pauloelias63@hotmail.com Publicado: Julho 9, 2010 Publicado: Julho 9, 2010 Boas,os peixes respiram saude muito bonitos,parabens.abraço.Paulo.
FILIPEALMEIDA Publicado: Julho 10, 2010 Autor Publicado: Julho 10, 2010 Viva, hoje partilho convosco fotos dos juvenis que estão a crescer numa das minhas sumps. Estes resultaram da primeira postura de uma das minhas fêmeas do aquário principal. Seguem as fotos dos "putos". Um dos putos já a "levantar a grimpa" Este pequenito não é da mesma postura... é de uma "boca" muito recente de uma das fêmeas. Na aspiração do aquário principal, foi sugado para a sump. Apanhei-o e está junto destes... As fotos são de fraca qualidade, pois as condições de luz na sump são fracas. Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 Olá, hoje partilho convosco mais umas fotos do aquário principal. Espero que gostem. E algumas fotos dos "putos" que nasceram no aquário e que ainda não consegui agarrar Até ao próximo update! Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Olá, Ontem cheguei a casa e sou presentiado com mais um acasalamento do macho dominante com uma das fêmeas. Tinha a máquina fotográfica à mão. Partilho convosco o momento... Espero que gostem... Mais uma fêmea de "boca cheia", se tudo correr bem. Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Setembro 4, 2010 Autor Publicado: Setembro 4, 2010 Olá, Pois é... As tremideiras dão em boca cheia :D Hoje fiz o parto a mais uma das fêmeas... tirei 11 alevins. Acho que controlei mal o tempo de incubação da fêmea, pois tenho outras fêmeas de boca cheia. Estes são ainda muito pequeninos! Aqui ficam duas fotos do nascimento dos putos. Pareceu-me que a fêmea já tinha o papo muito inchado... mas devia ter esperado mais uns dias, pois já não é a primeira boca desta fêmea (da primeira, tirei 5 alevins) e as bocas seguintes costumam sair mais alevins. Espero que sobrevivam! Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Setembro 19, 2010 Autor Publicado: Setembro 19, 2010 (editado) Olá, Desde que montei este aquário que havia um pormenor que não me agradava: A côr das pedras pretas não condizia com o background 3D acastanhado que vinha com o aquário. Já mo haviam dito anteriormente neste tópico e eu concordo. Aproveitei uma ida à Arrábida e apanhei umas pedras mais claras. Depois de lavadas, coloquei-as no aquário. Aqui fica a comparação. O antes: O depois: Uma imagem mais aproximada: Globalmente, agrada-me mais esta montagem com as pedras brancas. Infelizmente, OS PEIXES NÃO GOSTAM! Pois é... O Tropheus é mesmo uma caixa de surpresas. Com a mudança das pedras pretas para pedras brancas observei algumas mudanças de comportamento: - Os peixes não vão para as pedras. Na maior parte do tempo, nadam em águas abertas na parte central do aquário; - O macho dominante foi destituído do seu título. Passou a ser dominado por outro macho que, curiosamente, defende a parte central do aquário, em águas abertas, longe das pedras; - Os peixes não exibem cores tão vivas. Por outro lado, também não exibem sinais de stress, mas andam mais parados e na zona central aberta do aquário. Apesar de gostar da montagem, não me posso esquecer que o aquário é para eles, por isso estou quase convencido a voltar a uma montagem com as pedras escuras. Entretanto, fiz o parto a 2 fêmeas. o resultado foram 21 alevins. Juntando aos 15 mais cresciditos que tenho à venda, já era malta a mais na sump, por isso decidi reactivar um aquário de 60 cms que tinha parado, e construir um infantário para os putos. Aqui ficam umas fotos da canalhada já no infantário. As minhas desculpas pelas más fotos, mas o aquário não tem background e está montado na garagem, em frente à minha bancada de experiências Entretanto, aqui ficam mais umas fotos dos adultos: Editado Setembro 19, 2010 por FILIPEALMEIDA Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Outubro 23, 2010 Autor Publicado: Outubro 23, 2010 Viva, Tenho andado em maré de azar! um dos peixes adultos apareceu de ventre seco, a perder côr e com desorientação na forma de nadar. Já discuti as possíveis causas por aqui no forum. Bloat não é e também já quase que excluo ser algo de origem bacteriana. Flagyl não resulta e Sera Baktopur não faz nada. o peixe está mais debilitado de dia para dia, mas continua a comer bem! À parte disso, recebi um ultimato da chefa cá de casa... ou forrava a estrutura do aquário grande da sala (o das anteriores fotos) ou o aquário tinha de sair para outro sítio! Já andava intrigado como tinha conseguido manter o aquário por 1 ano na sala a ver-se estrutura em metal, sump e afins! Meti mãos à obra e andei ocupado a forrar a estrutura, tentando que ficasse o mais possível parecido com os restantes móveis! O resultado foi sofrível, mas lá ficou aprovado! Aqui ficam duas fotos: Quanto às posturas, tem sido sempre a andar! Mais uma menina de boca cheia: Esta fêmea, pelas minhas contas, já deve ser a 4ª boca no espaço de 8 meses! Mais algumas fotos de um dos machos dominantes: Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Publicado: Novembro 2, 2010 Viva a todos, Este meu projecto passou por uma fase de reflexão. Decidi colocar mais uma espécie juntamente com os Tropheus Pemba. Entraram 7 Petrochromis Famula Tembwe Silver vindos do Diogo Lopes. São 4 adultos (1M/3F) e 3 juvenis. Devo confessar que, à primeira observação, este género/espécie não parece muito interessante... No entanto, quando se começa a observar