Mseixas Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 Olá a todos, Estou a iniciar a montagem de um aqua de 100x40x50, este é o meu primeiro projecto de um aqua plantado, tenho há 1 semana o aqua com as plantas, troncos, pedras de xisto, para as plantas utillizei substracto AQUALSOIL .Filtro externo EHEIM 2213, ligamos desde o 1º dia um sistema de CO2 caseiro, está por isso na fase de estabilização, a nível de parametros tenho um PH de aprox. 7,0 e um KH 1 (mt baixo????) estes são os parametros que tenho hipotese de medir actualmente. A ideia do projecto é ter um aqua comunitário , gostaria pois da vossa ajuda nas seguintes questões: 1- Quanto tempo pensam ser necessário até á introdução dos peixes? 2- Que tipo de peixes devo introduzir primeiro? 3- Será necessário iniciar de imediato a fertilização das plantas? 4- Será muito importante preocupar-me com o parametro KH? Deixo umas fotos do aqua. Desde já obrigado pela vossa ajuda Miguel Seixas Citar
ALLIENFENIX Publicado: Outubro 24, 2009 Publicado: Outubro 24, 2009 Olá a todos, Estou a iniciar a montagem de um aqua de 100x40x50, este é o meu primeiro projecto de um aqua plantado, tenho há 1 semana o aqua com as plantas, troncos, pedras de xisto, para as plantas utillizei substracto AQUALSOIL .Filtro externo EHEIM 2213, ligamos desde o 1º dia um sistema de CO2 caseiro, está por isso na fase de estabilização, a nível de parametros tenho um PH de aprox. 7,0 e um KH 1 (mt baixo????) estes são os parametros que tenho hipotese de medir actualmente. A ideia do projecto é ter um aqua comunitário , gostaria pois da vossa ajuda nas seguintes questões: 1- Quanto tempo pensam ser necessário até á introdução dos peixes? 2- Que tipo de peixes devo introduzir primeiro? 3- Será necessário iniciar de imediato a fertilização das plantas? 4- Será muito importante preocupar-me com o parametro KH? não sou espert.mas nos meus fiz e faço da seguinte maneira,erradamente ou não,havera mais alguem a ajudar nisto: ao 1º.eu ao fim de 1 semana enfios lã´dentro ao 2º.quem sou eu para dizer isso,cada um escolhe os peixes que quer,mediante o tipo de aqua que se vai montar,estou a referir-me ás especies. ao 3º.eu normalmente não deito nada para as plantas utilizo as lampadas da plantcolor e daylight,mas isto,começa no referido ponto 1º. ao 4º. nunca fiz testes por isso não posso responder dou mais valor ao 1º.ponto desde o inicio a tal semana de preparação boa sorte e foça com isso :) Citar
Mseixas Publicado: Outubro 24, 2009 Autor Publicado: Outubro 24, 2009 Bem, isto são duas pessoas diferentes com aquarios iguais ???Não entendo se é a mesma pessoa ou se entrou outra a pedir ajuda com um aquario igual ! O aquario é só um o segundo tópico do Allien é resposta as minhas perguntas Citar
Mseixas Publicado: Outubro 24, 2009 Autor Publicado: Outubro 24, 2009 Desculpa mas esqueci-me de dizer que para 1º aquario está muito bom. Um abraço Muito obrigado pela tua resposta Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Olá a todos, Estou a iniciar a montagem de um aqua de 100x40x50, este é o meu primeiro projecto de um aqua plantado, tenho há 1 semana o aqua com as plantas, troncos, pedras de xisto, para as plantas utillizei substracto AQUALSOIL .Filtro externo EHEIM 2213, ligamos desde o 1º dia um sistema de CO2 caseiro, está por isso na fase de estabilização, a nível de parametros tenho um PH de aprox. 7,0 e um KH 1 (mt baixo????) estes são os parametros que tenho hipotese de medir actualmente. A ideia do projecto é ter um aqua comunitário , gostaria pois da vossa ajuda nas seguintes questões: 1- Quanto tempo pensam ser necessário até á introdução dos peixes? 2- Que tipo de peixes devo introduzir primeiro? 3- Será necessário iniciar de imediato a fertilização das plantas? 4- Será muito importante preocupar-me com o parametro KH? Desde já obrigado pela vossa ajuda Miguel Seixas Olá Parabéns pelo aqua. 1º Depende do ritmo a que se estão a formar as bactérias e como está a decorrer o ciclo e para isso apenas os testes para te darem 100% de certezas. Estás a colocar bactérias ou apenas a fazer o sistema de colocar um pouco de comida de peixe? 2º Os peixes depende do teu gosto e carteira, bem como qual a finalidade que queres que o teu aqua tenha: comunitário, específico a uma determinada espécie. Queres comunitário, então vê os peixes que mias gostas, qual será o tamanho deles quando adultos e vê compatbilidades de comportamento e parâmetros da água. Recordo que existem peixes que ficam melhor em cardume. 3º Lê o tópico da fertilização e tira as tuas conclusões sobre como fazer a fertilização, porque existem certos nutrientes que não serão suficientes. 4º O Efeito Tampão - podes ler mais aqui: http://www.aquahobby.com/articles/b_phxkh.php Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts