Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Vou proceder finalmente a duas alterações no meu aqua, à muito por mim desejadas. Comprei um sistema de CO2 e uma calha de 200Watts que me vai permitir ficar com 1W/L.

Neste momento tenho uma tentativa de plantado, que talvez por falta das condições atrás referidas não se desenvolva muito, e pior, está a ficar minado daquelas nossas amigas algas filamentosas...

Na altura que comprei o aqua pus um substrato rico em Laterite e por cima pus um areão banalissimo. Entretanto à medida que o tempo foi passando como todos os aquariófilos, fui procedendo a algumas alterações estéticas... tira planta daqui mete ali, agora volta a enterrar mais isto e aquilo, é preciso sinfonar... blábláblá... tudo isto veio provocar que o tal substrato chegasse cada vez mais ao de cima... é claro que em MUITO pouca quantidade, mas chegou... (Será que as algas tb não são derivadas disto???)

Agora pergunto:

-Querendo eu recriar as melhores condições para os meus amigos (Que no caso são Discus...) e amigas (plantas) deverei proceder à remoção deste areão e substrato e recolocar tudo, para depois então colocar a nova calha e o CO2? Não vão as algas aproveitar-se da nova iluminação+CO2+substrato?? Acho que tenho também possibilidade de acrescentar um pouco mais de areão no aqua... seria esta uma boa solução??? Já agora...se por acaso acharem que a solução ideal é trocar o areão e substrato gostava que me dessem umas dicas de como fazê-lo... é que apenas tenho um aqua de 200L e outro de 40L.

Obrigado e cumprimentos

André Costa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!