Puer Publicado Outubro 29, 2009 Publicado Outubro 29, 2009 Tenho um aquário de 20 litros a fazer o ciclo do nitrogénio (a ganhar colónias de Nitrosomonas e Nitrospira). Em 2 dias apareceu espuma à superfície da água concentrando-se especialmente junto a troncos de madeira. Parece-me que é a libertação da amónia na água através da decomposição de tecido vegetal mas queria saber se estou correcto. (Para os mais distraídos, esta espuma não se deve a por exemplo anabantídeos) Puer Citar ___________
GmDinis Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Tenho um aquário de 20 litros a fazer o ciclo do nitrogénio (a ganhar colónias de Nitrosomonas e Nitrospira). Em 2 dias apareceu espuma à superfície da água concentrando-se especialmente junto a troncos de madeira.Parece-me que é a libertação da amónia na água através da decomposição de tecido vegetal mas queria saber se estou correcto. (Para os mais distraídos, esta espuma não se deve a por exemplo anabantídeos) Puer pelo que disses-te isso parece-me um problema de falta de circulação de agua a superfície eu a poucos tias tive um problema de verás parecido Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Há um post do Marc que explica bem o assunto. Vê aqui: Camada de gordura. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Há um post do Marc que explica bem o assunto. Vê aqui: Camada de gordura. Citar
Puer Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Há um post do Marc que explica bem o assunto.Vê aqui: Camada de gordura. Não li nada sobre camada de gordura nem nada que respondesse a esta dúvida... E quanto à circulação de água,não me parece. De que modo é que isso interferia com as Nitrobater? Mas agradeço as respostas. Citar ___________
Recommended Posts