xaparro Publicado Novembro 1, 2009 Share Publicado Novembro 1, 2009 (editado) Bom depois de muitos anos, a ter um aquário, só por ter, o bichinho veio ao de cima, juntamente com um amigo meu, que acabou também por comprar um aqua... mandamos vir o substrato, a akadama.... e estamos à espera das plantas para o tapete.... a parvula... SETUP: Medidas -C x L x A 80x30x40cm Filtragem: filtro aquabox 2 Aquecimento: não sei...é muito antigo, mas deixa a temperatura porreira Iluminação: 15W aqua glo 18000k (é uma calhe mais pequena) 25W aqua glo 18000k (esta n tenho bem a certeza, mas acho que seja...) Substrato: florite Akadama Flora: elodea 2 conjuntos de Vallisneria spiralis, acho eu que será esta e a outra n sei, mas é parecida com a Ambulia Anã Fauna: 1 casal de espadas 1 beta macho 2 betas femeas 2 limpa fundos 2 limpa vidros 6 neons 4 nariz de bebado 4 cruzeiros do sul 2 platys outros: Co2 Caseiro com difusor aqui fica o meu antigo aqua... bom, mãos à obra.... primeiro forrei o interior das calhes com fita de aluminio, o que deu um grande resultado, visto as calhes n terem reflectores...uma grande ideia que li, neste magnifico forum:) Uma grande desarrumação, mas tem de ser, por baixo o aquario, onde os peixes passaram uns dias... Bom depois de limpo o aquário, começou-se a por a florite, como substrato... depois a akadama depois de tudo colocado, toca a encher muito devagar, a ver se não deixava a agua muito turva, mas mesmo assim não foi fácil, ficou branco o aquário... moonlight, que foram compradas nos chineses, basicamente são 2 barrinhas com led's que são para se por nos carros(tuning), 12 euros, e mais um transformador 8 euros... muito fácil tudo... 2º dia, dormi descansado, a pensar que estaria já visível e assim foi...estava melhor uma foto do difusor e ficou assim... 4º dia mudar os peixes para o aqua... e com o moonlight ficou assim... e pronto, espero as vossas opiniões e sugestões... estou á procura de um tronco que se encaixe bem no aquario, mas custa-me tanto dar 20 euros ou mais por um bocado de pau!!lololol Editado Novembro 1, 2009 por xaparro Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
v_nogueira Publicado: Novembro 1, 2009 Share Publicado: Novembro 1, 2009 4 dias e já tens peixes no aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2009 4 dias e já tens peixes no aqua? o filtro já estava ciclado... apenas adicionei agua e um produto proprio para a agua da torneira Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gasolino Publicado: Novembro 1, 2009 Share Publicado: Novembro 1, 2009 tá um bocado pro feio .gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' /> só falta mesmo a parvula.....passa por minha casa pra veres um AQUA a serio! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 1, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 1, 2009 lolol n vou comentar amigo!!!hoje com as plantas já fica melhor do que o teu... pelo menos os meus peixes, n se tentam suicidar....os teus n devem mesmo gostar do aqua:P tá um bocado pro feio .gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> só falta mesmo a parvula.....passa por minha casa pra veres um AQUA a serio! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2009 Sexta dia bom comprei umas plantas a um amigo aqui do fórum. agradeço ao nuno.ripper pela simpatia toda.. aqui ficam as fotos das plantas: e eis o resultado final... retirei as outras plantas que tinha, pois já estava um pouco farto delas, agora estão noutro aquario. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 PODEM DAR OPINIÕES SFF!!!!!! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 tá fixe men.... mas não me parece que o queiras deixar só assim... continua!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 (editado) tá fixe men.... mas não me parece que o queiras deixar só assim... continua!! mas já está diferente, lê onde diz sexto dia....lololol eu é que me enganei a por as fotos... Editado Novembro 5, 2009 por xaparro Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Esta engraçado!!! Cumprimentos De... Mim! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Apenas duas observações. Eu a ti retirava a bomba de ar, não estou a ver o objectivo dela no aqua. Quanto ao copo de CO2 eu colocaria-o mais alto. Dá uma vista de olhos à galeria do Amano e tira as tuas proprias conclusões. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gasolino Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Apenas duas observações. Eu a ti retirava a bomba de ar, não estou a ver o objectivo dela no aqua. Quanto ao copo de CO2 eu colocaria-o mais alto. Dá uma vista de olhos à galeria do Amano e tira as tuas proprias conclusões. Cumprimentos Hugo Bernardo Porque é k punhas o difusor mais alto? eu tb tenho o meu quase no fundo e na altura pareceu-me boa idea. quais são as desvantagens?! desde já obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Boas, Tenta colocar um fundo no aqua dá-lhe imediatamente outra vista, já que tens essas luzes led's azuis, talvez um fundo azul ficasse bem. um tronco ou uma plataforma feita com as pedras, ou uma elevação com akadama talvez desse uma vista menos linear. Betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Porque é k punhas o difusor mais alto? eu tb tenho o meu quase no fundo e na altura pareceu-me boa idea. quais são as desvantagens?!desde já obrigado. As desvantagens não sei, mas como já tinha dito dá uma vista de olhos na galeria do sr. Amano e repara como estão os difusores de CO2. