P4bloEscob4r Publicado Outubro 27, 2009 Publicado Outubro 27, 2009 Boa tarde a todos, Vou montar um aquario com 81*41*31 e preciso da V/ ajuda pois estou a pensar no seguinte equipamento, fauna e flora mas não sei se estou correcto. Agradeço a V/ opinião e em caso disso correcção: Substrato Tropica: Aquacare Plant Substrate Areia/Cascalho : Pedras Basalto e tipo Areia " Filtro de piscina Flora Eleocharis parvula Fontinalis antipyretica Vesicularia dubyana Anubias afzelii Cryptocoryne undulata Eleocharis acicularis Microsorum pteropus 'Windelov' Microsorum pteropus Ceratophyllum demersum Fertilização Tropica Aquacare Plant Nutrition N and P Filtro EHEIM CLASSIC 2213 PLUS (com válvulas duplas)--------------------------------------------------- 60€ é caro???????? Iluminação Osram dulux T5 865(21w *4 )cool day light( 2000l ) serão correctas para as plantas????????????? Fauna camarões red crystal, camarões blue pearl Tetras, Gupys , Corydoras, Octos CO2 - caseiro ou não (já alguém por aqui alterou um extintor de CO2, tipo colocar à saída uma electrovalvula com doseador? Julgo ser relativamente facil) Já agora aquela placa que normalmente se coloca no fundo (filtro de fundo julgo eu), deve ser colocada ou não e a bomba de ar com difusoras? Obrigado pela V/ ajuda, agradeço opiniões urgentes pois quero comprar o material rápido e por tudo a bombar Citar
Duartelopo Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Nunca usei filtro de fundo, mas do muito que tenho lido a sua utilização tem vindo. Diminuir, uma vez que os filtros externos limpam-se mais facilmente, e são mais fáceis de montar e de desmontar caso haja necessidade. Bomba de ar, não é necessário se tiveres boa movimentação com o filto. Citar Duarte Lopo de Carvalho
P4bloEscob4r Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Nunca usei filtro de fundo, mas do muito que tenho lido a sua utilização tem vindo. Diminuir, uma vez que os filtros externos limpam-se mais facilmente, e são mais fáceis de montar e de desmontar caso haja necessidade.Bomba de ar, não é necessário se tiveres boa movimentação com o filto. Obrigado pela ajuda, mas e quanto ao resto flora e iluminação, alguém pode ajudar??? Citar
P4bloEscob4r Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Então pessoal, vá lá uma ajuda, apenas preciso que me digam de vou ou não no bom caminho Citar
inexperiente Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Boas, Quanto à areia, não sei se será a melhor escolha. LER: Escolha do Substracto Em relação à flora/iluminação, não comento. Filtro externo, é suficiente e o preço dele, está dentro disso. Cuidado com o CO2 e alterações que faças, pois podes correr o risco, de a garrafa explodir e haver acidentes graves. Em relação aos otos, se não tiveres algas no aqua, terás de ter alimento especial para eles A placa branca de fundo (FBF) retira-a, pois vai atrofiar as raízes das plantas. A bomba de ar é opcional, mas isso tem de ser conciliado com o CO2. Creio que não possas ter ambos a trabalhar ao mesmo tempo, mas em relação a isso, espera que alguém mais experiente te responda. Espero ter ajudado Citar
P4bloEscob4r Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Publicado: Outubro 29, 2009 Boas, Quanto à areia, não sei se será a melhor escolha. LER: Escolha do Substracto Em relação à flora/iluminação, não comento. Filtro externo, é suficiente e o preço dele, está dentro disso. Cuidado com o CO2 e alterações que faças, pois podes correr o risco, de a garrafa explodir e haver acidentes graves. Em relação aos otos, se não tiveres algas no aqua, terás de ter alimento especial para eles A placa branca de fundo (FBF) retira-a, pois vai atrofiar as raízes das plantas. A bomba de ar é opcional, mas isso tem de ser conciliado com o CO2. Creio que não possas ter ambos a trabalhar ao mesmo tempo, mas em relação a isso, espera que alguém mais experiente te responda. Espero ter ajudado Muito obrigado, claro que ajuda ouvir(neste caso ler) outras opiniões que não as nossas... Espero que venham mais. Citar
P4bloEscob4r Publicado: Outubro 30, 2009 Autor Publicado: Outubro 30, 2009 Muito obrigado, claro que ajuda ouvir(neste caso ler) outras opiniões que não as nossas...Espero que venham mais. Flora Eleocharis parvula Fontinalis antipyretica Vesicularia dubyana Anubias afzelii Cryptocoryne undulata Eleocharis acicularis Microsorum pteropus 'Windelov' Microsorum pteropus Ceratophyllum demersum Alguém me pode dar o preço médio destas plantas e onde posso comprá-las em condições aceitáveis? Tenho uma lista da Naturpets com algumas delas a 2,95€ é um bom preço? Alguém sabe se entrega em casa? Já comprei o filtro (2213) o termostato (Jager 150w) e algum substrato ADA Amazónia II e JBL AquaBasis Plus , tou ancioso que chegue para montar e postar umas fotos. Citar
Recommended Posts