soloam Publicado Outubro 28, 2009 Publicado Outubro 28, 2009 (editado) Boa tarde, tenho um aquário plantado num aquário de +/- 30 Litros, actualmente nele tenho pouca fauna, uns camarões e uns neons e um otocinclus! Queria meter mais ajudas para limpar as algas mas que não desse problemas com as plantas, em especial com o meu tapete de Cuba e Parvula! Que recomendam? Obrigado! Editado Outubro 28, 2009 por soloam
Luís Fortunato Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Olá. Face aos animais que já tens, eu não aconselho nada... Resolve o problema das algas com fertilizações rigorosas e trocas de água adequadas ao regime de fertilização. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
soloam Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Boas Luis, se o problema é excesso de fauna eu posso passar os restantes (neons por exemplo) para outro aquário, este é somente para plantados, só meti peixes para ajudar com os nitratos e fosfatos! As algas neste momento estão a regredir, pelo que acho que estão controladas, as BBA E BGA já estão praticamente erradicadas, mas agora queria ajuda para as limpar, dai a minha questão. Só tenho medo em relação á cuba! Obrigado
Luís Fortunato Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Olá de novo. Se as algas estão a regredir, então não faças nada. Com o tempo, elas desaparecem. Podes sempre tentar nos materiais inertes, usar uma escova de dentes e nos vidros um cartão plástico para retirar a maior parte das algas e depois sinfoniza-las. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
soloam Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Já vi que não és muito apologista de meter fauna! Posso perguntar o porque? lol... De qualquer forma vou seguir o teu conselho e vou tentar controlar só com acertos! Obrigado
Luís Fortunato Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 (editado) Olá. Já vi que não és muito apologista de meter fauna! Posso perguntar o porque? lol... De qualquer forma vou seguir o teu conselho e vou tentar controlar só com acertos! Obrigado Claro que podes perguntar... Bem... vamos lá ver se eu consigo explicar. Primeiro, ao introduzires mais fauna, quer queiras quer não, ela vai sempre contribuir para o aumento de NO3 e PO4. Daí que num aquário com poucos habitantes, a introdução de uma percentagem significativa em relação à original, fará com que os níveis de PO4 e NO3 sejam alterados, logo, diferentes consumos/permanências de certos nutrientes na coluna de água. Então, toca de acertar os nutrientes e rotina de TPA's novamente... Segundo, mais habitantes, menos espaço... e aí sim, poderá acontecer aquilo que referes no primeiro post. Vai haver mais "guerra" pelo espaço, e consoante as espécies que tenhas, podes vir a ter pés de HC flutuantes Quem diz plantas arrancadas, diz outras coisas, como peixes mortos, por exemplo. Estas são as razões mais óbvias pelo qual te aconselho a manteres a mesma fauna. Poderá haver outras mais ou menos preponderantes, mas assim, creio que és capaz de ficar com uma ideia daquilo que penso sobre a introdução de mais habitantes num aquário plantado. Cumprimentos Luís Fortunato Editado Outubro 28, 2009 por Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Arlindo Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Boa tarde, tenho um aquário plantado num aquário de +/- 30 Litros, actualmente nele tenho pouca fauna, uns camarões e uns neons e um otocinclus! Queria meter mais ajudas para limpar as algas mas que não desse problemas com as plantas, em especial com o meu tapete de Cuba e Parvula! Que recomendam? Um Oscár ou um cardume de SAE (estes têm de ser adultos), eheheheheheheehe. Brincadeirinha....O Luis já respondeu a tudo. Um abraço. Arlindo Obrigado! Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts