MGAM Publicado Outubro 24, 2009 Share Publicado Outubro 24, 2009 (editado) Sou muito verde na Aquariofilia, já tive a minha dose de Goldenfish e quero fazer uma coisa mais à seria agora...como muita calma que os € estão complicados. Mas acho que não arranjarei melhor terapia A questão que vou lançar é realmente muito estúpida, mas pode fazer também algum sentido. Hoje estava na Decathlon com a famelga e passei por uma parte que nunca me despertou muita atenção, a da Pesca e surgiu-me uma ideia, será que podemos utilizar o isco que eles vendem lá para alimentar alguns peixes de aquário? Se os peixes de pesca comem porque não comeriam os de aquário? tb já foram peixes de rio, não nasceram entre 4 vidros. Se desse era uma maravilha porque umas bolinhas feitas daquele pó davam para alimentar um aquário enorme por 1/3 do preço que custam uma caixinha de flocos da tetra. Podem ver alguns dos artigos aqui: http://www.decathlon.pt/PT/engodo-de-fundos-34521443/ Além destas farinhas eles têm tb umas caixas com minhocas e com uns vermes que parecem lagarta do feijão. já alguém deu disto aos peixes? fico à espera de opiniões, pesquisei no fórum antes de postar isto e pelo que parece ou ninguém tentou, ou teve vergonha de divulgar o resultado. Cumps, Editado Outubro 24, 2009 por MGAM Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Outubro 24, 2009 Share Publicado: Outubro 24, 2009 Ora aí está uma pergunta bastante interessante e que eu também gostaria de ver opiniões, pois nunca sequer tinha imaginado isso. Realmente não vejo problema algum, a não ser, eventualmente, nos tamanhos da comida (por norma os peixes de rio são maiores que os de aquário, por isso, a comida deve vir maior). Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Outubro 25, 2009 Share Publicado: Outubro 25, 2009 Há peixes que nascem em aquarios e não têm as defesas que têm os dos rios... E essa comida é boa para atrair, não para alimentar. Pelo menos em alguns produtos que tive a ver. Normalmente queremos dar a melhor comida possivel com os melhores nutrientes possiveis. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmnduarte Publicado: Outubro 25, 2009 Share Publicado: Outubro 25, 2009 Vê lá a composição da comida: Milho 30%, pão ralado vermelho 20%, copra seca 20%, bolacha 20%, sementes de linhaça moídas 10%. (no primeiro que aparece na lista). A mim parece-me que isto serve para encher mas não têm todos os componentes necessários. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 25, 2009 Share Publicado: Outubro 25, 2009 Eu acho que os iscos vivos servem , eu apanho minhocas (só as pequenas) e os meus peixes adoram, e desperta-lhes o instinto de caça e de roubarem a comida uns aos outros. Mas isto sou eu. Há quem tenha medo de as usar por causa das doenças.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MGAM Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2009 Vê lá a composição da comida: Milho 30%, pão ralado vermelho 20%, copra seca 20%, bolacha 20%, sementes de linhaça moídas 10%. (no primeiro que aparece na lista). A mim parece-me que isto serve para encher mas não têm todos os componentes necessários. Existem outras composições, ex: produtos e subprodutos de: panificação, cereais, fruta transformada, sementes oleaginosas, especiarias, açúcar, aditivo CE. Foi só uma ideia em tempos de crise temos que por a imaginação a funcionar. Gostaria no entanto de ouvir mais opiniões, não acredito que ninguém nunca tenha pelo menos testado. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
npinto Publicado: Outubro 25, 2009 Share Publicado: Outubro 25, 2009 Boas a ideia é boa mas, como já foi referido, isso que falas nao é comida, é engodo. A principal função é atrair os peixes. Acho que ao fim e ao cabo a parte mais barata da aquariofilia é a comida. Isso se pensarmos em peixes "baratos" daqueles que comem flocos e um petisco de x em qdo. Ainda sobre esse "engodo", a alimentação comercial é pensada para ser digerida pelos peixes gerando pouca poluição no aquario, um produto em po rapidamente é dispersado pelo aquario indo parar ao filtro e gerando uma "poluição" muito prejudicial. Quanto ao comentário de alguem que disse que dava minhocas aos peixes, pelo que tenho ouvido falar dos entendidos, a nao ser que sejam bem lavadas, fervidas e/ou outro tratamento de esterilização, acabas por correr o risco de introduzir no aquario bactérias, parasitas e outros organismos que podem ser desastrosos num meio pequeno que é um aquario. Pensa bem se o barato nao vai sair mais caro com prejuizos monetários e perda de vidas (dos peixes claro) Cumprimentos, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MGAM Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 25, 2009 Boasa ideia é boa mas, como já foi referido, isso que falas nao é comida, é engodo. A principal função é atrair os peixes. Acho que ao fim e ao cabo a parte mais barata da aquariofilia é a comida. Isso se pensarmos em peixes "baratos" daqueles que comem flocos e um petisco de x em qdo. Ainda sobre esse "engodo", a alimentação comercial é pensada para ser digerida pelos peixes gerando pouca poluição no aquario, um produto em po rapidamente é dispersado pelo aquario indo parar ao filtro e gerando uma "poluição" muito prejudicial. Quanto ao comentário de alguem que disse que dava minhocas aos peixes, pelo que tenho ouvido falar dos entendidos, a nao ser que sejam bem lavadas, fervidas e/ou outro tratamento de esterilização, acabas por correr o risco de introduzir no aquario bactérias, parasitas e outros organismos que podem ser desastrosos num meio pequeno que é um aquario. Pensa bem se o barato nao vai sair mais caro com prejuizos monetários e perda de vidas (dos peixes claro) Cumprimentos, Nuno Pinto Esclarecido Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts