Nuno Toste Publicado Outubro 25, 2009 Publicado Outubro 25, 2009 Boas pessoal, depois de um certo tempo "descuidado" com os aquarios decidi voltar em grande (pelo menos penso eu...) Vou mostrar primeiro o aquario principal Medidas : 40x20x25 (aproximadamente 18l) Iluminaçao: calha reflectora 2x8 W (1 lampada 4500k e outra de 18000k para realçar as cores mas nao gostei do resultado) Substracto: Areia branca posteriormente substracto negro ou akadama. Fauna: 3 corydoras 2 espadas 3 zebras 1 neon 1 colisa Eu sei que e muita mas os zebras foram oferecidos nos anos e o resto era o que tinha. Flora: Anubias Aqui vao as fotos deste mesmo: Lado esquerdo lado direito Do meu peixe favorito Corydora trilieneatos Agora vamos à maternidade Medidas: Duas caixas da vodafone juntas que faz 10 litros mais ou menos Iluminaçao: Candeiro dos chineses com lampada de 15W e reflector de lata da coca-cola Substracto: Quartzo negro Flora: Musgo chrismass Chladophlora Elochraris aciacularis Fauna: 6 alevins de espada com 2 semanas 1 planorbis Fooootoss: E dos pequeninos Um pequeno offtopic: Cumprimentos do Nuno Toste e espero terem gostado Fotos tiradas com o telemovel Lg viewty lite e lupa para as macros Citar
joaoadias Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 ola O aquário está fixe mas acho que puseste muito peixe para tão poucos litros de água. Os teus alevins de espadas são lindos! Ps: Lindo papagaio(se não estou em erro) Continua. Cumps.João Dias Citar
Vector Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Eita,que lindo o de 10 litros e o de 18 litros tambem! Eu tenho um de 60 litros que secalhar meto da mesma maneira que o teu de 60 litros! Citar
Nuno Toste Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Hehehehe Obrigado pelos comentarios, sim e muito peixe, mas espero para o ano ter outro aquario porque agora nao esta muito bom €€€€. ps: nao e um papagaio mas e um periquito que fala, anda comigo para todo o lado e ate pede para sair da gaiola Cumprimentos do Nuno Toste Citar
hfreezer Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 (editado) Gosto muito do teu aquário... Gosto principalmente do Corydoras Leopardo... é muito bonito Mas a cena que mais me intriga são os dois cubos... estão colados?? Têem aberturas entre si??? """" agora vi melhor """ como fizeste isso??? N entendo mt bem De resto tá mm fixe e com pouco guito gasto Boa!! Cumps Editado Outubro 26, 2009 por hfreezer Citar
joao soares Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Ta fixe nuno olha ja sabes quado vais por o akadama ?? cumps Citar
Nuno Toste Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 Os cubos e muito facil de fazer, basta abrir um quadrado circulo, um buraco de cada lado do cubo de modo a que eles fiquem inter-ligados, eu para os abrir usei um soldador de estanho velho mas se nao tiverem podem aquecer uma chave de fendas e ir furando, mas tem de se deixar umas margens ( 1.5cm mais ou menos.) lixa-se as margens e cola-se com selicone de aquario. É tiro e queda. joao akadama nao vou colocar a nao ser que me arranjes aqui por guimaraes Mas provavelmente areao preto ponho de certeza. Obrigado pelos comentarios e Cumprimentos do Nuno Toste Citar
joao soares Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 ok eu so disse akadama porque tu colocas-te akadama no 1º post cumps (posta no meu) Citar
Ricardo G. Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Boas, como é que prendeste essas anúbias? O aqua está simples mas bonito. Ah...e tens aí uma corydora grávida penso eu. Bem tens aí musgo que se farta. Faz um tapete de musgo no aqua maior. cumps Citar O meu aquário
Luisa Fonseca Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Olá Nuno, gostei muito da maternidade, principalmente do lado esquerdo, as Anubias do aquário estão lindas! Tens um substrato excelente para as Corydoras, mas não te deves esquecer que são peixes de cardume, já pensaste em trocar alguma e ter só as Trilliniatus que gostas tanto? devias ter no mínimo 6, nesse aquário é que fica complicado, é pequeno. A ideia dos cubos está bem, mas tem cuidado que o acrílico tende a descolar com o tempo, não mexas muito ou um dia destes tens uma desagradável surpresa! Boa aquariofilia Luisa Fonseca Citar
