Joao Pedro Faria Publicado Outubro 27, 2009 Publicado Outubro 27, 2009 Andei desligado da aquariofilia uns tempos com os aquarios em autogestão, comprei à um mês um Oscar e realmente o peixe é fantastico, nunca vi nada assim e ja tenho uns anitos peixes. O que é certo é q ele comia à mao, dava saltos etc etc incrivel. Cheguei a casa ontem e estava no chao pois metade do aquario nao tem tampa fiquei FU****O. Moral da história, quem tiver Oscares, tem obrigatóriamente de ter tampa no aquário para nao correr estes riscos. O incrivel com este peixe é que parece que o sentimento é como se tem um cao e ele morre, nao apetece comprar outro porque nao é substituivel, quem nao conhece os Oscares aconselho mesmo a ter um. "Time is money spend it"
npinto Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Não é desvalorizar os outros peixes ou colocar noutro patamar. Mas se já fico triste qdo me morre um guppie, imagino qdo é um peixe com esse tipo de interacção. Mas não fiques assim, a melhor solução é arranjar outro. Depois de, claro, tapar o aquario. Abraço e força. Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
algarveboy20 Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 A mim Há pouco tempo suicidou-se o discu mais giro que tinha no aquario, começou a bater nos vidros e depois saltou ca pra fora(6h da manha apanhei um cagaço com o barulho) levantei-me mandei-o logo la pra dentro e nem um sinal de vida.
Julius Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 O incrivel com este peixe é que parece que o sentimento é como se tem um cao e ele morre, nao apetece comprar outro porque nao é substituivel, quem nao conhece os Oscares aconselho mesmo a ter um. Já tive um Óscar e realmente concordo com o que dizes, é um peixe muito simpático e dócil e talvez o mais resistente que se encontra para aquários. No entanto e para que quem nunca teve destes simpáticos amigos e ao ler este tópico se sinta atraído pela ideia de adquirirem um, convém salientar que tendo Oscares acaba se a possibilidade de ter outros peixes no mesmo aquário, visto que não duravam 1 minuto. Plantas esqueçam porque tão depressa as metiam como ele as desenterrava, areia é normal irem dormir com ela espalhada pelo aquário e no dia a seguir encontrarem tudo amontoado de um lado. O Óscar é um peixe que cresce rapidamente e atinge um tamanho de 25 cm na boa o que significa que comprar um juvenil na loja com uns 7 cm é muito engraçado mas passado 1 ano podem contar com um peixe provavelmente grande de mais para o aquário em que o meteram. O que quero dizer com isto é que contrariamente a ideia que muita gente tem de que os oscares são peixes que aguentam todas as adversidades e se adaptam a qualquer aquário, devemos ter em conta que são peixes que necessitam de condições próprias como outro espécie qualquer e que para os termos acima de tudo é necessário um aquário bem grande. De resto digo vos que ao meu, até minhocas e caracóis que apanha lhe dava e ele adorava. São peixes espectaculares que criam grande ligação com o dono, mas em alguns países de África até são apanhados para culinária. Cumprimentos Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Luis Tavares Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Olá, Sinto muito pelo Oscar. Sou um feliz proprietário de um Oscar e realmente é faboloso ve-lo no aquário. (Senhor e Rei do mesmo). Andava eu com ideias de alterar a iluminação do meu aqua, o que me obrigava a retirar as tampas. Depois doque aconteceu ao Oscar do João Pedro as ideias foram embora. Melhor Sorte para a próxima. Saudações Luis
Hugo Martins Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Boas! Eu tambem sinto muito pelo oscar pois já tive dois exemplares um castanho 30cm e o outro albino 25cm, são peixes na minha opinião acima dos restantes pois conhecem a pessoa que os alimenta até "pedem" festas pois eu passava o dedo na cabeça e ele ficava quietinho, só visto! só que é necessário um aqua com muitos litros Alimentava-os com minhocas da terra que ia ao quintal do vizinho buscar eles saltavam fora do aqua para comer as minhocas Simplesmente fantásticos Abraço
Batista 2k Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Estou contigo. A solução é comprares outro e pores as tampas.. abraço Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
João Pedro Palma Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Andei desligado da aquariofilia uns tempos com os aquarios em autogestão, comprei à um mês um Oscar e realmente o peixe é fantastico, nunca vi nada assim e ja tenho uns anitos peixes. O que é certo é q ele comia à mao, dava saltos etc etc incrivel. Cheguei a casa ontem e estava no chao pois metade do aquario nao tem tampa fiquei FU****O. Moral da história, quem tiver Oscares, tem obrigatóriamente de ter tampa no aquário para nao correr estes riscos. Pois, é chato perder peixes quando nos afeiçoamos a eles mas a moral não é bem essa.. É mais continuem a tratar dos vossos aquários para não verem os vossos peixes suicidarem se pela qualidade da água.. São peixes espectaculares que criam grande ligação com o dono, mas em alguns países de África até são apanhados para culinária.Cumprimentos É verdade que criam uma grande relação com o dono mas a parte de serem pescados em África é complicado porque são ciclideos Americanos.. A solução é comprares outro e pores as tampas.. abraço Não.. A solução é tratar do aquário e depois comprar outro.. Se se continuar a tratar do aquário nao serão precisas as tampas, se não é melhor.. mas isso é para todos os peixes.. Editado Outubro 27, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
sergiopim Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Ledo engano, não é só pela qualidade da água que os oscares saltam, eles o fazem naturalmente. Podendo até mesmo ocorrer o contrário. A água ruim debilita o pobre peixe a tal ponto que ele sequer se mexe. Também nem sempre os oscares são assassinos e destruidores, o meu divide o aqua com um temporalis, um dempsey azul, um casal de nigrofascitus e dois cascudos. Eles revelam seu lado agressivo muito mais por falta de espaço.
Joao Pedro Faria Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Pois, é chato perder peixes quando nos afeiçoamos a eles mas a moral não é bem essa.. É mais continuem a tratar dos vossos aquários para não verem os vossos peixes suicidarem se pela qualidade da água.. É verdade que criam uma grande relação com o dono mas a parte de serem pescados em África é complicado porque são ciclideos Americanos.. Não.. A solução é tratar do aquário e depois comprar outro.. Se se continuar a tratar do aquário nao serão precisas as tampas, se não é melhor.. mas isso é para todos os peixes.. Já tenho aquários ha uns bons 15 anos, costumo e ter sempre a água em valores aceitáveis...o peixe saltou porque estava habituado às palhaçadas de comer na mao etc...tambem lhe dava moscas que apanhava, na volta viu uma e saltou lol, para a semana tenho outro e a tampa está fechada ja. Ps: Nos melhores rios vemos os peixes a saltar, seja para apanhar insectos seja para se divertirem ; "Time is money spend it"
Recommended Posts