os pequenos pormenores é impossível não gostar deles. Apesar dos receios, a entrada dos 7 animais no aquário foi das mais pacíficas que tive. Tomei alguns cuidados: - Alterei completamente a disposição das pedras, para forçar alteração nos territórios dos machos tropheus, tentando que não houvesse grandes "guerrilhas" com os Petrochromis. Aliado à territorialidade dos machos tropheus, estava com receio do macho Petrochromis. Com os seus 13 cms de tamanho, é um bocado maior que os tropheus e é um animal com um porte possante e fantástico. - Introduzi-os com as luzes desligadas (com a moonlight ligada). No dia seguinte de manhã fiquei surpreendido. Reinava a paz no aquário e os Petrochromis sentiam-se à vontade. Vamos ao que interessa... AS FOTOS O aquário com a nova disposição de calhau... Confesso que não gosto do "layout", mas tentei criar duas zonas de rocha para minimizar confrontos... Vou vendo como é que os machos se portam, depois logo ajusto em conformidade: A zona central: A zona esquerda: A zona direita: Os Petrochromis. Os adultos: Os juvenis: Algumas fotos de família com os tropheus Pemba à mistura: Com uma das minhas fêmeas, que está a encubar: Espero que gostem. Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 Viva, Hoje deixo-vos mais umas fotos. Como novidade, tenho duas fêmeas Pemba no fim do período de incubação. A ver se nos próximos dias lhes tiro os putos da boca. Entretanto, os Petrochromis adaptaram-se bastante bem ao aquário e vão de vento em popa. É incrível as cores que exibem. Vamos às fotos: Uma das fêmeas Pemba no fim da incubação: Algumas fotos dos Petrochromis. Reparem nas cores vivas da barbatana dorsal e os "egg spots" na barbatana anal. Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 Olá, Hoje deixo-vos mais uma foto para anunciar novidades! Este fim de semana tive um trabalhão para apanhar as fêmeas de boca e fiz os partos a duas delas. O resultado foram 20 putos perfeitamente bem formados e já granditos. Aqui fica uma foto tirada agora: Abraço, Filipe Almeida APC #484
Diogo Lopes Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Grande foto Filipe! Parabéns. Abraço, Diogo
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 3, 2010 Autor Publicado: Dezembro 3, 2010 Olá, Com as mexidas no aquário para agarrar as fêmeas a incubar, aproveitei para alterar o layout do aquário. Aqui fica uma foto com a nova disposição de pedras: Entretanto, ontem entraram mais 5 Tropheus Pemba, 4 adultos (2M+2F) e 1 juvenil (aprox. 4 cms). Assim que "aterraram" no aquário foi a doidice total. Alguns dos meus machos ficaram doidos com as novas fêmeas. 15 minutos depois da introdução dos peixes, deu logo nisto: Aqui ficam umas fotos dos peixes introduzidos. Alguns apresentam um tom bem mais avermelhado do que os meus. Deixo-vos mais duas fotos: Tropheus e Petros: Petrochromis: São agora 27 peixes no aquário, 20 Pembas e 7 Petrochromis. Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 11, 2010 Autor Publicado: Dezembro 11, 2010 Olá, Por enquanto não há grandes novidades, espero que vá haver em breve Tenho novamente 4 fêmeas Bemba de boca cheia. Entretanto, aqui ficam umas fotos dos putos nascidos à quase 3 semanas. Acho que são 22 e estão com 1 cm. Deixo-vos com mais duas fotos dos Petrochromis Famula, que estão cada vez com mais cores: Abraço, Filipe Almeida APC #484
Nuno Correia Publicado: Dezembro 11, 2010 Publicado: Dezembro 11, 2010 Boas, O teu aquário está com excelente aspecto. Esses Petrochromis são bem bonitos. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Publicado: Dezembro 16, 2010 Olá hoje deixo-vos 2 fotos "espia" do meu novo setup" num aquário de 120 cms que já está a rodar mas ainda à espera da entrada de peixes. Este aquário está com um "look" um bocado alternativo. Para já não tem background. Vou experimentar deixar as algas crescerem no vidro até serem tantas que tapam a visão para trás. Se não gostar, opto pelo tradicional fundo preto. Como podem validar na 2ª foto, o aquário é furado e vê-se a tubagem de/para a sump, por isso vou ter mesmo de fazer qualquer coisa no fundo. A nível de fauna, ainda não sei o que vai entrar. Mas serão tropheus concerteza Abraço, Filipe Almeida APC #484
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 23, 2010 Autor Publicado: Dezembro 23, 2010 viva, Tenho grandes novidades. No último fim de semana saíram os Petrochromis Famula e entraram 11 Tropheus Mpulungu e 8 Tropheus red Moliro. Esta mudança teve como objectivos: - Manter, pela primeira vez, mpulungu's, uma das espécies do Género tropheus de que mais gosto! - Preparar o terreno (leia-se arranjar espaço )para, futuramente, poder concretizar outro objectivo meu: manter outra espécie de Petrochromis. Com estas mudanças, este tópico vai ficar uma confusão, pelo que vou optar por fechá-lo e abrir um novo para vos apresentar os dois aquários e os novos peixes. Agradeço a todos os que me incentivaram e acompanharam fielmente este tópico. Espero que continuem a seguir o novo. Podem encontrá-lo aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170953 Abraço, Filipe Almeida APC #484
swetty discos Publicado: Fevereiro 9, 2011 Publicado: Fevereiro 9, 2011 sem duvida que o aquário esta muito bem cuidado e tratado isso é que é dedicaçao e muita paciência, os peixes são lindos continua com o bom trabalho O meu aqua!http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=218798
Recommended Posts