Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

no meu comunitario apareceu uma quantidade de ovos meio amarelos com um pontinho branco no interior nao sei o ke sao

ja tive caracois mas de momento nao tenho nenhum

fauna:

tetra neons

guppies

2 Comedor de Algas Chinês

botia

corydora bronze

o aqua tem 110l

flora:

egeria densa

valisneris giant

fetos de java

ph:6,0-7,5

fotos:

100_3079.jpg

100_3074.jpg

100_3083-1.jpg

ps:agradeço qual quer tipo de coment

cumpts

Editado por nogy

nogy

Grupo de amigos dos Vivíparos

Publicado:
a cory tem que tamanho? poderá ser da cory!

boas estao +/- com 5-7cm

cumpts

nogy

Publicado:

Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!?

Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer!

Há quanto tempo tens aí a Corydora?

Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos!

Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro!

Luisa Fonseca

Publicado:

Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer!

Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos!

Luisa Fonseca

boas

os corydoras são da mesma espécie?

Publicado: (editado)

Luisa Fonseca

Boas :doofywave:

Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas.

Fica aki uma foto tirada a 1 dia:

100_3109.jpg

Um anda muito gordo ou gorda

tenhos a +/- 1ano

Obrigado pelos coments!!!!!!!!! :priere:

cumpts

Editado por nogy

nogy

Publicado:
Boas :eusathink:

Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas.

Fica aki uma foto tirada a 1 dia:

100_3109.jpg

Um anda muito gordo ou gorda

tenhos a +/- 1ano

Obrigado pelos coments!!!!!!!!! :eusathink:

cumpts

realmente não sei se cruzar o de pintas com bronze funciona...mas se calhar e isso...mais opiniões?

Publicado:

Definitivamente não são ovos de Corydora, se virmos melhor, os ovitos nem são do mesmo tamanho, já nasceu alguma coisa dai?

Luisa Fonseca

Publicado:

Boas. por acaso tb apareceu no meu num espaço de 2 dias. São bolinhas brancas, juntas umas ás outras, agarradas aos vidros, ao filtro e ao termostato. Já retirei 2 ou 3 e são parecidas ao sebo. Será algum fungo ou praga de qualquer coisa? Os peixes estão bem, pensei no ictio, mas os peixes estão «limpinhos»...e a temperatura anda nos 28º.

Já contactei alguns aquariofilistas e pesquisei nos foruns e não encontro nada.

Espero a vossa ajuda!

Obrigado

• 2 semanas depois...
Publicado:
Definitivamente não são ovos de Corydora, se virmos melhor, os ovitos nem são do mesmo tamanho, já nasceu alguma coisa dai?

Luisa Fonseca

NAO

nao nache nada ja colecteios e pos na matrenidade e nada

cumpts

nogy

Publicado:

As minhas corys poem ovos assim!

Igualzinhos aos da foto...

Ferteis ou não a tua cory pos ovos nos vidros xD e sim são nojentos e pegajosos quando lhe tocas!

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]