Carlos Trabuco Publicado Outubro 24, 2009 Share Publicado Outubro 24, 2009 Ora viva amigos. Ja tenho alguma experiencia "2 anos" em agua doce, nomeadamente na criação e manutenção de Discos. Queria agora mudar-me para a grande aventura do salgado. Pretendo instalar um aquario com as seguintes dimensões: 180 cm x 60 cm x 50 cm (comp. x alt. x larg.). Este aquario será construido por mim. A ajuda que pretendo é a seguinte: Que equipamentos devo adquirir? Escumador, etc, etc, etc. Quais os custos, aproximados, desses equipamentos? Quais os vivos (peixes, corais, etc, etc.) que posso manter em conjunto? Qual o custo de manuntenção de um aquario deste género, nomeadamente em gastos de energia electrica, ou outros gastos de manutenção dos equipamentos. Vivo nos Açores, portanto agua salgada aqui não falta e de excelente qualidade. Agradecia toda a ajuda possivel. Um grande abraço a todos Carlos Trabuco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Outubro 24, 2009 Share Publicado: Outubro 24, 2009 Ora viva amigos.Ja tenho alguma experiencia "2 anos" em agua doce, nomeadamente na criação e manutenção de Discos. Queria agora mudar-me para a grande aventura do salgado. Pretendo instalar um aquario com as seguintes dimensões: 180 cm x 60 cm x 50 cm (comp. x alt. x larg.). Este aquario será construido por mim. A ajuda que pretendo é a seguinte: Que equipamentos devo adquirir? Escumador, etc, etc, etc. Quais os custos, aproximados, desses equipamentos? Quais os vivos (peixes, corais, etc, etc.) que posso manter em conjunto? Qual o custo de manuntenção de um aquario deste género, nomeadamente em gastos de energia electrica, ou outros gastos de manutenção dos equipamentos. Vivo nos Açores, portanto agua salgada aqui não falta e de excelente qualidade. Agradecia toda a ajuda possivel. Um grande abraço a todos Carlos Trabuco Boas Acredito que vais ter aqui várias opiniões, mas se puder ajudar aqui fica a minha Escumador - Tens varias escolhas mas se fosse eu seria ou ATB Small Cone ou Deltec sc2060 = +/- 700€ Reactor de Calcio - Deltec Pf501 penso ser uma boa escolha = +/- 400€ Reactor de Kalk - Se tiveres jeito podes tu mesmo fazer, mas comta se quiseres adquirir de marca com mais 300€+/- Teras ou melhor deveras ter uma sump, por baixo do aqua. Bomba de retorno - Eheim Comp 3000= +/- 90€ / Comp 2000= +/- 75€ deve de chegar Terás de ter no minimo 2 bombas de circulação de +/- 7000lts cada, e aqui a escolha pode ser diversa, Tunze, Sunsun, Vortech, Koralia. mas se optares pelas de melhor fiabilidade então será a Tunze6085 ou a Vortechmp40w. Quanto a luz depende do que desejas colocar de Corais, Se desejares apenas corais moles, julgo que 4x54w T5 é suficiente. Se desejares ter todo o tipo de corais, moles e duros LPS eSPS, então aconselho que optes por outra opção tipo 2x250w HQI + 4x54wt5. Tb podes sempre optar por colocar 2 Lumenarcs de 250w ou se calhar tres pois tens 180cm de largura(Frente). Aqui os custos podem variar dependendo da opção que tomes, mas penso que com +/- 900€ no máximo será o Custo. Tens sempre dentro de todo este material a opção de na area de classificados existirem por vezes materiais á venda que se tornão muito mais em conta e de boa qualidade. Espero que tenha ajudado um pouco. Abraço Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts