Recommended Posts

:( :D :D :D :D :D

 

preciso que alguem me diga qual é a maneira mais segura e estável de descer um ph de 7.8 para 6.8 .... e quanto tempo é que deve de demorar (mais ou menos).

 

 

:D :D :D :D :D :D :D :D

 

 

agradeço a vossa colaboraçao.

www.zambujeira-spot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Dependendo do aquário em questão poderá demorar mais ou menos tempo. Tens diversas formas de o fazeres, sem precisares de recorrer a quimicos (totalmente desaconselhável).

 

Podes adicionar uns troncos (naturais, claro :() ou adicionar turfa no próprio filtro. Em meia dúzia de dias vais conseguir baixá-lo...

 

Outra solução, mas só aconselhável em caso de teres um aquário bem plantado e com luz e fertilização adequadas, é adicionares CO2 à agua.

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

de facto podes baixar com troncos e turfa mas isso tem o inconviniente da agua ficar extremamente amarelada(liberta taninos)

 

os quimicos sao perfeitamente seguros ja que o que a turfa faz e deitar quimicos para a agua provocando uma reacçao acido base acidificando assim a agua os quimicos e mm isso que fazer sao nada mais nada menos que acidos que provocam essa tal reacçao mas mais acelerada pois a turfa vai largando acido lentamente e os quimicos metes logo uma quantidade brusca (n aconselhavel com peixes dentro claro)que faz com que o ph fique logo onde queres

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Kh for muito elevado, provavelmente nem com troncos, turfa e CO2 (tudo junto) conseguirás baixar o ph para esses valores...

Além dos químicos, há quem misture a água da torneira com água engarrafada (+ ácida) Ou então, tens sempe a hipótese, que é a melhor, de usar uma unidade de Osmose Inversa.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e qual será o melhor.....?

:D :?::?:

 

:?:

hoje em dia já encontramos tudo e mais alguma coisa que as vezes temos problemas e dos grandes..... se é que me percebem.

:wink:

 

se me puderem indicar algum agradeço porque eu nao costumo utilizar produtos quimicos (isto para além dos suplumentos para as plantas)

 

:D

www.zambujeira-spot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.