Finalmente a primeira ninhada


rogamo

Recommended Posts

Olá a todos

 

Depois daquela odisseia de salvar 10, que deu em 4, finalmente a primeira ninhada. Desta vez deixei-os com os pais. Estão num aqua comunitário de 120L mas separados com um acrílico e um vidro, juntos. O vidro separa, o acrílico não deixa que os outros vejam os alevinos. Começaram a nadar hoje e já estou a alimenta-los. Pelo comportamento deles parece que estão a ir à comida. Tive uma ideia para alimenta-los, a qual vou deixar aos vossos comentários. Como o título diz, esta é a minha primeira ninhada a sério. Então é assim. Ponho num copo um pouco a água do aqua. Diluo três gotas de comida líquida, comprada na loja e à base de ovo. Com um pequeno pincel retiro alguns micro vermes, não muitos, e misturo com o ovo. Depois, com uma seringa grande, daquelas de dar comer aos idosos, vou injectando um pouco de cada vez. Assim dou-lhes tempo para que eles comam e levam logo a sopa e o prato de carne. Se acharem que é incorrecto, por favor comentem a dar ideias, que é o que eu preciso neste momento.

 

Aqui vai a foto da ninhada

1ninhada.jpg

 

cumprimentos

Rogério Amorim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deixar os pequenos com os pais quando se fala de Escalares, é um risco até conheceres o casal e teres confiança neles.

 

Os pequenos ao fim de 5 dias, já devoram qualquer tipo de comida.

 

Artémia recem eclodida, artémia decapsulada e microvermes serão melhor opção que comida liquida, pois para além de ser viva e conter os nutrientes bem activos, estimula o instinto de predador.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu sei... mas não tive ainda coragem de os separar dos pais. Quando lá meti a mão para tirar o prato para que os ovos não caissem no meio das pedras, eles atacaram com uma fúria a minha mão que só visto. Há poucos minutos levei um susto, olhei para o aqua e não vi os putos, pensei, pronto lá comeram os filhos, mas, olhando mais atentamente vi que, eles como bons pais tinham mandado os filhos para a cama. Uns estavam no ninho, outros pendurados nas folhas das plantas, tal como os morcegos fazem. Eu sei que estou a arriscar mas perante uma beleza assim custa-me a separa-los dos pais. Vamos lá a ver no que vai dar. Se me enganarem será a ultima vez que o fazem pois para a próxima já não vão tomar conta dos filhos. Artêmia descaplusada é difícil de encontrar, mas tenho três culturas de micro vermes e hoje puz artêmia a ecolodir. A comida líquida é só um complemento para os mais fracos.

 

cumprimentos

Rogério Amorim

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Desculpem lá a demora mas não tenho vindo a esta secção. A história terminou da seguinte maneira. Tirei metade para um aqua de 60X40X35 e deixei lá os outros. Estes estiveram com os pais mais uns 15 dias e acabei por tira-los também. Estão todos vivos e de boa saúde e já vou na segunda ninhada. E já tenho ovos no vidro pois eu não queria mais, por enquanto. O meu casal é uma máquina de fazer filhos.

 

Um bom Natal a todos

 

Rogério Amorim

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais