Recommended Posts

Publicado

Andei desligado da aquariofilia uns tempos com os aquarios em autogestão, comprei à um mês um Oscar e realmente o peixe é fantastico, nunca vi nada assim e ja tenho uns anitos peixes. O que é certo é q ele comia à mao, dava saltos etc etc incrivel. Cheguei a casa ontem e estava no chao pois metade do aquario nao tem tampa fiquei FU****O.

Moral da história, quem tiver Oscares, tem obrigatóriamente de ter tampa no aquário para nao correr estes riscos.

O incrivel com este peixe é que parece que o sentimento é como se tem um cao e ele morre, nao apetece comprar outro porque nao é substituivel, quem nao conhece os Oscares aconselho mesmo a ter um.

"Time is money spend it"

Publicado:

Não é desvalorizar os outros peixes ou colocar noutro patamar. Mas se já fico triste qdo me morre um guppie, imagino qdo é um peixe com esse tipo de interacção. Mas não fiques assim, a melhor solução é arranjar outro. Depois de, claro, tapar o aquario. :alberteinstein:

Abraço e força.

Nuno Pinto

Publicado:

A mim Há pouco tempo suicidou-se o discu mais giro que tinha no aquario, começou a bater nos vidros e depois saltou ca pra fora(6h da manha apanhei um cagaço com o barulho) levantei-me mandei-o logo la pra dentro e nem um sinal de vida.

Publicado:
O incrivel com este peixe é que parece que o sentimento é como se tem um cao e ele morre, nao apetece comprar outro porque nao é substituivel, quem nao conhece os Oscares aconselho mesmo a ter um.

Já tive um Óscar e realmente concordo com o que dizes, é um peixe muito simpático e dócil e talvez o mais resistente que se encontra para aquários.

No entanto e para que quem nunca teve destes simpáticos amigos e ao ler este tópico se sinta atraído pela ideia de adquirirem um, convém salientar que tendo Oscares acaba se a possibilidade de ter outros peixes no mesmo aquário, visto que não duravam 1 minuto.

Plantas esqueçam porque tão depressa as metiam como ele as desenterrava, areia é normal irem dormir com ela espalhada pelo aquário e no dia a seguir encontrarem tudo amontoado de um lado.

O Óscar é um peixe que cresce rapidamente e atinge um tamanho de 25 cm na boa o que significa que comprar um juvenil na loja com uns 7 cm é muito engraçado mas passado 1 ano podem contar com um peixe provavelmente grande de mais para o aquário em que o meteram.

O que quero dizer com isto é que contrariamente a ideia que muita gente tem de que os oscares são peixes que aguentam todas as adversidades e se adaptam a qualquer aquário, devemos ter em conta que são peixes que necessitam de condições próprias como outro espécie qualquer e que para os termos acima de tudo é necessário um aquário bem grande.

De resto digo vos que ao meu, até minhocas e caracóis que apanha lhe dava e ele adorava.

São peixes espectaculares que criam grande ligação com o dono, mas em alguns países de África até são apanhados para culinária.

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Olá,

Sinto muito pelo Oscar.

Sou um feliz proprietário de um Oscar e realmente é faboloso ve-lo no aquário. (Senhor e Rei do mesmo).

Andava eu com ideias de alterar a iluminação do meu aqua, o que me obrigava a retirar as tampas. Depois doque aconteceu ao Oscar do João Pedro as ideias foram embora.

Melhor Sorte para a próxima.

Saudações

Luis

Publicado:

Boas!

Eu tambem sinto muito pelo oscar pois já tive dois exemplares um castanho 30cm e o outro albino 25cm, são peixes na minha opinião acima dos restantes pois conhecem a pessoa que os alimenta até "pedem" festas pois eu passava o dedo na cabeça e ele ficava quietinho, só visto! só que é necessário um aqua com muitos litros

Alimentava-os com minhocas da terra que ia ao quintal do vizinho buscar eles saltavam fora do aqua para comer as minhocas

Simplesmente fantásticos

Abraço

Publicado: (editado)
Andei desligado da aquariofilia uns tempos com os aquarios em autogestão, comprei à um mês um Oscar e realmente o peixe é fantastico, nunca vi nada assim e ja tenho uns anitos peixes. O que é certo é q ele comia à mao, dava saltos etc etc incrivel. Cheguei a casa ontem e estava no chao pois metade do aquario nao tem tampa fiquei FU****O.

Moral da história, quem tiver Oscares, tem obrigatóriamente de ter tampa no aquário para nao correr estes riscos.

Pois, é chato perder peixes quando nos afeiçoamos a eles mas a moral não é bem essa.. É mais continuem a tratar dos vossos aquários para não verem os vossos peixes suicidarem se pela qualidade da água..

São peixes espectaculares que criam grande ligação com o dono, mas em alguns países de África até são apanhados para culinária.

Cumprimentos

É verdade que criam uma grande relação com o dono mas a parte de serem pescados em África é complicado porque são ciclideos Americanos..

A solução é comprares outro e pores as tampas..

abraço

Não.. A solução é tratar do aquário e depois comprar outro.. Se se continuar a tratar do aquário nao serão precisas as tampas, se não é melhor.. mas isso é para todos os peixes.. Editado por jpp
Publicado:

Ledo engano, não é só pela qualidade da água que os oscares saltam, eles o fazem naturalmente.

Podendo até mesmo ocorrer o contrário. A água ruim debilita o pobre peixe a tal ponto que ele sequer se mexe.

Também nem sempre os oscares são assassinos e destruidores, o meu divide o aqua com um temporalis, um dempsey azul, um casal de nigrofascitus e dois cascudos.

Eles revelam seu lado agressivo muito mais por falta de espaço.

Publicado:
Pois, é chato perder peixes quando nos afeiçoamos a eles mas a moral não é bem essa.. É mais continuem a tratar dos vossos aquários para não verem os vossos peixes suicidarem se pela qualidade da água..

É verdade que criam uma grande relação com o dono mas a parte de serem pescados em África é complicado porque são ciclideos Americanos..

Não.. A solução é tratar do aquário e depois comprar outro.. Se se continuar a tratar do aquário nao serão precisas as tampas, se não é melhor.. mas isso é para todos os peixes..

Já tenho aquários ha uns bons 15 anos, costumo e ter sempre a água em valores aceitáveis...o peixe saltou porque estava habituado às palhaçadas de comer na mao etc...tambem lhe dava moscas que apanhava, na volta viu uma e saltou lol, para a semana tenho outro e a tampa está fechada ja.

Ps: Nos melhores rios vemos os peixes a saltar, seja para apanhar insectos seja para se divertirem ;

"Time is money spend it"