Nuno Toste Publicado: Outubro 27, 2009 Autor Publicado: Outubro 27, 2009 Ricardo eu prendi as anubias a um ramo bem fininho e depois pra elas nao flutuarem pequei naquele pedaço de barro que costuma vir nos vazos das plantas de aquariofilia e fica logo no fundo. Musgo tem muito mas aqui a uns tempos tinha o triplo Luisa obrigado pelo aviso, esta maternidade pode ser que um dia seja o aquario "maior" que agora tenho e venha a comprar outro para o lugar deste mesmo, e ai compro as trilineatus , esta e muito assustadiça em comparaçao as outras, e a que esta gravida acho que e so gorda mas e possivel que esteja gravida pois ja tive outra aeneus mas armou-se em paraquedista e aterrou mal. Obrigado a todos pelos comentarios Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 poem mais 2 neons Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Nuno Toste Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 hugo acho que isso nao e possivel, na altura que comprei o neon tinha poucos peixes e comprei 3 mas eles morreram ate ficar este. Mas obrigado pelo conselho ;D Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Jose Miguel Gomes Publicado: Outubro 29, 2009 Publicado: Outubro 29, 2009 Essas fotos estão pouco nítidas. Os aquários estão relativamente agradáveis. Boa sorte. Citar O treino do Toy
Nuno Toste Publicado: Outubro 29, 2009 Autor Publicado: Outubro 29, 2009 Sim tens razao, mas ja agora aconselhas quanto de iso? eu uso o automatico e so tem ate 800. Eu ainda me estou a abituar ao telemovel e tinha a maquina sem bateria. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Publicado: Novembro 9, 2009 Actulizaçao a vista... Continua tudo normal por aqui, a nao ser o crescimento exagerado de umas alguitas e dos alevins que estao verdadeiras sardinhas Do principal Da maternidade O material que uso na TPA E agora como se visualiza aqui os aquarios... Isto fica mesmo a porta de casa do lado direito Espero que tenham gostado. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Novembro 29, 2009 Autor Publicado: Novembro 29, 2009 Novidades nos aquarios. Troquei algumas coisas de sitio e nasceram novos alevins que passaram para o aquario de 10 litros tendo os que la estavam passaram para o de 18l. Pode ser que no natal compre um de 120l FOOOOOTOOOOOSSSS: Dos que nasceram e que foram para o de 10l O aquario 18l Um pequeno video dos peixes que estavam no de 10l ja grandes e foram para o aquario de 18 ps: consegue-se ouvir o meu periquito a piar no video. eheheheh Cumprimentos do Nuno Toste Citar
joao soares Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 Muito fixe nuno continua criar desses meninos que quando eu tiver o aquario de agua quente quero alguns xD cumps joao soares Citar
Nuno Toste Publicado: Dezembro 1, 2009 Autor Publicado: Dezembro 1, 2009 Não te preocupes que eu dou-te. Então que acham do aquário? Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 16, 2010 Autor Publicado: Janeiro 16, 2010 Depois de tanto tempo fiz uma grande alteraçao que acho que e para melhor, ainda faltam alguns pes de valisneria e mais alguma que ache que fica bem e o aquario fica no ponto. Ca estao as fotos: Comentem Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 Entao o que acham?? Eu estou a pensar tirar aquele tronco com musgo, acho que nao se enquadra muito bem, e estou a pensar meter uma planta de crescimento rapido tipo rotala ou assim... Podem me dar algumas sujestoes ?? Os fertelizantes que tenho sao o Nutrafin NPK e o plant grow, tenho co2. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 Boa noite Gosto do novo layout, está bem melhor. Quanto ao tronco eu gosto assim como está, mas podes experimentar várias posições para veres qual gostas mais. Já agora, onde tens o difusor de CO2? Qual é o teu plano de fertilização? Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 (editado) O difusor nao esta na foto o problema do tronco e que nao da para fazer mais nada com ele pois ele esta quase que poisado no substracto, o plano de fertelizaçao e: segunda- micros 0.58ml terça- macros 0.58ml quarta- micros " Quinta- macros sexta- micros sabado- TPA Domingo- macros Aqui a uns tempos resultou bastante bem por acaso, mas preciso de aumentar a flora para que consiga consumir tudo e nao tenha muitas algas como as tinha e foi a razao para a mudança. Obrigado e cumprimentos Editado Janeiro 17, 2010 por Nuno Toste Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 E tens substracto fértil? Podes adicionar egeria densa, é muito boa a consumir nutrientes (crescimento rápido) e fica muito bem como fundo. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Recommended Posts