igor silva Publicado Outubro 24, 2009 Publicado Outubro 24, 2009 Boas Verifiquei que os meus discos apresentam um ritmo respiratório mais rápido depois de os tirar do meu aquario de 200lt para um cubo de 70lt , sera normal?? De resto o seu comportamento é normal. Os peixes estão a comer mas penso que a respiração esta um pouco mais rapida... tenho no cubo 7 disquinhos entre os 3 e 5 cm, 1 filtro interno que faz 200lt a 500lt por hora que neste momento esta no minimo, uma bomba de ar com uma pedra difuzora para dar oxigenio mas como eles nem veem ao cimo não sei se heide ligar, e uma camada fina de areão, 2 coridoras... no outro aquario como tinha muitas plantas e neste não tenho não sei se é disso... como sou novo na aquarofilia não entendo muito da coisa. só mais uma coisa tenho o cubo no quarto do meu filho e durante o dia abro um pouco a janela para arejar o quarto. uma nota, foi ontem que fiz a troca de um aquario para o outro. eles estão bons, andão em movimento e comem de tudo artemia congelada, flocos e granulado e até os compremidos que dou para as coridoras.
biegas Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Boas! Verifica os valores da agua( amonia, nitritos, nitratos, ph....) Quando mudaste os peixes de aqua, a agua tava com as mesmas condições, aclimatizaste-os??? Isso pode ser somente stress devido a mudança, e como foi muito recente, é normal... E a luz se for muito forte, também causa stress, inda mais se não tiverem onde se esconderem. E disquinhos desse tamanho já tem uma respiração acelarada. Cumps Cumprimentos João Campos
A. Ferreira Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Isso tem muito a ver com a oxigenação da água, experimenta a por uma bomba de ar a ver que eles deixam de respirar assim. Tb se pode pôr a saida da agua mais á superficie para fazer mais movimentação. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts