falcao.lr Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 Olá caros amigos, seguinte estou tendo problemas com meu oscar mais velho (12cm), e nao sei mais o que fazer, ele estava com spironucleose, tratei com flagellol, ele voltou a comer no aqua hospital, pois bem passaram 5 dias coloquei no aqua de novo, comeu bem, deu 3 dias parou de comer, só fica no fundo quieto, isso ja vai fazer 10 dias, o que eu fiz agora de imediato, estou com no aqua hospital com flagellol novamente, eu nao sei o que pode ser, sera que meu aquario tem algo errado, amonia e nitrito zerados, GH 1.0, temp. 28 termostato agora pela tarde vi que ele esta mais ativo no aquario hospital, o aquario normal tem 200 litros, pensei em muita coisa, pode ser estresse do aquario maior? o filtro que eu fiz fica tipo um chuveirinho na agua, com uma bomba de 2.000 l/h, sera talvez o tamanho do aquario? parece que quando eu o coloco no aquario menor ele sempre fica mais feliz.... a iluminação que eu utilizo é uma lampada 20w normal fluorescente luz do dia. Já nao sei mais o que fazer! Na primeira vez ele ficou 20 dias sem comer, e quase morreu, mais devivo ao flagellol que é fantastico se recuperou de uma forma muito boa, mais e agora sera que voltaram os parasitas intestinais? ah e ele ta fazendo coco tipo de spironucleose mais verde parece mais uma gelatina... Enfim alguem ja passou por isso? Será que podem me ajudar? Obrigado a todos desde já! "O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"
sergiopim Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Olha onde se acha um conterraneo. Meu Dempsey tem problema com parasitas. Trato com metronidazol por 10 dias, é o ciclo dos parasitas. Fazia o tratamento de 3 em 3 meses, mas adicionei folhas de castanheira à filtragem e parece que não ha novas infestações. Sorte aí.
durangoz Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 ja tive problemas de parasitas intestinais em meu oscar, tratei 3x com flagellol que aqui no Brasil é CARÍSSIMO, resultado = nada de cura. Segundo a Sera, o flagellol mata os cistos e acaba com os problemas de flagelados, realmente o peixe inicialmente apresenta uma discreta melhora, mas nada comparado ao tratamento com o flagyl que perdura por mais tempo, mesmo assim, as fezes brancas voltam apos alguns mêses. Meu peixe ficava alguns dias sem comer, e depois comia e logo em seguida ia ao fundo e ficava deitado de lado... Sabes oque fiz ? Simplesmente ignorei... não gosto de ficar metendo medicamento na água... percebi que o Oscar gosta muito de água nova... e quando ele deitava eu fazia TPA de 30% e ele ja voltava a nadar normalmente... Ainda vejo de vez enquando fezes brancas em meu aquario, mas não dou a mínima... o bixo come e muito e nada normalmente sem sinais de buraco na cabeça ja a um bom tempo nesta situação... As vezes o seu peixe está enjoado da ração... eles costumam enjoar mesmo, tente oferecer LIPS por alguns dias e veja se ele não belisca... Sua iluminação está boa, sua agua não está muito turbulenta ? me parece que eles não gostam muito de turbulência... Se for administrar o flagyl prefira na ração... moendo os comprimidos (1/2 de 250mg) e adicionando junto com a ração embebida em Garlic Guard... Assim tive melhores resultados... pois na água recomendam temperaturas de 32ºC durante o tratamento... Boa sorte...
falcao.lr Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Durangoz, Obrigado pela resposta, ele hoje pegou comida na boca e jogou fora mais eu vi que ele comeu uma, em relação a turbulencia, realmente faz bastante, vou arrumar isso, o flagellol realmente carissimo, mais na primeira vez foi milagroso, vô tentar usar flagyl agora, até minhoca ele recusou, e nem comida com guarlic, e nem paulistinha, alias ele nunca comeu peixe vivo, ja tentei mais ele nao dá a minima. Será q ele esta enjoado dos sticks? Qual comprar? Sergio, Folhas de castanheiras? vô tentar afinal nao sei mais o q fazer! Amigos, Obrigado! Vô continuar tentando, coitado já vai fazer quase 2 meses nessa doença maldita, outra coisa eu reparo que ele anda se coçando de lado é normal isso? Valeu Bom find amigos.. abraço "O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"
sergiopim Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Hí, escrevi castanheira é... O certo é amendoeira, muito conhecida por chapéu-de-sol. São folhas bem grandes, uso uma folha para 300l, fica no filtro e é trocada a cada manutenção. Pegue folhas secas. Qual é o teu bairro. olha ela aí
falcao.lr Publicado: Outubro 25, 2009 Autor Publicado: Outubro 25, 2009 Bairro restinga, mais tu acha que a amendoeira vai me ajudar no que? Onde eu posso achar isso hein? Abraço "O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"
sergiopim Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Eu sou de Belém Novo. A amendoeira tem efeito bactericida, fungicida, e funciona também como preventivo a diversos parasitas. Resumindo ela tem um largo espectro combatendo vários tipos de doenças. Só é desaconselhado o uso contínuo. É de graça, se souber onde tem uma árvore, já andei bastante aí pela tinga mas não lembro de ter visto uma. Aquí perto de casa tem várias. Se quiser já sabe.
Recommended Posts