norby Publicado: Janeiro 2, 2010 Publicado: Janeiro 2, 2010 Boas Quo, Vais ter que rever as tuas fontes. Uma tartaruga saudavel, mantida em boas condiçoes e bem tratada, demora uns 3, 4 anos a atingir esse tamanho e é mais ou menos por essa altura, talvez até mais tarde, que poderas/conseguiras saber se realmente é macho ou femea. Como referi as Graptemys podem facilmente chegar aos 25cm (femeas), e os machos ficam-se pelos 20cm. Recomendo-te algum trabalho de pesquisa para recolher informaçao e consolidar ideias. Se precisares de ajuda em alguma coisa diz. Depois gostava de ver umas fotos. Citar
Quo Publicado: Janeiro 3, 2010 Publicado: Janeiro 3, 2010 Boas Quo, Vais ter que rever as tuas fontes. Uma tartaruga saudavel, mantida em boas condiçoes e bem tratada, demora uns 3, 4 anos a atingir esse tamanho e é mais ou menos por essa altura, talvez até mais tarde, que poderas/conseguiras saber se realmente é macho ou femea. Como referi as Graptemys podem facilmente chegar aos 25cm (femeas), e os machos ficam-se pelos 20cm. Recomendo-te algum trabalho de pesquisa para recolher informaçao e consolidar ideias. Se precisares de ajuda em alguma coisa diz. Depois gostava de ver umas fotos. A tartaruga que possuo é uma Graptemys pseudogeographica kohni Tartaruga Corcunda do Mississipi. penso que deves estar a confundir com uma outra. crescimento: 12 cm (m) 30 cm(f) tem-a vai fazer 3 meses... penso. no maximo comprei-a em outrubro ou novembro, e se tem crescido nao noto muito. mede 5 cm de carapaça. neste momento saiu do aquario de 53 cm, que estava a funcionar como aqua-terrario e passou para o de 30 cm temporariamente, até fazer o pequeno projecto que quero fazer em casa. Depende do que encontre à venda para funcionar como laguinho. Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 aqui vai uma imagem da tartaruga ja medi ainda hoje e tem 15cm agora XD ja esta grande, nota-se a diferença desde que comprei o aquario e meti agua quente, pesa como um burro agora, dantes era muito mais leve. digam o que que acham, depois meto mais fotos, mas do setup. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 (editado) A tartaruga que possuo é uma Graptemys pseudogeographica kohni Tartaruga Corcunda do Mississipi. penso que deves estar a confundir com uma outra. crescimento: 12 cm (m) 30 cm(f) tem-a vai fazer 3 meses... penso. no maximo comprei-a em outrubro ou novembro, e se tem crescido nao noto muito. mede 5 cm de carapaça. neste momento saiu do aquario de 53 cm, que estava a funcionar como aqua-terrario e passou para o de 30 cm temporariamente, até fazer o pequeno projecto que quero fazer em casa. Depende do que encontre à venda para funcionar como laguinho. e esta em agua quente? a minha tinha 12 cm e estava em agua fria, fiz um aquario de 160 litros com agua quente a rondar os 23graus e e desde que criei este topico ja cresceu prai 3cm de carapaça, mas no peso e que se nota mais pesa bem ja. quanto maior for a temperatura maior e o seu apetite, e quanto maior for o seu apetite mais elas crescem, e a minha come que se farta, nem me atrevo a aumentar a temperatura...XD Editado Março 9, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Março 9, 2010 Autor Publicado: Março 9, 2010 mais um carregamento de fotos.peço desculpa pela qualidade mas sao tiradas pelo meu telemovel. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Quo Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 (editado) e esta em agua quente?a minha tinha 12 cm e estava em agua fria, fiz um aquario de 160 litros com agua quente a rondar os 23graus e e desde que criei este topico ja cresceu prai 3cm de carapaça, mas no peso e que se nota mais pesa bem ja. quanto maior for a temperatura maior e o seu apetite, e quanto maior for o seu apetite mais elas crescem, e a minha come que se farta, nem me atrevo a aumentar a temperatura...XD chegou a estar em agua fria, ainda o tempo era quente, quando a comprei, depois no inverno chegou a estar com termoestato, mas tive que tirar mas nao se pode enquanto é pequena... porque realmente hiberna e deixa de comer. ela já passou por 4 aquas em 5 meses: 20L (sem termoestato), 38 L/52 cm (com termoestato), 54L(sem termoestato) e agora 120L/100cm (com termoestato) e está com peixes. desde que está neste aqua, que tem todas as condições, trocas de água, temperatura, plantas, luz (se bem que ela prefira a calha ao UV... tenho que descincronizar as duas luzes para ela nao ir para a calha), cresceu tb visivelmente, mas poucos cm ainda é pequeninha) e ganhou um apetite imenso, pede mesmo comida!!... e assim acabei por me ligar mais ao bicho. e sei que ela adora o sitio onde vive, parece que se nota mesmo o prazer do bicho... já os que estava antes não curtia, porque não tinha tantos cuidados. o aquario onde está: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149763 Editado Março 10, 2010 por Quo Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 so uma coisa...a agua esta um bocado amarela, e desbrubri recentemente que e por causa da cortiça. sei que tenho que ferver para nao largar mais cor. mas em relaçao a agua qual e a melhor maneira de tirar a cor amarela, sem mudar agua toda? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
