danielmachado Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 Boa noite pessoal. Gostaria de vos fazer uma pergunta. Tenho uma guppy que aparenta estar grávida e esta com uma grande barriga. Agora cheguei a casa do trabalho, e reparei que ela se encontra no fundo do aquário sem se mexer e pareçe com uma respiração ofegante! Gostaria de saber se é indicativo que está prestes a ter filhotes ou se pode estar com algum problema, doença ou outra coisa! Obrigado a quem me puder ajudar! Com os melhores cumprimentos Citar
srg Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Boa noite pessoal. Gostaria de vos fazer uma pergunta. Tenho uma guppy que aparenta estar grávida e esta com uma grande barriga. Agora cheguei a casa do trabalho, e reparei que ela se encontra no fundo do aquário sem se mexer e pareçe com uma respiração ofegante! Gostaria de saber se é indicativo que está prestes a ter filhotes ou se pode estar com algum problema, doença ou outra coisa! Obrigado a quem me puder ajudar! Com os melhores cumprimentos Olá, Se ela está assim e está com uma barriga mais protuberante que o normal, então é porque, possivelmente, vai ter os alevins Boa sorte! Citar "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.
danielmachado Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Olá, Se ela está assim e está com uma barriga mais protuberante que o normal, então é porque, possivelmente, vai ter os alevins Boa sorte! Bom dia. Muito obrigado pela resposta! Hoje de manhã tive a observa-la e continua no fundo do aquario mas ainda nada de alevins!! normalmente este comportamento pode durar quanto tempo? Obrigado mais uma vez!! Daniel Machado Citar
danielmachado Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Boa noite. Xeguei agora a casa do trabalho novamente, e na esperança que a guppy ja tivesse parido. Mas, para meu desgosto, nada de alevins!.. A fêmea continua muito paradita, sempre no fundo do aquário, apesar de se mudar de sitio, penso que procurando refúgio. Continua com respiraçao ofegante e com a barriguita inchada! Será que estará mesmo pranha e prestes a parir? ou poderá ser mesmo alguma doença? Agradeço a quem me puder ajudar. Cumprimentos Daniel Machado Citar
danielmachado Publicado: Outubro 28, 2009 Autor Publicado: Outubro 28, 2009 Obrigado a todos na mesma, mas a fêmea guppy morreu hoje... Bem me parecia que seria outra coisa qualquer e nao gravidez.... Obrigado Citar
crush Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Se apresentava a barriga muito grande e não teve alevins, pode ter sofrido de congestionamento intestinal. Isso pode ser devido a uma má alimentação. Ela deve ser o mais variada possível. Se foi isso, observa os outros peixes, a ver se não acontece o mesmo. Também pode ter tido uma gravidez stressante e devido ao stress, acabar por morrer... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
RicardowD Publicado: Outubro 28, 2009 Publicado: Outubro 28, 2009 Uma boa alimentação e da TetraMenu tem 4 variadades de comer no mesmo frasco acho que e uma boa opçao. Citar Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Recommended Posts