Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, este é o meu primeiro grande aquário,pois durante dois anos mais ou menos mantive sempre um aquário de 20 litros e outro de dez.Já era giro, mas estava sempre limitado em relação a quase tudo.E depois de muito pedir e negociar lá consegui ter finalmente um aquário que me dê nais possibilidades.

O objectivo deste aquário não será propriamenta a beleza(apesar desta ser umas das promessas que fiz para conseguir ter o aquário :snipersmile: ) será mais para experimentar coisas novas e poder manter mais peixes, de modo a eles estarem mais " à larga", e poder apreciar ao máximo o seu comportamento e beleza.

 

 

Set up

 

Aquário- Blau cubic, cubo de 90 litros com 45cm de lado

Iluminação- marca asiática com 36watts pl(acho que é sensen ou uma coisa paecida)

Aquecedor- Eheim 150

Filtragem- Aquaclear 20, brevemente também um 50

 

Hardscape- areia branca

- tronco ramificado

- pedras

 

Flora:

 

-Anúbias

 

Fauna:

 

 

- 15 Trigonostigma heteromorpha

- casal de []Trichogaster leerii

- 2 Trichopsis pumila

- 2 neritina natalensis

 

 

 

 

O aquário:gallery_22369_1814_600102.jpg

 

Alguns dos habitantes:gallery_22369_1814_376977.jpg

gallery_22369_1814_441741.jpg

gallery_22369_1814_142596.jpg

gallery_22369_1814_114008.jpg

gallery_22369_1814_502484.jpg

gallery_22369_1814_293516.jpg

 

Espero que gostem

 

Um abraço Tomás Alves Bernardo

 

 

 

Publicado:

Olá,

Concordo, já pensei nisso mas achei melhor esperar para ver como irá ficar.Apesar de as anúbias serem de crescimento lento(foi o que sempre ouvi) estão se a desenvolver bastante bem.

 

 

Abraço Tomás Alves Bernardo

 

 

 

Publicado:
Muito bom!

 

5*****

 

Continua nessa Vanessa!LOL!

 

Obrigado.Vou tentar :puppydogeyes:

 

 

Abraço Tomás

 

 

 

  • 3 semanas depois...
Publicado:

Olá,

O aquário tem se mantido óptimo e os seus habitantes de óptima saúde.Cheios de energia e vivacidade.Tal como tinha dito acrescentei mais um filtro, um Aquaclear 50.O objectivo deste nova compra foi não só melhorar o sistema de filtragem(óbvio :animal_fish:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':flick_tongue:' />) mas também poder no futuro acrescentar mais alguns habitantes sem compremeter os já existentes.Mas também proporcionar-lhes uma água mais limpa e com menos risco de ficar suja com tanta facilidade:

 

 

Abraços,

 

Tomás Alves Bernardo

 

 

 

Publicado:

Mt bom!

 

faltam ai umas plantas... mas está louco!

 

Tenho um cubic igual ao teu...

 

Qual o modelo da calha da SunSun!?

 

Cumprimentos

: Loco@Lisboa|Abrantes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.