Recommended Posts

Publicado

Olá caros amigos,

seguinte estou tendo problemas com meu oscar mais velho (12cm), e nao sei mais o que fazer,

ele estava com spironucleose, tratei com flagellol, ele voltou a comer no aqua hospital, pois bem

passaram 5 dias coloquei no aqua de novo, comeu bem, deu 3 dias parou de comer, só fica no fundo quieto, isso ja vai fazer 10 dias,

o que eu fiz agora de imediato, estou com no aqua hospital com flagellol novamente, eu nao sei o que pode ser,

sera que meu aquario tem algo errado, amonia e nitrito zerados, GH 1.0, temp. 28 termostato

agora pela tarde vi que ele esta mais ativo no aquario hospital, o aquario normal tem 200 litros,

pensei em muita coisa, pode ser estresse do aquario maior?

o filtro que eu fiz fica tipo um chuveirinho na agua, com uma bomba de 2.000 l/h, sera talvez o tamanho do aquario?

parece que quando eu o coloco no aquario menor ele sempre fica mais feliz....

a iluminação que eu utilizo é uma lampada 20w normal fluorescente luz do dia.

Já nao sei mais o que fazer!

Na primeira vez ele ficou 20 dias sem comer, e quase morreu, mais devivo ao flagellol que é fantastico se recuperou de uma forma muito boa,

mais e agora sera que voltaram os parasitas intestinais?

ah e ele ta fazendo coco tipo de spironucleose mais verde parece mais uma gelatina...

Enfim alguem ja passou por isso?

Será que podem me ajudar?

Obrigado a todos desde já!

"O mundo não deve ter barreiras e sim horizontes"

Publicado:

Olha onde se acha um conterraneo.

Meu Dempsey tem problema com parasitas. Trato com metronidazol por 10 dias, é o ciclo dos parasitas.

Fazia o tratamento de 3 em 3 meses, mas adicionei folhas de castanheira à filtragem e parece que não ha novas infestações.

Sorte aí.

Publicado:

ja tive problemas de parasitas intestinais em meu oscar, tratei 3x com flagellol que aqui no Brasil é CARÍSSIMO, resultado = nada de cura.

Segundo a Sera, o flagellol mata os cistos e acaba com os problemas de flagelados, realmente o peixe inicialmente apresenta uma discreta melhora, mas nada comparado ao tratamento com o flagyl que perdura por mais tempo, mesmo assim, as fezes brancas voltam apos alguns mêses.

Meu peixe ficava alguns dias sem comer, e depois comia e logo em seguida ia ao fundo e ficava deitado de lado...

Sabes oque fiz ? Simplesmente ignorei... não gosto de ficar metendo medicamento na água... percebi que o Oscar gosta muito de água nova... e quando ele deitava eu fazia TPA de 30% e ele ja voltava a nadar normalmente...

Ainda vejo de vez enquando fezes brancas em meu aquario, mas não dou a mínima... o bixo come e muito e nada normalmente sem sinais de buraco na cabeça ja a um bom tempo nesta situação...

As vezes o seu peixe está enjoado da ração... eles costumam enjoar mesmo, tente oferecer LIPS por alguns dias e veja se ele não belisca...

Sua iluminação está boa, sua agua não está muito turbulenta ? me parece que eles não gostam muito de turbulência...

Se for administrar o flagyl prefira na ração... moendo os comprimidos (1/2 de 250mg) e adicionando junto com a ração embebida em Garlic Guard...

Assim tive melhores resultados... pois na água recomendam temperaturas de 32ºC durante o tratamento...

Boa sorte...

sign.jpg
Publicado:

Durangoz,

Obrigado pela resposta,

ele hoje pegou comida na boca e jogou fora mais eu vi que ele comeu uma,

em relação a turbulencia, realmente faz bastante, vou arrumar isso,

o flagellol realmente carissimo, mais na primeira vez foi milagroso, vô tentar usar flagyl agora,

até minhoca ele recusou, e nem comida com guarlic, e nem paulistinha, alias ele nunca comeu peixe vivo, ja tentei mais ele nao dá a minima.

Será q ele esta enjoado dos sticks?

Qual comprar?

Sergio,

Folhas de castanheiras? vô tentar afinal nao sei mais o q fazer!

Amigos,

Obrigado!

Vô continuar tentando, coitado já vai fazer quase 2 meses nessa doença maldita,

outra coisa eu reparo que ele anda se coçando de lado é normal isso?

Valeu

Bom find amigos..

abraço

Publicado:

Hí, escrevi castanheira é...

O certo é amendoeira, muito conhecida por chapéu-de-sol. São folhas bem grandes,

uso uma folha para 300l, fica no filtro e é trocada a cada manutenção.

Pegue folhas secas.

Qual é o teu bairro.

olha ela aí

amendoeirade_praia_ou_chapeu_de_sol.jpg

TermCata.jpg

Publicado:

Bairro restinga,

mais tu acha que a amendoeira vai me ajudar no que?

Onde eu posso achar isso hein?

Abraço

Publicado:

Eu sou de Belém Novo.

A amendoeira tem efeito bactericida, fungicida, e funciona também como preventivo a diversos parasitas.

Resumindo ela tem um largo espectro combatendo vários tipos de doenças. Só é desaconselhado o uso contínuo.

É de graça, se souber onde tem uma árvore, já andei bastante aí pela tinga mas não lembro de ter visto uma.

Aquí perto de casa tem várias. Se quiser já sabe.