Mlaura Publicado Outubro 28, 2009 Publicado Outubro 28, 2009 Olá!! tenho os meus alevins com cerca de 1 mês de idade, quando é que posso passar a dar artémia adulta congelada? Estou farta de eclodir artémia... é uma seca. Quem me sugere outro tipo de alimentação que seja mais fácil e rápida para alternar com a artémia recem-eclodida? Muito obrigada Laura
Nosferato Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Olá!! tenho os meus alevins com cerca de 1 mês de idade, quando é que posso passar a dar artémia adulta congelada? Estou farta de eclodir artémia... é uma seca. Quem me sugere outro tipo de alimentação que seja mais fácil e rápida para alternar com a artémia recem-eclodida? Muito obrigada Laura A atermia é sem duvida a melhor...mas eu quando cheguei a essa altura já alternava com a sera micron, é comida seca mesmo micro...atenção que a atermia tem de continuar..mas podes começar a esfarelar comida normal de peixes(flocos) e para os maiores começarem a desenvolver mais rápido ainda...trocas parciais de agua são essenciais!
Mlaura Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 A atermia é sem duvida a melhor...mas eu quando cheguei a essa altura já alternava com a sera micron, é comida seca mesmo micro...atenção que a atermia tem de continuar..mas podes começar a esfarelar comida normal de peixes(flocos) e para os maiores começarem a desenvolver mais rápido ainda...trocas parciais de agua são essenciais! Ok, muito obrigada Sim as trocas são feitas mas só ao fds... Embora eu tenha um filtro, envolvido por uma collant, a trabalhar... Bjs Laura
Mlaura Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Publicado: Novembro 2, 2009 Ok, muito obrigada Sim as trocas são feitas mas só ao fds... Embora eu tenha um filtro, envolvido por uma collant, a trabalhar... Bjs Laura Mas quando é que posso começar a dar artémia adulta??? laura
Rúben Ferreira Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 Mas quando é que posso começar a dar artémia adulta???laura Boas Laura, Eu comecei a dar artémia adulta e flocos moídos por volta das 5 semanas. Não sei se foram os flocos ou a artémia, mas foi nesta fase que notei um pulo enorme no crescimento deles até fiquei Como sabes num cubo de artémia existem algumas maiores e outras mais pequenas. Eu descongelava um cubo de artémia e passava-a por aqueles crivos (com 4 tamanhos diferentes) que se vendem nas lojas de peixes. Só lhes dava as artémias que ficavam nos 3 últimos crivos que era uma minoria, a restante ia para o aquário comunitário. O ideal seria fazer crescer alguma artémia durante +-10/15 dias e dares essa artémia. Seria maior que a recém eclodida e mais pequena que a que se compra congelada. Infelizmente não vendem artémia com este tamanho. (Se estiver a dizer alguma asneira corrijam-me e digam-me onde compram artémia com esse tamanho e a marca para eu comprar) A minha mascote
Mlaura Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Boas Laura, Eu comecei a dar artémia adulta e flocos moídos por volta das 5 semanas. Não sei se foram os flocos ou a artémia, mas foi nesta fase que notei um pulo enorme no crescimento deles até fiquei Como sabes num cubo de artémia existem algumas maiores e outras mais pequenas. Eu descongelava um cubo de artémia e passava-a por aqueles crivos (com 4 tamanhos diferentes) que se vendem nas lojas de peixes. Só lhes dava as artémias que ficavam nos 3 últimos crivos que era uma minoria, a restante ia para o aquário comunitário. O ideal seria fazer crescer alguma artémia durante +-10/15 dias e dares essa artémia. Seria maior que a recém eclodida e mais pequena que a que se compra congelada. Infelizmente não vendem artémia com este tamanho. (Se estiver a dizer alguma asneira corrijam-me e digam-me onde compram artémia com esse tamanho e a marca para eu comprar) Oh Diabrete, eu percebo que a tua intenção é das melhores, mas se para mim eclodir ovos de artémia é uma seca imagina andar de volta delas 10 a 15 dias... chiça! Trabalho, sou mãe e esposa tenho 1 cadela boxer, 2 piriquitos e 3 aquários... a artémia congelada é óptimo para mim, se calhar vou começar a dar-lhes assim mesmo, a que eles não conseguirem comer, comem as plantas... que te parece? Laura
