Recommended Posts

Publicado

Boas,

estava fuçando um dia desses na internet, e vi que se cultivam moscas e larvas para o alimento de plantas carnivoras...peixes..etc..

Mosca da Fruta

Alimentos Vivos

tenho feito cultivo de artemia a uns 3 dias,mais não sei se vai durar...

Então, gostaria de saber qual destes voces me recomendam...

Achei muito prático o cultivo do 1º link..mais posso dar aos meu peixes ?

tenho peixes pequenos: labeo,botia,cascudo,paulistinha,babus ouro,tricogaster...

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:

Eu não daria mosca da fruta aos peixes por várias razões mas principalmente pelo risco de transmissão de doenças, caso não haja controlo apertado na sua criação.

Publicado:

Mosca da fruta nao sei, mas as que costumam aparecer nas nossas casas a minha mae mata e mete no aquario. ELES ADORAM!!

Mas cuidado, sao assim que as pragas começam.

Cumprimentos do Nuno Toste

Publicado:

Estava pensando...será que mesmo as larvas sao tao ruins assim ?..

que mais eu poderia dar para os peixes ?

achei que a criçao de artemias da muito trabalho..gostaria de uma coisa prática,e ao mesmo tempo diferente..para nao ocorrer a monotonia de raçoes industrializadas..

( vou dar mais uma pesquisada

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:

Rapaz, a comida viva mais indicada dependa da fauna que tens, se não disseres que tipo de fauna tens no teu tanque, ninguém te vai poder dar mais que bitaites pouco especificos.

Publicado:

Viva,

Para peixes tropicais pequenos acho muito prático e bom vermes de grindal e vermes brancos. Para alevins o melhor é microvermes para substituir artémia recém eclodida. São baratos de manter, sem necessidade de grandes cuidados e facéis de colher.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Rapaz, a comida viva mais indicada dependa da fauna que tens, se não disseres que tipo de fauna tens no teu tanque, ninguém te vai poder dar mais que bitaites pouco especificos.

Fauna:

1 labeo bicolor

1 botia yoyo

2 tricogasters

8 barbus ouro

9 paulistinhas

1 cascudo comum

3 otos

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:
Viva,

Para peixes tropicais pequenos acho muito prático e bom vermes de grindal e vermes brancos. Para alevins o melhor é microvermes para substituir artémia recém eclodida. São baratos de manter, sem necessidade de grandes cuidados e facéis de colher.

cumps

tambem penso que é barato e prático de manter,nao possuem doenças , e sao próprios para peixes do tamanho que eu tenho...

tentarei oferece-los o verme de grindal..(mais fácil de achar em minha cidade)

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:
Fauna:

1 labeo bicolor

1 botia yoyo

2 tricogasters

8 barbus ouro

9 paulistinhas

1 cascudo comum

3 otos

Podes dizer os nomes cientificos deles? é que os nomes dos peixes em brasileiro sao muito diferentes dos nomes em Português! Os nomes cientificos todavia são iguais para toda a gente, e assim todos nós nos entendemos.

Publicado:
Podes dizer os nomes cientificos deles? é que os nomes dos peixes em brasileiro sao muito diferentes dos nomes em Português! Os nomes cientificos todavia são iguais para toda a gente, e assim todos nós nos entendemos.

Perdão!

Aqui estão os nomes cientificos de meus peixes:

(Trichogaster trichopterus( azul e amarelo)

Epalzeorhynchos bicolor

Danio rerio

Hypostomus, Liposarcus spp

Botia lohachata/almorhae

também tem 3 otos

GuILhErMe . GiMeNeZ

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!