Puer Publicado Outubro 31, 2009 Publicado Outubro 31, 2009 Procurei no forum mas não encontrei nada que ajudasse a saber quantos comprimidos se deve dar por cada corydora, e quantas vezes ao dia. O que tenho feito é dar um comprimido por cada duas corydoras, duas vezes por dia (tenho um pequeno aquário só para corydoras pelo que é só mesmo isso o que elas comem). Qual a vossa opinião? Contem os vossos casos. Puer ___________
robintiago Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 Eu tenho três paleatus com cerca de 3cm e dou 2 pastilhas por dia, à noite e de manhã Estão num aquário comunitário e não estão nem gordas nem magras, parecem modelos de poisson Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Luis Dias Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Viva, Dás o que elas comerem em 10 min. Tudo o que ficar apos os 10 min, foi a mais. Cmprts, Luis.Dias
Puer Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Mas as minhas corydoras nem sempre se dirigem em flecha para o comprimido. Andam a procurar no aquário, passam pelo comprido, voltam atrás, continuam sem comer directamente do comprimido. Este desfaz-se e é assim que as corydoras se alimentam: pelos pequenos pedaçoes que voam pela água. Até é mais natural... ___________
Rui F. Fernandes Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Mas as minhas corydoras nem sempre se dirigem em flecha para o comprimido. Andam a procurar no aquário, passam pelo comprido, voltam atrás, continuam sem comer directamente do comprimido. Este desfaz-se e é assim que as corydoras se alimentam: pelos pequenos pedaçoes que voam pela água. Até é mais natural... as minhas fazem o mesmo, eu costumo dar 2 comprimidos por dia, 1 de manhã e outro a noite, tenho 6 corydoras no aquário e tal como o Puer o aquário é só de corydoras
Puer Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Endhe, 1 comprimido para 6 corydoras não será pouco? Eu estou a dar 1 por cada dois peixes. Puer ___________
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Será muito se forem as pastilhas de fundo, por exemplo, da JBL, mesmo dando as da Nutrafin creio que uma pastilha para cada 3 Corydoras é suficiente, também depende do tamanho que as Corys têm e a espécie, mas porque não fazem como o Luis Dias disse? Dão as pastilhas que acharem suficientes e passados 10 minutos vão ver se ainda há restos, se houver é porque foi demais, se não houver e as virem à procura de mais é porque foi insuficiente... nada mais prático! Luisa Fonseca
Puer Publicado: Novembro 6, 2009 Autor Publicado: Novembro 6, 2009 Eu acho o método da tempo pouco fiável. O que é que 10 minutos me dizem acerca da alimentação da corydora? Nesse tempo até podem ter comido tudo mas não significa que estejam saciadas... Puer ___________
Luis Dias Publicado: Novembro 6, 2009 Publicado: Novembro 6, 2009 Viva, Claro que significa. Não queiras corydoras obesas. É na proporção de 1 para 1000 vezes preferivel deixar uma corydora com fome de que alimenta-la demais. Esmigalha o comprimido em pedaços mais pequenos e dá na medida em que elas comerem em 10 min. Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts