konde Publicado Novembro 2, 2004 Share Publicado Novembro 2, 2004 tenho um discu a morrer. está branco,respira mt rapido e tem as gelrras mt abertas, já quase não se mexe e está de pernas para o ar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Novembro 2, 2004 Share Publicado: Novembro 2, 2004 Lamento a tua perda mas olha uma coisa.... isso foi assim de repente? chegas-te a casa e ele já tava assim? mais detalhes? Não podes dar? Fizeste alguma alteração recente na água do aquário? os parâmetros estavam estáveis? Acho que apesar de ter morrido convinha apurar o que se passou ao certo para não teres outro dissabor e poderes tar prevenido da próxima vez? O que dizeS? Relata ai o máximo que puderes para ver se ao menos se apuram as causas. Abraços Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
konde Publicado: Novembro 3, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2004 antes de mais obrigado. sim quando cheguei a casa já estava assim. não fiz alteração na agua. vou ver se arranjo os testes de nitritos nitratos amonia, para ver os niveis. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Novembro 3, 2004 Share Publicado: Novembro 3, 2004 Oix! konde que tipo de peixes tinhas no aquario?é que se não tou em erro eu ja respondi a um post teu e tenho ideia de teres os mesmos peixes que eu.faca-preto(o meu ta sempre aser atacado pelos discos, apesar de ter quase 20cm), guppies(competem com os discos em comida, um dia acordei, olhei para o aquarioe tinha um disco a nadar de lado, separei-o e vi que estava magrissimo, tive que o tirar do aquario), corydoras, pleco leopardo(põe-se em cima da comida congelada e não deixa ninguem chegar perto).ja agora posta os parametros da água abraço A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Novembro 4, 2004 Share Publicado: Novembro 4, 2004 boas discus com guppys?os parametros de agua sao tutalmente diferentes mas respondendo ao teu post isso de ele estar ofegante e sem cor eu aponto mm para uma subida de amonia ou nitritos por outro lado se n mexeste no aqua isso tb e pouco provavel a n ser que te tenham morrido varios peixe de uma vez so e tenham ficado lah a apodrecer.o que eu acho mais provavel sao parasitas intestinais esses sao os sintomas discu sem com ofegante magro sem comer etc,n viste se as fezes dele eram filamentosas? quando eles começam a nadar de lado e mt mau sinal e e mt dificil de os safar eu ando a um mes para safar um dos meus discus e so agora e que ele começou a reagir bem abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hotrodder Publicado: Novembro 4, 2004 Share Publicado: Novembro 4, 2004 oix! o meu separei-o e salvou-se, não lhe dei vitaminas nem nada, arranjei apenas um aqua só para ele. quanto ao pH, estava à volta do neutro e em relação a isso nunca tive problemas com os discos, e faço tpa´s com água da torneira que é alcalina.os meus discos devem ser especiais, ja os tive com nitritos, ja os tive com peixes que nem os deixavam tocar na comida quase,enfim, ja cometi todos os erros que podia e mesmo assim estão saudáveis abraço A Água está cada vez mais Viva! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
konde Publicado: Novembro 5, 2004 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2004 obrigado a todos, mas já tirei os outros peixes que tinha no aqua, e agora no aqua grande só tenho um pleco um botia palhaço e um disco. vamos vêr se assim a agua não altera tanto. abraços a todos e mt obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts