CorrupT10n Publicado Outubro 27, 2009 Publicado Outubro 27, 2009 Olá pessoal. Já possuo 3 aquarios, 2 de 54L e 1 de 97L. Como nenhum destes aquarios tem o tamanho ideal para eu poder ter peixes que gostaria muito de ter, decidi pensar em mandar fazer um aquario maior que estes três. E gostaria de contar com a vossa ajuda nas pequenas questões que fossem surgindo. O aquario vai ter duas frentes, isto é, vai poder ser visto pelo vidro da frente e pelo vidro de trás. Tenho um sotão que faz de sala e de escritorio e não está dividido com paredes apenas tem um pilar no meio. O aquario vai ficar ao lado do pilar, a frente da mesa de escritorio e atrás do pequeno sofá da sala. Como o tecto do sotão tem um inclinação do pilar para os lados eu vou ter de optar por algumas medidas. Eu estive a medir, e pelas minhas contas, posso ter um aquario de 1400mm©x480(a)x450(l). Tenho algumas questões: 1º: Qual seria a altura desejada para um aquario para Discus? Se a altura fosse mais que 480mm então teria que cortar no comprimento xD. 2º: Qual é altura que a luz deve ficar da agua? Vai haver uma lateral do aquario que a altura vai ficar a 2cm do tecto para conseguir ter mais altura de agua, e não vou conseguir por uma calha de um lado ao outro do aquario. Eu estive a pensar e poderia colocar dois cabos alinhados para a calha ficar suspensa mas mesmo assim ela só poderá ter no maximo 120cm. 3º Como poderia remediar a situação anterior? (por uma lampada apontada para aquele sitio onde a calha não chega, ou outra coisa) João Romão. Espero que este projecto fique o melhor possivel. Citar
crush Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Se o problema é com o tecto ser a descer, porque não tirar um pouco de comprimento? Assim, já ganharias um pouco mais de espaço de manobra e provavelmente já conseguirias fazer uma calha. Como ter um aquário alto também não é muito boa ideia (por causa do tecto e também porque depois fica difícil para fazeres as limpezas), porque não acrescentar um pouco de largura? Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Duartelopo Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Vais por o aquário em cima de que? Não há hipotce de fazer o movel/estrutura mais baixo? Se te metes a tirar altura depois fica baixo de mais e parece desproporcional. Citar Duarte Lopo de Carvalho
CorrupT10n Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Vais por o aquário em cima de que? Não há hipotce de fazer o movel/estrutura mais baixo? Se te metes a tirar altura depois fica baixo de mais e parece desproporcional. O movel tem de ser mais alto que o sofa e a mesa de escritorio por isso tem de ter 70cm de altura. em relação a largura nao pode ter mais de 450mm porque nao fica estectico em relação ao pilar. Mas eu estive a pensar e vou gastar muito dinheiro a fazer um aquario cheio de impossibilidades enquanto poderia fazer um encostado a parede lateral do sotão e ter as medidas que quise-se e espaço de manobra para limpar e por a calha etc... A unica desvantagem é que não vai ter as duas frentes que queria. Vai ter apenas uma frente. Mas na minha opinião é perferivel fazer junto a parede. Já agora. Que altura deve ter um aquario de discus? Obrigado. João Romão. Citar
Recommended Posts