Recommended Posts

Publicado

Boa noite pessoal.

Gostaria de vos fazer uma pergunta. Tenho uma guppy que aparenta estar grávida e esta com uma grande barriga.

Agora cheguei a casa do trabalho, e reparei que ela se encontra no fundo do aquário sem se mexer e pareçe com uma respiração ofegante!

Gostaria de saber se é indicativo que está prestes a ter filhotes ou se pode estar com algum problema, doença ou outra coisa!

Obrigado a quem me puder ajudar!

Com os melhores cumprimentos

Publicado:
Boa noite pessoal.

Gostaria de vos fazer uma pergunta. Tenho uma guppy que aparenta estar grávida e esta com uma grande barriga.

Agora cheguei a casa do trabalho, e reparei que ela se encontra no fundo do aquário sem se mexer e pareçe com uma respiração ofegante!

Gostaria de saber se é indicativo que está prestes a ter filhotes ou se pode estar com algum problema, doença ou outra coisa!

Obrigado a quem me puder ajudar!

Com os melhores cumprimentos

Olá,

Se ela está assim e está com uma barriga mais protuberante que o normal, então é porque, possivelmente, vai ter os alevins cheers

Boa sorte!

"Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.

Publicado:
Olá,

Se ela está assim e está com uma barriga mais protuberante que o normal, então é porque, possivelmente, vai ter os alevins cheers

Boa sorte!

Bom dia.

Muito obrigado pela resposta! Hoje de manhã tive a observa-la e continua no fundo do aquario mas ainda nada de alevins!! normalmente este comportamento pode durar quanto tempo?

Obrigado mais uma vez!!

Daniel Machado

Publicado:

Boa noite.

Xeguei agora a casa do trabalho novamente, e na esperança que a guppy ja tivesse parido.

Mas, para meu desgosto, nada de alevins!..

A fêmea continua muito paradita, sempre no fundo do aquário, apesar de se mudar de sitio, penso que procurando refúgio.

Continua com respiraçao ofegante e com a barriguita inchada!

Será que estará mesmo pranha e prestes a parir? ou poderá ser mesmo alguma doença?

Agradeço a quem me puder ajudar.

Cumprimentos

Daniel Machado

Publicado:

Se apresentava a barriga muito grande e não teve alevins, pode ter sofrido de congestionamento intestinal. Isso pode ser devido a uma má alimentação. Ela deve ser o mais variada possível. Se foi isso, observa os outros peixes, a ver se não acontece o mesmo.

Também pode ter tido uma gravidez stressante e devido ao stress, acabar por morrer...

Publicado:

Uma boa alimentação e da TetraMenu tem 4 variadades de comer no mesmo frasco acho que e uma boa opçao.

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!