jvidia Publicado Outubro 26, 2009 Publicado Outubro 26, 2009 Boas. Gostava de saber se alguém por aqui usa os aquários da aquapor sem o rodapé/frame superior ? Será seguro retirar essa frame superior ? Essa frame é só por questões estéticos e de suporte das tampas ou serve para impedir que os vidros abram ? Refiro-me nomeadamente a um aqua de 60cm. Cumps, J Citar
jvidia Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Este já é o 3º aquapor que tenho e noto que a frame de cima com o tempo fica solta (descolada) do vidro. Por isso nem há o problema de partir o vidro a retira-la. A frame do fundo não acho mal e tem como dizes a função de apoio de todo o aqua. O que me faz confusão é como é que o silicone aguenta a pressão. Mas por aqui há quem ande sem frame de cima num aquapor ?? Editado Outubro 27, 2009 por jvidia Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Este já é o 3º aquapor que tenho e noto que a frame de cima com o tempo fica solta (descolada) do vidro.Por isso nem há o problema de partir o vidro a retira-la. A frame do fundo não acho mal e tem como dizes a função de apoio de todo o aqua. O que me faz confusão é como é que o silicone aguenta a pressão. Mas por aqui há quem ande sem frame de cima num aquapor ?? Ando eu.Tenho um 60x30x30 da aquapor desde 2004.Nunca teve frame no topo e nunca tive problemas com isso.Mas também já não a trazia de origem.Tive que desistir do hobby quando emigrei por isso o aquario andou esquecido numa arrecadação bastante tempo.Actualmente està montado na sala do meu velhote e apesar dos 5 anos e de não ter FRAME não da problemas.Porta-se como e o silicone aguenta-se bem.Mais uma vez de referir este aquario comprei novo e nunca teve frame no topo.Agora quanto a tirar a frame de um aquario com Frame.Eu não o faria. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Já dei cabo de um aqua desses quando tentava tirar a parte que ainda estava colada. Resultado uma rachadela de alto abaixo no vidro traseiro. O problema do frase descolado é que quando tens a luz acessa do aqua a aqua proveniente da evaporação saí por aí e escorre para o exterior, sujando o vidro exterior e a mesa e por aí fora. Se apenas não gostas, cola-o, se queres mesmo tirar, cuidado a puxar por aquilo. EDIT: completei texto Editado Outubro 27, 2009 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
jvidia Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Publicado: Outubro 27, 2009 Desde já obrigado pelas respostas. Nos Aquapor, a frame de cima costuma estar colada em toda a volta ou só nos cantos pelo excesso do silicone ? aquariomaniaco, esse aqua que referes veio assim sem frame de origem (novo) ou compras-te em 2ª mão já sem ela ? É que nunca vi Aquapor's sem as frames. Cumps, J Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Desde já obrigado pelas respostas. Nos Aquapor, a frame de cima costuma estar colada em toda a volta ou só nos cantos pelo excesso do silicone ? aquariomaniaco, esse aqua que referes veio assim sem frame de origem (novo) ou compras-te em 2ª mão já sem ela ? É que nunca vi Aquapor's sem as frames. Cumps, J Comprei este aquapor novo.Não tem frame no topo.Nunca teve.Tinha uma calha tampa que se partiu logo nos primeiros dias.Mas frame colada na parte de cima nao tem,nem nunca teve.é so mesmo os vidros até ao topo.Além disso é assim que sempre o mantive montado.Nunca se partiu nem descolou.Sempre gostei dele por isso.Tive outros aquapor de medidas superiores mas vendi-os com o passar do tempo.este ficou porque foi o meu primeiro aquario e gosto dele assim. Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Joana Maia Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 Também tenho um aquário aquapor a funcionar desde 2002 sem a frame de cima, que tal como o do aquariomaniaco foi comprado novo assim. No início deste ano teve uma pequena fuga, foi todo descolado e colado novamente só com a frame de baixo que serve de apoio ao aquário e até hoje não deu mais problemas. Citar
jvidia Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Publicado: Outubro 27, 2009 Será que há diferenças entre os que são feitos com frame e o que não são ? É giro que nunca vi Aquapor's sem frame de origem. Citar
Recommended Posts