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 Apenas duas observações. Eu a ti retirava a bomba de ar, não estou a ver o objectivo dela no aqua. Quanto ao copo de CO2 eu colocaria-o mais alto. Dá uma vista de olhos à galeria do Amano e tira as tuas proprias conclusões. Cumprimentos Hugo Bernardo a bomba de ar liga apenas 10 minutos antes de as luzes se apagarem, e fica ligada durante a noite... li aqui que à noite é melhor ligar, para eliminar o co2, que as plantas não consumiram.... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 (editado) Boas, Tenta colocar um fundo no aqua dá-lhe imediatamente outra vista, já que tens essas luzes led's azuis, talvez um fundo azul ficasse bem. um tronco ou uma plataforma feita com as pedras, ou uma elevação com akadama talvez desse uma vista menos linear. Betarato eu tentei por um fundo que tinha aqui em casa, mas fica muito artificial e não gostei.... deixo aqui a foto...em termos do solo, sim ainda vou mudar, porque estou á espera da parvula para fazer um tapete... Editado Novembro 5, 2009 por xaparro Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KupraR Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 As desvantagens não sei, mas como já tinha dito dá uma vista de olhos na galeria do sr. Amano e repara como estão os difusores de CO2. Sorry o off-topic... Onde posso ver as galerias Do Mr. Takashi Amano?? Agora para o tópico... O aquario tá no bom caminho... Só tirava mesmo a bomba de ar e colocava um fundo de cor.. Preto por exemplo... De resto, continua que vai no bom caminho... Citar Manuel Castanheira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Novembro 6, 2009 Share Publicado: Novembro 6, 2009 Sorry o off-topic... Onde posso ver as galerias Do Mr. Takashi Amano?? Agora para o tópico... O aquario tá no bom caminho... Só tirava mesmo a bomba de ar e colocava um fundo de cor.. Preto por exemplo... De resto, continua que vai no bom caminho... Pesquisa no youtube por ADA showroom ou algo do genero. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis carrilho Publicado: Novembro 6, 2009 Share Publicado: Novembro 6, 2009 Sorry o off-topic... Onde posso ver as galerias Do Mr. Takashi Amano??´Amano?... Só pq gostei do teu nick é que te safas... Tá aqui: http://www.fotop.net/ericcheng/ericcheng07 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Novembro 6, 2009 Share Publicado: Novembro 6, 2009 Boas, Concordo com o KupraR, coloca um fundo azul ou preto, um fundo de uma só cor, dá um efeito diferente. Betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2009 Mais fotos, com uma surpresa, estou a criar betas, e por enquanto está tudo a correr bem... primeiro deixo uma foto do aqua narizes de bêbado para mim, os mais bonitos do aqua, o meu casal de espadas, tirando o meu beta macho!lolol narizes de bêbado e neons há quem lhe chame falsos neons, outros neons chineses.... já n sei... hoje coloquei um fundo preto no aquário, acho que ficou melhor, pelo menos já não se vê os fios a passar: e agora pronto os vários passos da criação de betas... primeiro o sitio em que ele faria o ninho, bem rezei para que fosse assim... o beta macho a investigar o "futuro ninho": passado dois ou três dias, o beta lá fez um senhor ninho, isto sim que é um macho cospe bolhas!!! já uma pessoa não pode tirar fotos ao macho, que começa logo a abrir as guerlas! e finalmente aquela foto que não foi nada fácil de tirar, um beta pequeno a cair do ninho... é incrível como o macho à dois dias que anda a apanhar alevins que caiem do ninho de bolhas e os volta a colocar lá! mas pronto como li algures no fórum, isto é o sonho de qualquer amante de aquários... já estou a fazer infusórios e também artémia para os primeiros dias dos meus meninos... Gostava também que me ajudassem e me dessem opiniões,tanto na criação de bettas, assim como no no outro aqua... abraços Paulo Costal Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xaparro Publicado: Novembro 24, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2009 Bom hoje chegou finalmente a parvula!!!!!!!!!!!!!! depois de muito tempo a tentar arranjar lá consegui, obrigado Luís Pinto. Comprei tambem uma calhe de iluminação, 2 X 36W PLL's. agora sim que está bom, mais de 1 W por litro. primeiro uma panoramica do aqua, acho que agora sim está completo:) aqui ficam mais duas, mais macro's Espero ter criticas e sugestões vossas... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/gallery_21856_1820_1791907.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gasolino Publicado: Novembro 24, 2009 Share Publicado: Novembro 24, 2009 Ficou óptimo! nem parece o mesmo aquario agora temos k ver se essa parvula se espalha... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaocostal Publicado: Novembro 25, 2009 Share Publicado: Novembro 25, 2009 Muito fixe sim senhor. E tu gasolino? Ainda não vi o teu setup aqui nem fotos desse plantado!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Novembro 25, 2009 Share Publicado: Novembro 25, 2009 Olá. Muti bem... excelente evolução. Em quase 2 meses, é visivel o teu esforço e gosto pelo teu aquário. Aos poucos, vais tornando o aquário mais agradável e amoitando essas plantas. Colocas-te mais luz... agora não te esqueças de fazeres o respectivo acompanhamento com co2 e fertilizações. Mais luz, mais trabalho nas ferts... mas com essas moitas sempre a crescer e que estás a formar... vai ficar muito saudável e colorido. Parabéns.... :D Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts