joaoadias Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 Ola Eu no Natal vou comprar um aquario de 100x50x40 (200L brutos e não sei que peixes, plantas e areão por. Eu sei que vou para Ciclideos Africanos mas não sei quais. Agradecia ajuda Cumps. João Dias
Marco Monteiro Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Boas, com essas medidas e para um biótopo africano dos grandes lagos aconselho-te Lago Tanganyika. Naturalmente que não conseguirás colocar grande parte das espécies oriundas deste lago, no entanto, tens um número mais vasto e com maior adaptabilidade a esse aquário. Do Lago Malawi, a melhor solução seria um mono-espécie que, creio eu e fundamentado somente em opinião pessoal, acaba por cair na monotonia. Aconselho-te muita pesquisa sobre os vários biótopos e respectivas espécies, desde os grandes lagos aos fluviais africanos. Quando tiveres uma noção daquilo que realmente pretendes iniciar, teremos muito gosto em auxiliar-te. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
joaoadias Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 Boas, com essas medidas e para um biótopo africano dos grandes lagos aconselho-te Lago Tanganyika. Naturalmente que não conseguirás colocar grande parte das espécies oriundas deste lago, no entanto, tens um número mais vasto e com maior adaptabilidade a esse aquário. Do Lago Malawi, a melhor solução seria um mono-espécie que, creio eu e fundamentado somente em opinião pessoal, acaba por cair na monotonia. Aconselho-te muita pesquisa sobre os vários biótopos e respectivas espécies, desde os grandes lagos aos fluviais africanos. Quando tiveres uma noção daquilo que realmente pretendes iniciar, teremos muito gosto em auxiliar-te. Um abraço, Ola Eu afinal vou para cilclideos americanos mais promorizadamente discus.
Jorge Jesus Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Boas, Esse aquario é um pouco apertado para discos, mas de certeza que existem centenas de aquarios com esse tamanho com discos, lembra-te é que em media cada disco precisa de 50 lts, ou seja, 4 discos no maximo. abc JJ O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
wakechico Publicado: Dezembro 15, 2009 Publicado: Dezembro 15, 2009 Boas Eu cai no erro de comprar um aqua desse tamanho, se fosse hoje comprava um maior mesmo que tivesse que esperar mais tempo. abraço
Recommended Posts