heyfishyfishy Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 chegou a estar em agua fria, ainda o tempo era quente, quando a comprei, depois no inverno chegou a estar com termoestato, mas tive que tirar mas nao se pode enquanto é pequena... porque realmente hiberna e deixa de comer. ela já passou por 4 aquas em 5 meses: 20L (sem termoestato), 38 L/52 cm (com termoestato), 54L(sem termoestato) e agora 120L/100cm (com termoestato) e está com peixes. desde que está neste aqua, que tem todas as condições, trocas de água, temperatura, plantas, luz (se bem que ela prefira a calha ao UV... tenho que descincronizar as duas luzes para ela nao ir para a calha), cresceu tb visivelmente, mas poucos cm ainda é pequeninha) e ganhou um apetite imenso, pede mesmo comida!!... e assim acabei por me ligar mais ao bicho. e sei que ela adora o sitio onde vive, parece que se nota mesmo o prazer do bicho... já os que estava antes não curtia, porque não tinha tantos cuidados. o aquario onde está: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=149763 tens um aqua muito porreiro! e gosto bastante da tua foto, tambem tenho uma kuhli no meu aqua de 37 litros. eu cheguei a meter pedras de marmore no fundo do aqua da minha tartaruga, mas nao resultou pois acumula muita porcaria entre as pedras, e assim ela quando anda no fundo agita bastante a agua e vai tudo parar a filtro, dantes ficava entranhada entre as pedras. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Quo Publicado: Março 10, 2010 Publicado: Março 10, 2010 (editado) sobre a água amarela é ir fazendo TPAs, a mim a agua nao amarelou com a ilha de cortiça... Desconfio que o que te está a amarelar a água sao os camarões que lhe ofereces e que ela não comeu. Também tens que trocar a água regularmente... eu troco todas as semanas, mais por causa dos peixes. também tenho cerca de 110 litros de água ali. A tartaruga ainda apenas está com o dobro do tamanho das recem-nascidas que se ve nas lojas. Logo ainda não é uma grande poluidora. tens um aqua muito porreiro! e gosto bastante da tua foto, tambem tenho uma kuhli no meu aqua de 37 litros.eu cheguei a meter pedras de marmore no fundo do aqua da minha tartaruga, mas nao resultou pois acumula muita porcaria entre as pedras, e assim ela quando anda no fundo agita bastante a agua e vai tudo parar a filtro, dantes ficava entranhada entre as pedras. obrigado. Se bem que este aqua ainda precisa de desenvolver um bocado, mais verde.... As kuhli são um show mesmo. meti varias para haver mais possibilidades dever uma sair da toca enquanto se observa o aquario. O que resulta, as vezes aparece uma, outras vezes, duas, tres... as 5 é raro, e todas espalhadas pelo aquario. o aquario ganha muito interesse. A minha irma a primeira vez que viu kuhlis a sair dos esconderijos ficou doida. é algo muito natural e interessante, alem delas serem uteis para limpar a areia, ta sempre limpo. Elas até a porcaria da tartaruga vao investigar, nao sei se será muito saudavel... neste momento tá uma kuhli no mesmo sitio que na imagem. e a fazer o mesmo, procurar restos... coincidencia. =D Editado Março 10, 2010 por Quo Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 10, 2010 Autor Publicado: Março 10, 2010 nao pode ser amarelo da comida que ela nao come. eu dou-lhe granulado e ela come tudo e ainda pede mais :D ela consegue comer aos 5 sticks de uma so vez... .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
norby Publicado: Março 11, 2010 Publicado: Março 11, 2010 Boas, Esta bonita a tartaruga! A razao da cor da agua é mesmo a cortiça, e a soluçao, como referiste, é ferve-la. Os tpa´s gradualmente ajudaram a conseguir chegar á cor normal novamente. Dou a sugestao de subires um pouco ao nivel da agua. A tartaruga concerteza ficará agradecida. Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 13, 2010 Autor Publicado: Março 13, 2010 Boas, Esta bonita a tartaruga! A razao da cor da agua é mesmo a cortiça, e a soluçao, como referiste, é ferve-la. Os tpa´s gradualmente ajudaram a conseguir chegar á cor normal novamente. Dou a sugestao de subires um pouco ao nivel da agua. A tartaruga concerteza ficará agradecida. como e que fizes-te a tua plataforma?eu ja vi o teu aquario e ja comentei.tambem esta presa nos cantos como a minha? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Recommended Posts