimentos habitais, mudando o macho e as fêmeas para o outro aqua.. por enquanto os alevins estão todos vivinhos, já comem um granulado que comprei proprio para alevins e tudo, o que facilita imenso em vez de andar a fazer infusórios e a criar artémia... devem ser á volta de 50-70. já agora vai a este site, tem muita informação: http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_026.php Editado Novembro 25, 2009 por xaparro Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg
xaparro Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 Olá.Muti bem... excelente evolução. Em quase 2 meses, é visivel o teu esforço e gosto pelo teu aquário. Aos poucos, vais tornando o aquário mais agradável e amoitando essas plantas. Colocas-te mais luz... agora não te esqueças de fazeres o respectivo acompanhamento com co2 e fertilizações. Mais luz, mais trabalho nas ferts... mas com essas moitas sempre a crescer e que estás a formar... vai ficar muito saudável e colorido. Parabéns.... obrigado pela opinião. estou a gostar bastante do meu aqua agora...isto sim que é viciante, sou eu na agua doce, e meu irmão na agua salgada... quanto ao co2 está a trabalhar bem, estou a pensar mudar para uma botija de paintball em vez do caseiro, já tenho a botija e os manómetros, só me falta arranjar uma pecinha para juntar a botija ao manómetro, visto o encaixe da botija ser mais pequeno do que o do manómetro...quanto ás fertilizações que falas a que te referes? produtos mesmo para fertilizar? por enquanto está tudo super verdinho e saudavel... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg
André19 Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 (editado) Os bettas estam sempre prontos pra criar, acho eu ... Desde qe tenham as condiçoes certas ... Podemos po-los a criar ... ou prepara-lo para a criaçao ^^ mudando-o para um aqua com apenas alguns centimetros de agua ... Eu quando fiz criaçao de bettas, pu-lo num aqua peqeno com uns 10centimetros de agua (talvez nem tanto), uma femea nesse mesmo aquario (dentro de uma maternidade)... O macho construiu o ninho, as riscas da femea tornaram-se verticais e aí soltei-a ... Lá deram os seus "abraços" e coise ... Ja nao me lembro mto bem . Disse alguma coisa de errado ? Editado Novembro 25, 2009 por André19 Citar
k2o3 Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 o beta macho estava no aquário plantado e comecei a ver algumas bolhas na superfície do aqua, que não eram normais, nos cantos, e junto de um termómetro que tinha no aqua... e como tinha posto as fêmeas á não muito tempo, desconfiei e fiz os procedimentos habitais, mudando o macho e as fêmeas para o outro aqua.. por enquanto os alevins estão todos vivinhos, já comem um granulado que comprei proprio para alevins e tudo, o que facilita imenso em vez de andar a fazer infusórios e a criar artémia... devem ser á volta de 50-70. já agora vai a este site, tem muita informação: http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_026.php Pois foi por isso mesmo que te perguntei, desde ontem que o meu aqua tambem tem umas bolhinhas espalhadas por alguns locais , o que não é normal. Já tenho um aqua pequeno preparado para os mudar, mas vou aguardar mais alguns dias, porque segundo o que andei a ler a femea ainda não aparenta sinais de desova. Obrigado pela resposta e boa sorte para os teus alevins Abraço Citar Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
canito Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 obrigado pela opinião. estou a gostar bastante do meu aqua agora...isto sim que é viciante, sou eu na agua doce, e meu irmão na agua salgada... quanto ao co2 está a trabalhar bem, estou a pensar mudar para uma botija de paintball em vez do caseiro, já tenho a botija e os manómetros, só me falta arranjar uma pecinha para juntar a botija ao manómetro, visto o encaixe da botija ser mais pequeno do que o do manómetro...quanto ás fertilizações que falas a que te referes? produtos mesmo para fertilizar? por enquanto está tudo super verdinho e saudavel... Basicamente, o que eu te quero dizer... é que ao colocares mais luz... as plantas vão começar a crescer mais rápido. Precisam por isso, de alimento, isto é, nutrientes que deveram estar disponivéis na coluna da água. Podes ler aqui : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124384 Existem alguns fertlizantes, bastante completos e utilizados por uma grande maioria de pessoal: Dando 2 exemplos : -Seachem Flourish -Tropica PLant Nutrition Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
gasolino Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Muito fixe sim senhor. E tu gasolino? Ainda não vi o teu setup aqui nem fotos desse plantado!!! AQUI Citar
xaparro Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 actualização, com mais uns habitantes... o sitio preferido onde o betta dorme sempre.... encontado onde a biobox tem corrente, afinal de contas assim n se mexe de certeza!lolololol foi as melhores fotos que consegui tirar a um dos dois "Iriatherina werneri" ,Arco-Íris Threadfin, Iriaterina neon chines com um barrigão enorme peixe lápis plantas deitando o2 a parvula a alastrar: e por final, o problema que tenho agora, e não sei como resolver se alguém me pudesse ajudar, agradecia bastante, ALGAS PRETAS, acho que é assim que se chama... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg
Recommended Posts