Rúben Ferreira Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Oh Diabrete, eu percebo que a tua intenção é das melhores, mas se para mim eclodir ovos de artémia é uma seca imagina andar de volta delas 10 a 15 dias... chiça! Trabalho, sou mãe e esposa tenho 1 cadela boxer, 2 piriquitos e 3 aquários... a artémia congelada é óptimo para mim, se calhar vou começar a dar-lhes assim mesmo, a que eles não conseguirem comer, comem as plantas... que te parece? Laura Hehehe, Pois realmente dá muito trabalho e exige muito tempo criar os bettas. Aquilo que eu mencionei era o que acho mais indicado para o tamanho deles, mas à falta de tempo, podes apenas moer cereais e dar ao elevinos e vais intercalando com artémia congelada e larvas de mosquito. Penso que assim é mais fácil. O que eles não comerem retiras pois fica a poluir a água, principalmente os cereais. Quanto à artémia como vives perto da praia tens muita água do mar, experimenta a colocar água num recipiente grande e mete uns ovos de artémia lá para dentro e deixa na rua ao sol. Uma vez por semana muda +-25 % da água. Logo vês se dá alguma coisa. Desta forma não dá muito trabalho, mas também não garanto que dê certo, lol A minha mascote
Mlaura Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Hehehe, Pois realmente dá muito trabalho e exige muito tempo criar os bettas. Aquilo que eu mencionei era o que acho mais indicado para o tamanho deles, mas à falta de tempo, podes apenas moer cereais e dar ao elevinos e vais intercalando com artémia congelada e larvas de mosquito. Penso que assim é mais fácil. O que eles não comerem retiras pois fica a poluir a água, principalmente os cereais. Quanto à artémia como vives perto da praia tens muita água do mar, experimenta a colocar água num recipiente grande e mete uns ovos de artémia lá para dentro e deixa na rua ao sol. Uma vez por semana muda +-25 % da água. Logo vês se dá alguma coisa. Desta forma não dá muito trabalho, mas também não garanto que dê certo, lol Quando da outra vez te perguntei como farias no inverno a tua produção de artémia não me estava a referir À temperatura, estava a refir-me a ires buscar água com o mar ruim... é que como sabes aqui na Nazaré o mar não é para brincadeiras nem de baldinhos, claro que posso sempre ir ao Porto de Abrigo buscar um balde dela Mas por acaso a temperatura aqui desta terra no Inverno não ronda prorpiamente os 20º Vou tentar... a ver vamos Bjs
Rúben Ferreira Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Quando da outra vez te perguntei como farias no inverno a tua produção de artémia não me estava a referir À temperatura, estava a refir-me a ires buscar água com o mar ruim... é que como sabes aqui na Nazaré o mar não é para brincadeiras nem de baldinhos, claro que posso sempre ir ao Porto de Abrigo buscar um balde dela Mas por acaso a temperatura aqui desta terra no Inverno não ronda prorpiamente os 20º Vou tentar... a ver vamos Bjs lol, é verdade que aí na Nazaré o mar de Inverno é um pouco agressivo, mas não é agressivo todos os dias. De qualquer das formas para mim isso não é um problema. Respeito muito o mar, mas é preciso realmente mar grande para me assustar. Quanto à temperatura vamos ver, eu também não experimentei, mas tenho visto por aí na net a dizer que conseguem dessa forma manter uma cultura de artémia. Para ti facilita pois tens sempre água perto. Eu são +- 18 km. A minha mascote
Recommended Posts