AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!


jsramalho

Recommended Posts

Boas!tenho um "problema".hoje vi que tinha cerca de 50 ovos de cory espalhados pelos vidros.Sou completamente inexpriente e preciso de ajuda como se costuma dizer"para ontem".como conservalos?os limpa vidros e os plecos comem-nos? e os guppys?como faço para os proteger?não tenho mais nenhum aqua só caixas vodafone.Servem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!tenho um "problema".hoje vi que tinha cerca de 50 ovos de cory espalhados pelos vidros.Sou completamente inexpriente e preciso de ajuda como se costuma dizer"para ontem".como conservalos?os limpa vidros e os plecos comem-nos? e os guppys?como faço para os proteger?não tenho mais nenhum aqua só caixas vodafone.Servem?

 

na tropa.manda-se desenrascar

se só tens as caixas,estás á espera de quê???

força nisso,só tens de utlizar sempre mas sempre a agua do aquario,isto para manter os parametros de onde nasceram,tenta depois para que não arrefeça,por uma lampada não muito forte,para manter a temperatura,e vai mudando a agua regularmente,

mas sempre com a agua do aquario de onde os tiras-tes ok??

17017104_62b06b341256938856.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez fosse melhor não colocar luz nenhuma, os ovos de Cory são fotossensíveis.

 

Precisas de um filtro de espuma, daqueles que funcionam com bomba de ar, os outros causam turbilhão e os Alevins podem não resistir devido ao cansaço.

 

A temperatura tem de ser mantida.

 

Também tens de ter comida apropriada para quando nascerem...

 

se quiseres aprender mais "Clicaqui" e "Agoraqui"

 

Espero que as consigas ver crescer, lindas e saudáveis.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas:poucas mas boas!tive de me desenrascar:cubo vodafone.já tenho dois no aqua(tenho de comprar outro)com alevins de guppy.

quanto á comida vou fazer com os conselhos da luisa.fui apanhado de surpresa daí o meu "panico" já que pelo que li é dificil criar corys em aquarios e gostava de ver se corre bem.vou tirar fotos e depois posto.obrigado mais uma vez.

já agora Luisa:excelente fotreportagem no blog.5 Estrelas

Editado por jsramalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais