Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Tenho dois guppies com aproximandamente mes e meio, e desde a ultima TPA à cerca de uma semana que estao andam com a cauda fechada e um deles pousa no fundo muito parado e nem sequer da às barbatanas. E ao que parece tambem nao gostam muito de luz, pois quando a apago metem-se logo a mexer.

Alguem tem alguma opiniao?

Obrigado.

Editado por tcontente

::removido. Fora das regras. MM::

Publicado:
boas

steup do aqua?

Boas,

é um aqua da Tetra de 60L aproximadamente, com plantas Valisnerias e Anubias, tem um filtro da Treta de cascata que faz aproximadamente 300L/H e substrato da JBL e uma bomba de caudal da Eheim.

Tenho 5 Guppies, 2 Espadas e 1 Limpa-Vidros e camaroes, quantos ao certo nao sei.

Publicado:

Tenho o aqua vai fazer 1 ano, parametros nao tenho pq nao tenho como testar a agua.mas andou sempre tudo dentro da normalidade, so desta vez é que começaram a morrer, e morreram so as femeas o que é mais estranhos.

Os machos adultos ainda andam la todos contentes.

Publicado:

boas

apesar de teres o aqua algum tempo por vezes a água que metes quando fazes os t.p.a.s pode alterar,por isso era conveniente saber os valores para ver se alguma alteração.

Estas alteração tb podem acontecer com algo que introduzis-te no aqua ex;flora,rochas,troncos.

Agora percebes pq é necessário termos o máx de informações,tenta lá lembrar o que difente fizes-te e aaranja um quite de parametros da água.

O que te aconselho é fazeres uns t.p.a.s

Publicado:

A morte das fêmeas pode ter a ver com parasitas internos, que as afectam mais quando elas têm os alevins.

Os machos que não são afectados pela gravidez sobrevivem a esses parasitas.

Observa cuidadosamente se não andam com "pelos" vermelhos a sair do anus.

PauloA :(

• 2 semanas depois...
Publicado:
A morte das fêmeas pode ter a ver com parasitas internos, que as afectam mais quando elas têm os alevins.

Os machos que não são afectados pela gravidez sobrevivem a esses parasitas.

Observa cuidadosamente se não andam com "pelos" vermelhos a sair do anus.

PauloA :blush:

Pessoal, obrigado pela informaçao e ajuda, mas acabaram todos por morrer.

Vou aproveitar a deixa para fazer algumas alteraçoes ao aqua e provavelmente comprar um filtro externo.

• 2 meses depois...
Publicado:
Boas,

Tenho dois guppies com aproximandamente mes e meio, e desde a ultima TPA à cerca de uma semana que estao andam com a cauda fechada e um deles pousa no fundo muito parado e nem sequer da às barbatanas. E ao que parece tambem nao gostam muito de luz, pois quando a apago metem-se logo a mexer.

Obrigado.

deve ser o PH da água, provavelmente está muito alto :/ deve verificar isso e se necessário corrigi-lo!

Publicado:
Boas,

Obrigado.

Pode ter sido choque de temp. na TPA ou de ph... Ou pode ser da iluminação... Coloca o teu setup.

Publicado: (editado)

boas amigo a cura para isso é o prudoto esha 2000 e exit.... isso é remedio santo :music_singguitar: fala a experiencia.... isso pode ser o ictio ou doença dos viviparos, pois um dos sintomas é a cauda fechadas ao corpo... logo é uma doença parizitaria, que pode ser pegagosa.... aumente a temperatura para +- 30 graus e adicione o remedio que disse, lendo o folheto que lá vem

Editado por dalder