vilmarbr Publicado Novembro 3, 2004 Publicado Novembro 3, 2004 Oi, Sobre o Barbo cereja(conchonius): qual as chances de procriação em aquário e tempo de vida média? Meu aqua tem 25 lts. Obs.: Meu Barbo cereja mais claro morreu com 1 ano de vida apenas e após 1 dia de perceber q ele estava doente ficando de ponta cabeça igual a umas coridoras q morreram da mesma forma. O outro barbo mais escuro estava tb. doente com aquela doença dos tufos de algodão mas foi curado após 3 aplicações de Aqualife e trocas parciais de água mais constantes(15 dias). Grato, =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
wassuuup Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Ois tass Olha se quizeres esperar mais uns 2 meses eu vou criar esses agora, ou pelo menos vou tentar :D heeheh depois podes ler o artigo :D Mas se queres fazer já a coisa mais rápido, se fores ver o artigo que eu fiz sobre os danios zebras, penso que se pode aplicar o modo de operar tambem aos barbus cereja. Em relação ao tempo que duram, não faço a minima mas regra geral estes peixinhos duram coisa de 3 anos ou pouco mais não tenho bem a certeza. E é precizo terem boas condições, de alimentação e de água :D Porta-te wassuuup
vilmarbr Publicado: Novembro 4, 2004 Autor Publicado: Novembro 4, 2004 Ois tass Olha se quizeres esperar mais uns 2 meses eu vou criar esses agora, ou pelo menos vou tentar :D heeheh depois podes ler o artigo :D Mas se queres fazer já a coisa mais rápido, se fores ver o artigo que eu fiz sobre os danios zebras, penso que se pode aplicar o modo de operar tambem aos barbus cereja. Em relação ao tempo que duram, não faço a minima mas regra geral estes peixinhos duram coisa de 3 anos ou pouco mais não tenho bem a certeza. E é precizo terem boas condições, de alimentação e de água :D Porta-te wassuuup Estou no aguardo de mensagem sobre sua experiência com barbo cereja e se puder me escreva: vilmarbr@yahoo.com grato, =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
Just_me Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Pelo que vejo no meu aqua comunitário gostam de plantas, o macho é mais escuro que a femea sendo esta mais alaranjada e mais redondinha...quando ela esta pronta o macho disputa com os outros machos um bocadinho de tempo com ela, metem-se lado a lado...agitam-se um bocado e veem-se os ovos cair. Teem tendencia para os comer pouco depois. Penso que a melhor opçao é depois de condicionados e com as femeas gordas pegar nas femeas e num macho mais robusto e passa-los para outro aqua, com vários machos cada 5 segundos com a femea são disputados...a nao ser que haja muitas femeas e poucos machos. Boa sorte com o artigo Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
wassuuup Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Ois tass Nice nice Epá o artigo ainda vai demorar foi mais na brincadeira contigo, porque ainda vai demorar a sair um sobre os barbus cereja Portem-se banna rock wassuuup
vilmarbr Publicado: Novembro 5, 2004 Autor Publicado: Novembro 5, 2004 Oi, Eu acho que o meu Barbo é mesmo o Barbo Rosado (Pontius Conchonius) devido a ñ ter mais q 5 cm após 1 ano. Leia mais sobre aqui: http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...p?p=40923#40923 Onde pode-se encontrar mais informações sobre as duas espécies: Barbo Cereja (Puntius Titteya) e o seu "primo" o Barbo Rosado (Pontius Conchonius) Grato, =================== Vilmar Brazão de Oliveira São Paulo/SP/Brasil http://www.vilmarbro.com.br
wassuuup Publicado: Novembro 5, 2004 Publicado: Novembro 5, 2004 Ois tass :D Epá tenho os dos barbus, e gosto dos dois, se bem que o rosado é muito mais engraçado Esse vem comer á mão e tudo E é bem maior Em termos de reprodução, cria-se da mesma maneira. Eu ia criar os rosados primeiro, mas com uma converça no irc resolvi esprimentar primeiro os cerejas :D Mas são os dois muito fixes :D Porta-te wassuuup
Recommended Posts