OPINIÃO SOBRE TUBO DE LEDS

JOÃO COLAÇO

Recommended Posts

boas,preciso de opinião sobre leds para fazer moonlight.

A questão é: -se é fiável?

-quantidade de leds para aquario com 120cm e 50 de alto

DESCRIÇÃO:

-utilizado em automóveis de tuning

-tubo flexivel com leds azuis á prova de água

-tamanho do tubo:24 cm ou 12 cm?

-nºde leds:24 ou 12?

-distãncia entre leds:3mm

-leds ultra brilhantes

-intencidade:+2000med/led

-12v cc plug e plag

DESDE JÁ OBRIGADO.

Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenta converter para watts, será possivel essa conversão?

Exemplo, tens lampadas de leds para substituir as de halogeneo, em que é feita uma conversão para watts.

Caso contrário tenta procurar algum conversor na net que te ajude nesses cálculos.

Abraço

Então,vá lá uma ajudinha.alguem que possa dizer serve ou não(é que eu não percebo de electricidade)

Boas,

tenta converter para watts, será possivel essa conversão?

Exemplo, tens lampadas de leds para substituir as de halogeneo, em que é feita uma conversão para watts.

Caso contrário tenta procurar algum conversor na net que te ajude nesses cálculos.

Abraço

converter como?

Diz que funciona a 12 v,com um transformador desses dos chineses que dao para regular não serve?

Dará muita ou pouca luz?

converter como?

Diz que funciona a 12 v,com um transformador desses dos chineses que dao para regular não serve?

Dará muita ou pouca luz?

Os fabricantes fornecem a corrente ideal para funcinamento dos LED´s. Essa corrente pode variar de 1 a 50 mA, dependendo o tipo de LED. Para saber a potência basta multiplicar a tensão em cima do LED (por volta de 1,3 volts) pela corrente que flui por ele. Todo LED tem que ter uma resistor em séria para llimitar a corrente que irá circular por ele.

A potencia dos leds sao medidas em mcd(milicandelas) quando muito pequenos.

Existem tabelas para calcular a potência de leds vê no link que vou colocar abaixo onde tem varias lampadas de led com as respectivas potencias.

http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?...542&IdDep=2

Já agora de quantos mA é o transformador?

Editado por P4bloEscob4r

Os fabricantes fornecem a corrente ideal para funcinamento dos LED´s. Essa corrente pode variar de 1 a 50 mA, dependendo o tipo de LED. Para saber a potência basta multiplicar a tensão em cima do LED (por volta de 1,3 volts) pela corrente que flui por ele. Todo LED tem que ter uma resistor em séria para llimitar a corrente que irá circular por ele.

A potencia dos leds sao medidas em mcd(milicandelas) quando muito pequenos.

Existem tabelas para calcular a potência de leds vê no link que vou colocar abaixo onde tem varias lampadas de led com as respectivas potencias.

http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?...542&IdDep=2

Já agora de quantos mA é o transformador?

tenho um transformador de 800mA.

Mas atenção eu não tenho o conjunto de neons com transformador.

Quero é comprar uma faixa de leds no (leiloes.net) e queria saber se dá para fazer (moonlight) com este transformador que já tenho,e se será uma boa opcção em termos de funcionamento e luminusidade para a moonlight num aquario de 120cm com 50 cm de altura?

obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!