konde Publicado Novembro 2, 2004 Publicado Novembro 2, 2004 tenho um discu a morrer. está branco,respira mt rapido e tem as gelrras mt abertas, já quase não se mexe e está de pernas para o ar.
Domingos Leitão Publicado: Novembro 2, 2004 Publicado: Novembro 2, 2004 Lamento a tua perda mas olha uma coisa.... isso foi assim de repente? chegas-te a casa e ele já tava assim? mais detalhes? Não podes dar? Fizeste alguma alteração recente na água do aquário? os parâmetros estavam estáveis? Acho que apesar de ter morrido convinha apurar o que se passou ao certo para não teres outro dissabor e poderes tar prevenido da próxima vez? O que dizeS? Relata ai o máximo que puderes para ver se ao menos se apuram as causas. Abraços Abraços
konde Publicado: Novembro 3, 2004 Autor Publicado: Novembro 3, 2004 antes de mais obrigado. sim quando cheguei a casa já estava assim. não fiz alteração na agua. vou ver se arranjo os testes de nitritos nitratos amonia, para ver os niveis.
hotrodder Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 Oix! konde que tipo de peixes tinhas no aquario?é que se não tou em erro eu ja respondi a um post teu e tenho ideia de teres os mesmos peixes que eu.faca-preto(o meu ta sempre aser atacado pelos discos, apesar de ter quase 20cm), guppies(competem com os discos em comida, um dia acordei, olhei para o aquarioe tinha um disco a nadar de lado, separei-o e vi que estava magrissimo, tive que o tirar do aquario), corydoras, pleco leopardo(põe-se em cima da comida congelada e não deixa ninguem chegar perto).ja agora posta os parametros da água abraço A Água está cada vez mais Viva!
five pra one Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 boas discus com guppys?os parametros de agua sao tutalmente diferentes mas respondendo ao teu post isso de ele estar ofegante e sem cor eu aponto mm para uma subida de amonia ou nitritos por outro lado se n mexeste no aqua isso tb e pouco provavel a n ser que te tenham morrido varios peixe de uma vez so e tenham ficado lah a apodrecer.o que eu acho mais provavel sao parasitas intestinais esses sao os sintomas discu sem com ofegante magro sem comer etc,n viste se as fezes dele eram filamentosas? quando eles começam a nadar de lado e mt mau sinal e e mt dificil de os safar eu ando a um mes para safar um dos meus discus e so agora e que ele começou a reagir bem abraços abraços
hotrodder Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 oix! o meu separei-o e salvou-se, não lhe dei vitaminas nem nada, arranjei apenas um aqua só para ele. quanto ao pH, estava à volta do neutro e em relação a isso nunca tive problemas com os discos, e faço tpa´s com água da torneira que é alcalina.os meus discos devem ser especiais, ja os tive com nitritos, ja os tive com peixes que nem os deixavam tocar na comida quase,enfim, ja cometi todos os erros que podia e mesmo assim estão saudáveis abraço A Água está cada vez mais Viva!
konde Publicado: Novembro 5, 2004 Autor Publicado: Novembro 5, 2004 obrigado a todos, mas já tirei os outros peixes que tinha no aqua, e agora no aqua grande só tenho um pleco um botia palhaço e um disco. vamos vêr se assim a agua não altera tanto. abraços a todos e mt obrigado.
Recommended Posts