nogy Publicado Outubro 29, 2009 Publicado Outubro 29, 2009 (editado) boas no meu comunitario apareceu uma quantidade de ovos meio amarelos com um pontinho branco no interior nao sei o ke sao ja tive caracois mas de momento nao tenho nenhum fauna: tetra neons guppies 2 Comedor de Algas Chinês botia corydora bronze o aqua tem 110l flora: egeria densa valisneris giant fetos de java ph:6,0-7,5 fotos: ps:agradeço qual quer tipo de coment cumpts Editado Outubro 29, 2009 por nogy nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
andre145 Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 a cory tem que tamanho? poderá ser da cory! <---------andré pinto--------->
nogy Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Publicado: Outubro 29, 2009 a cory tem que tamanho? poderá ser da cory! boas estao +/- com 5-7cm cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
andre145 Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 procura saber na secção de peixes gato <---------andré pinto--------->
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!? Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer! Há quanto tempo tens aí a Corydora? Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos! Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro! Luisa Fonseca
pintttt Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!? Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer! Há quanto tempo tens aí a Corydora? Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos! Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro! Luisa Fonseca boas os corydoras são da mesma espécie?
nogy Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Publicado: Outubro 29, 2009 (editado) Uma cory a pôr ovos sem ser estimulada por um macho?!? Os ovos parecem-se com os de Corydora, mas as condições não me parecem as mais favoráveis para que tal possa acontecer! Há quanto tempo tens aí a Corydora? Se os ovos têm um ponto branco é porque estão fungados, se a Cory for recente no teu áqua, podia vir ovada e por não haver macho os ovos não foram fecundados... mas continuo a estranhar o facto de ela pôr os ovos sem ritual, tenta ver outras hipóteses, de qualquer forma se forem dela não vão nascer, são os machos que fecundam os ovos mas fazem-no através da fêmea, depositando o sémen nas suas barbatanas, depois elas espalham-no sobre os ovos! Vamos ver o que nasce daí, se nascer claro! Luisa Fonseca Boas Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas. Fica aki uma foto tirada a 1 dia: Um anda muito gordo ou gorda tenhos a +/- 1ano Obrigado pelos coments!!!!!!!!! cumpts Editado Outubro 29, 2009 por nogy nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
pintttt Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Boas Os corys nao sao da mesma espicie um e bronze e o outro as pintas. Fica aki uma foto tirada a 1 dia: Um anda muito gordo ou gorda tenhos a +/- 1ano Obrigado pelos coments!!!!!!!!! cumpts realmente não sei se cruzar o de pintas com bronze funciona...mas se calhar e isso...mais opiniões?
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Definitivamente não são ovos de Corydora, se virmos melhor, os ovitos nem são do mesmo tamanho, já nasceu alguma coisa dai? Luisa Fonseca
palhacito Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Boas. por acaso tb apareceu no meu num espaço de 2 dias. São bolinhas brancas, juntas umas ás outras, agarradas aos vidros, ao filtro e ao termostato. Já retirei 2 ou 3 e são parecidas ao sebo. Será algum fungo ou praga de qualquer coisa? Os peixes estão bem, pensei no ictio, mas os peixes estão «limpinhos»...e a temperatura anda nos 28º. Já contactei alguns aquariofilistas e pesquisei nos foruns e não encontro nada. Espero a vossa ajuda! Obrigado
nogy Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Publicado: Novembro 15, 2009 Definitivamente não são ovos de Corydora, se virmos melhor, os ovitos nem são do mesmo tamanho, já nasceu alguma coisa dai? Luisa Fonseca NAO nao nache nada ja colecteios e pos na matrenidade e nada cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
Snarux Publicado: Novembro 15, 2009 Publicado: Novembro 15, 2009 As minhas corys poem ovos assim! Igualzinhos aos da foto... Ferteis ou não a tua cory pos ovos nos vidros xD e sim são nojentos e pegajosos quando lhe tocas! [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Recommended Posts