raquelcordeiro Publicado Outubro 27, 2009 Publicado Outubro 27, 2009 Bons Dias Caros amigos Para o nosso novo aqua 120x60x55, que quantidade de areao, acham ser mais indicada, para podermos ter uma noção de quantos quilos comprar. Cumprimentos Raquel e Hugo
algarveboy20 Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Boas! Eu tenho um programa que me dá a quantidade depois de por as medidas do aqua, deu-me 78kg de areão. Espera um expert, mas deve ser prai isso, o meu tem quase o dobro e levou 100 e tal kg´s. e mesmo assim achei pouco.
Arlindo Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Bons Dias Caros amigos Para o nosso novo aqua 120x60x55, que quantidade de areao, acham ser mais indicada, para podermos ter uma noção de quantos quilos comprar. Cumprimentos Raquel e Hugo Multiplica a largura (120)pela profundidade (55) e depois pela alltura de areão que pretendes (ex: 5 cm) e divides por 1000 = 33 kg Cpts. Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
joao_judicibus Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 Boas, Se for com areia, para teres uma altura de 6cms no aquário todo, o programa da-me 57kgs. Arredonda para 60Kgs. Abraço, João Judicibus
Arlindo Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 Desculpa a minha intervenção mas, só agora é que reparei que é para salgado. Para água doce estes calcúlos funcionan para granulemetria de 2-5 mm. Cpts. Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Vang Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 Multiplica a largura (120)pela profundidade (55) e depois pela alltura de areão que pretendes (ex: 5 cm) e divides por 1000 = 33 kg Cpts. Arlindo Com esta fórmula o resultado é em litros, ou seja, 33 litros. Penso que na generalidade, sem grande exactidão, um litro de areão ou areia, pesará por volta de 2 Kg. E se assim for, ao comprares 33 kg vais ficar com uma altura de 2,5 cm em vez de 5 cm. De todas as formas deves também encontrar à venda já medido em litros e assim será mais fácil. Cumprimentos, André Basílio
Arlindo Publicado: Outubro 30, 2009 Publicado: Outubro 30, 2009 (editado) Com esta fórmula o resultado é em litros, ou seja, 33 litros. Penso que na generalidade, sem grande exactidão, um litro de areão ou areia, pesará por volta de 2 Kg. E se assim for, ao comprares 33 kg vais ficar com uma altura de 2,5 cm em vez de 5 cm. De todas as formas deves também encontrar à venda já medido em litros e assim será mais fácil. Viva, de facto a formúla é para litros mas, se colocares material como a akadama ou o aquasoil, penso que por cada kg vais ter um volume muito superior a um um lt. O que é que pesa mais é um kg de algodão ou um kg de chumbo? Ambos pesam o mesmo, contudo o volume do algodão é muito superior. Não sei se me fiz compreender. No caso de akadama e areão tipo aquasoil penso que se passa o mesmo. Se colocares um kg deste dentro de um recipiente de um litro penso que este não caberá porque é um material leve e tem maior volume. Posso estar enganado....sorry if i am. Editado Outubro 30, 2009 por Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Vang Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 Viva, de facto a formúla é para litros mas, se colocares material como a akadama ou o aquasoil, penso que por cada kg vais ter um volume muito superior a um um lt. O que é que pesa mais é um kg de algodão ou um kg de chumbo? Ambos pesam o mesmo, contudo o volume do algodão é muito superior. Não sei se me fiz compreender. No caso de akadama e areão tipo aquasoil penso que se passa o mesmo. Se colocares um kg deste dentro de um recipiente de um litro penso que este não caberá porque é um material leve e tem maior volume. Posso estar enganado....sorry if i am. Boas, Amigo Arlindo, de facto concordo plenamente, a relação entre volume e peso vai depender sempre da densidade do material em questão, logo um litro de akadama vai pesar muito menos de um kg O meu objectivo foi precisamente alertar para esta questão visto que, sendo para água salgada, em princípio vai ser utilizada areia e um litro de areia vai pesar mais de um kg com certeza. Estamos juntos no mesmo raciocínio Um abraço Cumprimentos, André Basílio
Recommended Posts