Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos,

Vou montar um aquario com 81*41*31 e preciso da V/ ajuda pois estou a pensar no seguinte equipamento, fauna e flora mas não sei se estou correcto. Agradeço a V/ opinião e em caso disso correcção:

Substrato Tropica: Aquacare Plant Substrate

Areia/Cascalho : Pedras Basalto e tipo Areia " Filtro de piscina

Flora

Eleocharis parvula

Fontinalis antipyretica

Vesicularia dubyana

Anubias afzelii

Cryptocoryne undulata

Eleocharis acicularis

Microsorum pteropus 'Windelov'

Microsorum pteropus

Ceratophyllum demersum

Fertilização Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P

Filtro EHEIM CLASSIC 2213 PLUS (com válvulas duplas)--------------------------------------------------- 60€ é caro????????

Iluminação Osram dulux T5 865(21w *4 )cool day light( 2000l ) serão correctas para as plantas?????????????

Fauna

camarões red crystal, camarões blue pearl

Tetras, Gupys , Corydoras, Octos

CO2 - caseiro ou não (já alguém por aqui alterou um extintor de CO2, tipo colocar à saída uma electrovalvula com doseador? Julgo ser relativamente facil)

Já agora aquela placa que normalmente se coloca no fundo (filtro de fundo julgo eu), deve ser colocada ou não e a bomba de ar com difusoras?

Obrigado pela V/ ajuda, agradeço opiniões urgentes pois quero comprar o material rápido e por tudo a bombar

Publicado:

Nunca usei filtro de fundo, mas do muito que tenho lido a sua utilização tem vindo. Diminuir, uma vez que os filtros externos limpam-se mais facilmente, e são mais fáceis de montar e de desmontar caso haja necessidade.

Bomba de ar, não é necessário se tiveres boa movimentação com o filto.

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:
Nunca usei filtro de fundo, mas do muito que tenho lido a sua utilização tem vindo. Diminuir, uma vez que os filtros externos limpam-se mais facilmente, e são mais fáceis de montar e de desmontar caso haja necessidade.

Bomba de ar, não é necessário se tiveres boa movimentação com o filto.

Obrigado pela ajuda, mas e quanto ao resto flora e iluminação, alguém pode ajudar???

Publicado:

Boas,

Quanto à areia, não sei se será a melhor escolha. LER: Escolha do Substracto

Em relação à flora/iluminação, não comento.

Filtro externo, é suficiente e o preço dele, está dentro disso.

Cuidado com o CO2 e alterações que faças, pois podes correr o risco, de a garrafa explodir e haver acidentes graves.

Em relação aos otos, se não tiveres algas no aqua, terás de ter alimento especial para eles

A placa branca de fundo (FBF) retira-a, pois vai atrofiar as raízes das plantas.

A bomba de ar é opcional, mas isso tem de ser conciliado com o CO2. Creio que não possas ter ambos a trabalhar ao mesmo tempo, mas em relação a isso, espera que alguém mais experiente te responda.

Espero ter ajudado

Publicado:
Boas,

Quanto à areia, não sei se será a melhor escolha. LER: Escolha do Substracto

Em relação à flora/iluminação, não comento.

Filtro externo, é suficiente e o preço dele, está dentro disso.

Cuidado com o CO2 e alterações que faças, pois podes correr o risco, de a garrafa explodir e haver acidentes graves.

Em relação aos otos, se não tiveres algas no aqua, terás de ter alimento especial para eles

A placa branca de fundo (FBF) retira-a, pois vai atrofiar as raízes das plantas.

A bomba de ar é opcional, mas isso tem de ser conciliado com o CO2. Creio que não possas ter ambos a trabalhar ao mesmo tempo, mas em relação a isso, espera que alguém mais experiente te responda.

Espero ter ajudado

Muito obrigado, claro que ajuda ouvir(neste caso ler) outras opiniões que não as nossas...

Espero que venham mais.

Publicado:
Muito obrigado, claro que ajuda ouvir(neste caso ler) outras opiniões que não as nossas...

Espero que venham mais.

Flora

Eleocharis parvula

Fontinalis antipyretica

Vesicularia dubyana

Anubias afzelii

Cryptocoryne undulata

Eleocharis acicularis

Microsorum pteropus 'Windelov'

Microsorum pteropus

Ceratophyllum demersum

Alguém me pode dar o preço médio destas plantas e onde posso comprá-las em condições aceitáveis?

Tenho uma lista da Naturpets com algumas delas a 2,95€ é um bom preço? Alguém sabe se entrega em casa?

Já comprei o filtro (2213) o termostato (Jager 150w) e algum substrato ADA Amazónia II e JBL AquaBasis Plus , tou ancioso que chegue para montar e postar umas fotos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!