pborbinha Publicado Outubro 28, 2009 Publicado Outubro 28, 2009 Boa tarde Escumadores Dymax alguem conhece ? são viáveis? Pedro
ricardo,z Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 tive o mesmo problema .. escolher um escumador .. da uma vista de olhos ao meu topico, e pode ser uma ajuda ... eu optei por uma compra mais dispendiosa , mas bastante mais fiavel ... (na minha opiniao) ... cumprimentos .. link : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=139624
cab Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Boas, Um dos equipamentos mais importantes num aquário de agúa salgada, é precisamente o escumador. Se fosse a ti juntava mais algum dinheiro e optava por uma marca mais fiavel. tens sempre a opção dos Deltec MCE que são bastante economicos e fiaveis. abraço carlos basaloco reefresh 700lts
oscarwild Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 tenho 1 aquamedic tuboflotor 1000 blue e e uma boa compra preço /qualidade CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
António Vitor Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 (editado) Boa tarde Escumadores Dymax alguem conhece ? são viáveis? Pedro conheço já vi um dymax da minha altura... o problema do escumador era que não trazia bomba só de circulação e portantno este tinha de ser alimentado com outra b omba ou por gravidade... não sei se o "dono" já o montou mas era uma grande besta. a bomba para o bicho era fraquita...e o ar que entrava nao era lá muito agora a agua a entrar no bicho pdoeria ser a que quisessemos... a marca é lá do oriente mas não é chinesa ou é malaya ou de singapura...uma coisa assim... eu tenho uma teoria... ponham uma bomba decente no escumador e o tamanho deste faz o resto, ou seja o problema de escumadores da treta costuma ser apenas e só das bombas... fiz um escumador diy que fazia 600 litros hora/ar na mesma linha de um deltec de 450 euros talvez, ou melhor ainda, a bomba tinha sido toda quitada por mim...mas depois comprei um de marca bem conceituada, e pasme-se... mais silencio e mais ar, mas o melhor muito mais água, ´parecia que tinha um betoneira em casa, se bem que o meu filtro sonoro funcionava q.b. O preço do escumador ficou pouco mais que o preço da bomba isolada, acreditem uma boa bomba é cara... portanto não é o plástico a inflaccionar o preço...mas as bombas...arranja-se psk baratas, no mercado, mas as psk não chegam nem a metade desta...e portanto um diy com psk é viável e uma boa alternativa. eu nem psk tinha...uma sicce toda quitada, e que tremia muito... :D diria que há escumadores de 200 euros CAROS...este foi baratissimo...pelo que ele me dá... ou seja o preço do plastico é baixo comparando com o preço da bomba diria que 10-20% do preço é do plastico...no caso do ATB que é o que eu tenho. as bombas isoladas são bem caras... portanto comprar um escumador sem uma bomba decente, é deitar dinheiro fora. O caro é relativo... comprei sempre coisas que me dessem o melhor pelo que pagava, e nunca falhou, quando tentei contornar isso lixei-me...inevitávelmente... procura saber que ar a bomba disso faz...que débito de água com ar isso faz... o corpo do escumador também conta...mas existem diversas marcas conceituadas que ainda não mudaram a dos escumadores dos anos 80... portanto... Editado Outubro 28, 2009 por António Vitor O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
pborbinha Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Publicado: Outubro 29, 2009 Obrigado a todos, realmente a diferença de preços de uma marca conceituada para estas marcas , dá-me a sensação que justifica bem a diferença , estou a planear um aqua de 200 ou 300L , assim que arrancar com projecto vou aqui colocar as novidades ...........bem hajam caros aquariofilistas.
pborbinha Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Publicado: Novembro 2, 2009 tenho 1 aquamedic tuboflotor 1000 blue e e uma boa compra preço /qualidade e o 3000 será bom ?
vewinhah Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Eu acho que vou optar por um Deltec MCE 600 para um aqua de 330L.. a bomba ja vem incluída, mas será que será suficiente? Alguém que me dê um feedback deste escumador por favor =)
lsdluis Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Eu acho que vou optar por um Deltec MCE 600 para um aqua de 330L.. a bomba ja vem incluída, mas será que será suficiente?Alguém que me dê um feedback deste escumador por favor =) Boas ,era preferivel o deltec apc 600 que é um escumador para mim mais adquado á litragem em questão . Não poupes no escumador ,eu para um aquario de 500lt de agua tenho um tunze 9440 (supostamente até 2000lt de agua)e não estou nada arrependido.Escumação á mais não existe. Fica bem
vewinhah Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 É que este escumador é aconselhado para aquas ate 700L com média carga, ou para aquas de 450L com uma carga mais elevada.. Como o meu tem 330L e não vou pôr assim muitos peixes.. pensei que fosse o ideal
António Vitor Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 É que este escumador é aconselhado para aquas ate 700L com média carga, ou para aquas de 450L com uma carga mais elevada..Como o meu tem 330L e não vou pôr assim muitos peixes.. pensei que fosse o ideal tenho um para aquários até 2000 litros...(o meu tem 340 litros) atb small cone...com bomba que faz 1500 litros hora ar..e aí uns 4500 litros água acho eu... sim mais nunca é demais... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
vewinhah Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 É que já li posts de pessoal com aquários de 300L e dizem que trabalha muito bem.. não têm qualquer queixa! E o meu orçamento não pode ir mais longe...
Recommended Posts