Rangerav Publicado Outubro 30, 2009 Publicado Outubro 30, 2009 Boa noite adquiri finalmente à coisa de uma semana o aquário que pretendia tem 120cm de comprimento, 52 cm de altura e 42 cm de profundidade. Por questões pessoais 25cm do comprimento total do aquário está dividido com acrilico e com o habitat ideial para os meus 5 ciclidios africanos do Malawi, adoro estes pequenos peixes transportadores de pedrinhas. No restante aquário Tenho várias espécies comunitárias, nomeadamente 3 coridoras, 2 espadas,2 guppies,1 tubarão de cauda vermelha(9cm), 1 tubarão martelo,2 bardos,4 santa filomenas e um plecostomus(12cm).Até a data vivem em prefeita armonia e sem se "atroplarem". A minha questão coloca-se qual é a quantidade maxima de especies que aconselham para este aquário nas condições que referi em cima. Muito obrigado Citar
crush Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 Ora, assim sendo, tens 262 litros brutos de água. O que deve ser pouco mais de 200 litros reais. Deves ter no máximo 1 cm de peixe por cada litro de água, em adulto, desde a cabeça até ao início da cauda (ou seja, a cauda não conta). O que dá cerca de 200 cm de peixe. Agora fazes uma média de quantos cm tem cada peixe que pretendes meter e fazes a conta. Já agora, meteste esses peixes todos num aquário com uma semana? Sabes o que é o ciclo de azoto? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Tugz Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 Tinha um filtro já colonizado, ou metes-te tudo lá para dentro ao mesmo tempo ? Pela envergadura do aquário e pelos ciclideos , acho que não farias um erro desses, mas. Continuando, será que esses 25 cm serão suficientes para 5 malawis? outra coisa, os malawi precisam de ph alto, e os filomenas exactamente o contrário. Não vejo grande prosperidade nesse aquário, a começar nesses malawis. Mas, aguardo que me mostres que estou errado crush, Parabéns! Apesar de tal como eu, seres recente por aqui, vejo que ajudas muito as pessoas. Tens o meu apreço Citar
Rangerav Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Muito obrigado pela resposta qt q quantidade de peixes. Neste momento tenho 31 peixes no total, e pela "formula" que me deste no máximo atinge 120cm de peixe.Agradeço a questão colocada acerca do ciclo do azoto.Coloquei inicialmente as bactérias na àgua, tenho filtro exterior com boa capacidade de filtragem/hora, e tb tenho 3 especies de plantas. Nove peixes vinham já do meu anterior aquário (inicio de Outubro) os outros tem vindo a ser colocados, sendo que o ultimo um colina anão foi colocado ontem. Até a data nenhum morreu, alimento-os duas vezes ao dia com pequena quantidade de alimento. Aceito de bom agrado qq conselho, acerca de trocas de água,limpeza periódica de filtro, e colocação das bactérias. Cumprimentos Ora, assim sendo, tens 262 litros brutos de água. O que deve ser pouco mais de 200 litros reais. Deves ter no máximo 1 cm de peixe por cada litro de água, em adulto, desde a cabeça até ao início da cauda (ou seja, a cauda não conta). O que dá cerca de 200 cm de peixe. Agora fazes uma média de quantos cm tem cada peixe que pretendes meter e fazes a conta. Já agora, meteste esses peixes todos num aquário com uma semana? Sabes o que é o ciclo de azoto? Citar
Rangerav Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Muito obrigado pela resposta. Neste momento tenho 31 peixes no total, e pela "formula" que me deram aqui no forum tenho um máximo de 120cm de peixe. Nove peixes vinham já do meu anterior aquário (inicio de Outubro) os outros tem vindo a ser colocados, sendo que o ultimo um colina anão foi colocado ontem. Aumentei de 25cm para 30 cm no comprimento no espaço para os ciclideos, não esquecer da profundidade e altura do aquário.....parecem-me bem felizes!!!! Desde sempre q os ciclidios estão separados e sempre com a mesma qualidade de àgua. Até a data nenhum peixe morreu, alimento-os duas vezes ao dia com pequena quantidade de alimento. Tenho já crias Gupi, e a espada está "grávida". Aceito de bom agrado qq conselho, acerca de trocas de água,limpeza periódica de filtro(Exterior marca SUNSUN+UV), e colocação das bactérias. Obrigado Cumprimentos Tinha um filtro já colonizado, ou metes-te tudo lá para dentro ao mesmo tempo ? Pela envergadura do aquário e pelos ciclideos , acho que não farias um erro desses, mas. Continuando, será que esses 25 cm serão suficientes para 5 malawis? outra coisa, os malawi precisam de ph alto, e os filomenas exactamente o contrário. Não vejo grande prosperidade nesse aquário, a começar nesses malawis. Mas, aguardo que me mostres que estou errado crush, Parabéns! Apesar de tal como eu, seres recente por aqui, vejo que ajudas muito as pessoas. Tens o meu apreço :D Citar
crush Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Atenção que para o cálculo não deves medir o peixe no momento actual, mas no tamanho máximo que pode tomar (não sei se é o caso de teres peixes juvenis ainda ou não). Por exemplo, o teu pleco, provavelmente vai crescer até uns 30/40 cm. Certamente não contaste com isso...Ainda por cima esse é um peixe que suja bastante. Colocaste 31 peixes num aquário com pouco mais de uma semana? Nenhum morreu? É impressionante, mesmo que tenhas usado bactérias...Ainda assim, faz umas TPAs de dois em dois dias, porque não acredito que não vás ter baixas nos próximos dias. Imagino que a amónia deva estar elevadíssima... Boa sorte. Coloca fotos para vermos como está o aquário. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Rangerav Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Boas obrigado pelos conselhos.........até a data ZERO baixas.Eu tentei colocar umas fotos........penso que uma terá ficado, mas não sei.Podes me dizer como o hei-de fazer??? Caso possas dá-me tb a opinião de quanto em quanto tempo deverei trocar parte da água, e já agora efectuar a limpeza do filtro.?? Obrigado Atenção que para o cálculo não deves medir o peixe no momento actual, mas no tamanho máximo que pode tomar (não sei se é o caso de teres peixes juvenis ainda ou não). Por exemplo, o teu pleco, provavelmente vai crescer até uns 30/40 cm. Certamente não contaste com isso...Ainda por cima esse é um peixe que suja bastante. Colocaste 31 peixes num aquário com pouco mais de uma semana? Nenhum morreu? É impressionante, mesmo que tenhas usado bactérias...Ainda assim, faz umas TPAs de dois em dois dias, porque não acredito que não vás ter baixas nos próximos dias. Imagino que a amónia deva estar elevadíssima... Boa sorte. Coloca fotos para vermos como está o aquário. Citar
ruisapinto Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Boas obrigado pelos conselhos.........até a data ZERO baixas.Eu tentei colocar umas fotos........penso que uma terá ficado, mas não sei.Podes me dizer como o hei-de fazer??? Caso possas dá-me tb a opinião de quanto em quanto tempo deverei trocar parte da água, e já agora efectuar a limpeza do filtro.?? Obrigado boas as trocas parciais faz 2 de 15 a 20% por semana a limpesa do filtro limpa uma vez por mes ou então quando notares que o filtro perdeu debito! boa sorte com o aqua Citar
Recommended Posts