Rafael M Publicado Outubro 26, 2009 Publicado Outubro 26, 2009 Boas ! No meu aqua de 50L tive durante 4 dias 8 tetra neons e 6 rasbora harlequim ( Repara-se que os neons já lá teriam passado algumas semanas antes da chegada dos Rasbora ) . Pelo que pesquisei à cerca da segunda espécie, conclui que é pacifica, mas acontece que no quinto dia começaram a aparecer neons mortos, e as lesões físicas eram visiveis. Cheguei mesmo a ver os rasboras a perseguirem os neons. Dos 8 neons, vivem 3, que neste momento estão no aqua dos viviparos, onde por sinal estão bem mais seguros ... Alguém me poderá ajudar a compreender o sucedido ? :s Cumprimentos,
marcospvz Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Boas, sim de facto sao agressivos e muito territoriais, tenho 2 e eles tomam bem conta dos 8 neons, nao os mordem nem matam mas basta um aproximar-se que levam logo uma perseguiçao a alta velocidade heheh. Cumps Meu Aqua
afonso321 Publicado: Outubro 27, 2009 Publicado: Outubro 27, 2009 (editado) Olá boa tarde Esse é um comportamento estranho, talvez por serem poucas pois tanto os néos como as rasboras necessitam de formar cardume. Tenho num comunitário 5 Discus mais quatro cardumes, 17 néon's, 10 cardinais, 15 rásboras arlequim, 15 nariz de bêbado, além de peixes de fundo e invertebrados. Esta fauna estão em conjunto há cerca de um ano , passo algumas horas por dia de voltas deles e confesso que nunca vi qualquer tipo de agressividade por parte das rásboras. Se for possível sugiro que aumentes o número de elementos de cada espécie para fazer cardume é possível que assim cessem as ditas brigas. cumprimentos afonso Editado Novembro 1, 2009 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Rafael M Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Sim, é de facto muito estranho ... Muito obrigado pelas respostas, pessoal ! Cumprimentos,
testum Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 Há quem não pense assim mas acho que é pouca litragem para 2 cardumes numerosos.... Quais as medidas do aquario?
Recommended Posts