Recommended Posts

Publicado

Bom dia, pessoal.

Tenho um aquário de 100x30x40 (dá 120 mas na caixa dizia 100 l brutos), com a seguinte fauna:

• 4 corydoras schwartzi
  • um casal de pitbulls
  • 8 cardinais
  • 4 bêbedos
  • 4 escalares
  • 6 neritinas zebra
  • imensos melanóides

e flora:

• 2 anúbias nana
  • 1 anúbia barteri
  • 2 echinodorus rosea
  • 1 feto de Java
  • musgo de Java nas pedras
  • tapete de echinodorus tenellus

Tenho um tronco e duas grutas pequenas feitas com pedras.

A minha questão é a seguinte:

Os escalares são jovens mas estão em crescimento e dentro de pouco tempo parece-me que estarão apertados neste aquário. A minha ideia era vendê-los e substituir por outros que fossem bonitos, com um tamanho decente e com bastante personalidade.

Já pensei em vários tipos de peixes. Gosto bastante dos gouramis anões mas já tenho um no aquário do trabalho, gostaria de variar.

Andei a ler sobre ciclídeos anões e há sempre um senão. Os kribensis são muito pequenos, os ramirezi são sensíveis demais, os condenados são muito agressivos e em geral os ciclídeos anões exigem água muito ácida, o que não é bom para os caracóis. O meu pH anda pelos 6,8-7,0.

Pelo que li por aqui parece-me que o mais adequado seria um casal de apistogramas cacatuoides. São muito bonitos, atingem um tamanho razoável e têm personalidade à farta sem serem propriamente uns canalhas para o resto dos peixes. Também se reproduzem facilmente, o que é interessante porque tenho uma filha que iria adorar.

Gostaria de saber a vossa opinião, têm outras sugestões sobre a fauna ou experiência com cacatuoides que gostariam de partilhar?

Publicado:
Bom dia, pessoal.

Tenho um aquário de 100x30x40 (dá 120 mas na caixa dizia 100 l brutos), com a seguinte fauna:

• 4 corydoras schwartzi
  • um casal de pitbulls
  • 8 cardinais
  • 4 bêbedos
  • 4 escalares
  • 6 neritinas zebra
  • imensos melanóides

e flora:

• 2 anúbias nana
  • 1 anúbia barteri
  • 2 echinodorus rosea
  • 1 feto de Java
  • musgo de Java nas pedras
  • tapete de echinodorus tenellus

Tenho um tronco e duas grutas pequenas feitas com pedras.

A minha questão é a seguinte:

Os escalares são jovens mas estão em crescimento e dentro de pouco tempo parece-me que estarão apertados neste aquário. A minha ideia era vendê-los e substituir por outros que fossem bonitos, com um tamanho decente e com bastante personalidade.

Já pensei em vários tipos de peixes. Gosto bastante dos gouramis anões mas já tenho um no aquário do trabalho, gostaria de variar.

Andei a ler sobre ciclídeos anões e há sempre um senão. Os kribensis são muito pequenos, os ramirezi são sensíveis demais, os condenados são muito agressivos e em geral os ciclídeos anões exigem água muito ácida, o que não é bom para os caracóis. O meu pH anda pelos 6,8-7,0.

Pelo que li por aqui parece-me que o mais adequado seria um casal de apistogramas cacatuoides. São muito bonitos, atingem um tamanho razoável e têm personalidade à farta sem serem propriamente uns canalhas para o resto dos peixes. Também se reproduzem facilmente, o que é interessante porque tenho uma filha que iria adorar.

Gostaria de saber a vossa opinião, têm outras sugestões sobre a fauna ou experiência com cacatuoides que gostariam de partilhar?

Boas,

os kribensis, ramirezis e catatuoides, são mais ou menos todos do mesmo tamanho.

os catatuoides são peixes espectaculares, entre outros apistos que tens á escolha. isso da reprodução tambem é uma questão de sorte, eu pessoalmente nunca consegui a sua reprodução..

portanto se realmente gostas, acho que se dariam bem nesse aqua.

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Tambem penso o mesmo. A sua reprodução não é facil mas também acho que não é muito dificil, se eles se adaptarem bem e tiverem as condições certas é provável que aconteça.

Os apistogrammas tem todos um comportamento muito interessante portanto por ai tu e a tua filha vão gostar ;)

Não te esqueças, água limpa, comida variada e alguma paciência.

Boa sorte