Recommended Posts

Publicado

Estou a montar um aquario aos poucos, e uma das dúvidas que surgiu foi já que tenho 5cm entre a parede e as laterais do aquario se seria possivel usar esferovite com dupla função, ou seja permitir perder menos calor do aqua(menos tempo o termostato ligado) e por outro lado ficar com as laterais com desenhos, fundo 3D ou só uma cor para dar outra graça ao aquario.

O aquario é este e ve-se a tal distançia que referi entre a lateral e a parede, de referir que esse espaço é para tapar com madeira igual á do movel.

Aceita-se todo o tipo de ideias.....

gallery_14732_1576_457052.jpg

Publicado:

Olá boa noite

Uma vez que á para tapar com madeira igual ao móvel , eu colocava de a esferovite, tem de facto um comportamento térmico muito bom, mas com o fundo em 3D ou de uma cor só de forma a sobressair o layout do aquário .

bom trabalho abraço

afonso

Publicado:

Olá boa noite,

Na minha opinião a nível de eficâcia termica colocaria apenas o esferovite. Isto porque, com um fundo 3 d vais ter relevo e o nível da escavações face ao vidro poderá produzir buracos e perdas de calor. Se consegires fazer um fundo em baixo relevo já é outra história. Mas, nunca vi nenhum feito.

Em tempos fiz um fundo 3 d alto relevo com o intuito unicamente estético. Deixo aqui para dares uma olhada:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=785619

Existem muitos outros na secção D.I.Y

No caso do meu colocado atrás do vidro quase não se nota porque coloquei cores escuras. Recomendo cores mais claras para sobresair o relevo que efectuares no esferovite.

Um abraço e boa sorte com esse novo projecto.

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

Boas

A nivel termico partilho da mesma opinião, a minha duvida é se consigo fazer alguma coisa de jeito nas laterais que ficam voltadas para dentro, a minha primeira ideia era um fundo 3D exterior, agora acho que estou mais inclinado para um fundo todo de uma só cor, acho que não vou conseguir dar profundidade com o 3D.

Conhecem trabalhos em 3D exterior? com qualidade?

Publicado:

"Em tempos fiz um fundo 3 d alto relevo com o intuito unicamente estético. Deixo aqui para dares uma olhada:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...id=785619"

Só depois de colocar nova resposta é que vi o teu comentário, ta bem conseguido mas como o meu é em canto penso que vai carregar muito o layout, vou optar por pintar só de uma cor ou então colocar vinil colado ao esferovite penso que a nivel termico não exista incoveniente.

Publicado:

Olá,

não precisas colar vinil na esferovite, para isso colavas no vidro do aquário com a esferovite atrás.

Isola a temperatura sim e é uma boa forma de poupar no aquecimento.

Se quiseres fazer algo simples e com pouco relevo dá uma olhadela ai (tens de andar um bocado no tópico até abaixo porque tem outras coisas primeiro):

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=122774&hl=

Se quiseres simplesmente pintar é fácil, mas derrete um pouco no bico do fogão para não se notar o relevo das bolinhas na esferovite, não uses diluentes em spray porque derrete sim, mas não pára enquanto não desaparece, a menos que pretendas fazer buracos!

Vai ficar muito bonito, assim já é, lol, depois posta para vermos, os aquários de canto oferecem outras possibilidades, fico muito curiosa.

Boa sorte

Luisa Fonseca

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!