mvm Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 Olá a todos Preciso da vossa ajuda para perceber a melhor forma de tratar da riccia flutains. Tenho 2 riccias de cerca de 8 cm de diâmetro, mas tenho percebido que em algumas zonas está a ficar acastanhada e a perder densidade e espessura. Parece que se vai separar (se é que me expliquei bem). Tenho uma iluminação de 110W, será a iluminação adequada ou em exagero? Devo virá-la com alguma frequencia para que receba luz nas duas faces? Será que a devo cortar para retiras essas zonas debilitadas? Devo lavá-la, para retirar o "lixo" que se forma no seu interior? Como podem ver as duvidas são muitas. Ajudem-me por favor. Tenho vindo a pesquisar sobre o assunto aqui pelo fórum, mas confesso que não encontrei a ajuda que preciso, por isso resolvi criar este tópico. Obrigada Magda O meu belo aquário... Igapó
mvm Publicado: Outubro 24, 2009 Autor Publicado: Outubro 24, 2009 Ninguém me pode ajudar? Please!!! O meu belo aquário... Igapó
mvm Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Então pessoal e a vossa sabedoria?? Preciso dela! Partilhem comigo por favor. Ajudem-me, vá lá Obrigada Magda O meu belo aquário... Igapó
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 O único cuidado que sempre tive e vi referido sobre a ricia é ir cortando, nunca deixar crescer muito em volume pq a parte de baixo deixa de receber luz, apodrece e a ricia acaba por se separar. Alguns dos meus aquários (shrimps)
mvm Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 O único cuidado que sempre tive e vi referido sobre a ricia é ir cortando, nunca deixar crescer muito em volume pq a parte de baixo deixa de receber luz, apodrece e a ricia acaba por se separar. Para compensar essa falta de luz, de "x" em "x" tempo viro-a para que ela consiga receber luz de ambos os lados. E o interior dela? é que tem zonas escuras. Que lhes faço? Tento tirá-las? Tenho receio de a desfazer... O meu belo aquário... Igapó
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 e tiver muita altura pouco adianta andares a virar tipo panqueca, pois no meio não vai apanhar na mesma, Por norma acho que ninguém vira a ricia, simplesmente podam. Alguns dos meus aquários (shrimps)
mvm Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 e tiver muita altura pouco adianta andares a virar tipo panqueca, pois no meio não vai apanhar na mesma, Por norma acho que ninguém vira a ricia, simplesmente podam. Ela tem cerca de 1 cm de altura (aproximadamente). Devo então reduzir essa altura certo? Obrigada Magda O meu belo aquário... Igapó
Hugo R. Silva Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Se tiveres vários pedaços separados experimenta cortar só num deles e logo vês como corre. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pintttt Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 boas ja agora segundo que me disseram é 1L - 1W o teu aquario e de 110L ou mais? cumps
Recommended Posts